Selected a language:

Oração do dia: São Gaspar de Búfalo

São Gaspar, vós que recebestes do Espírito Santo o dom da palavra e a virtude da caridade, intercedei junto a Deus Pai para que eu também possa receber estes mesmos dons. Pelos méritos de São Gaspar e pela ação Espírito Santo, ponde, ó Deus, a palavra em meus lábios e o amor em meu coração.

E eu Vos peço, pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, que tenha uma vida livre do pecado para que um dia possa me reunir em Vossa morada. Amém.

O Santo

Gaspar nasceu em Roma a 6 de janeiro de 1786. Teve como armas pacíficas a palavra e caridade, tendo sido definido como "terremoto espiritual" pelas prédicas veementes e de "anjo da paz" por seu amor para com o próximo. Porém muitos outros méritos teve este santo que o papa João XXIII definiu "glória toda resplandecente do clero romano, verdadeiro e maior apóstolo da devoção do Preciosíssimo Sangue de Jesus no mundo".

Gaspar começou às ocultas sua obra de evangelização do povo da periferia dedicando-se aos camponeses e aos carroceiros. Em 1815 fundou a Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue e em 1834 o Instituto das Irmãs Adoradoras do Preciosíssimo Sangue. Quando morreu, em Roma, a 28 de dezembro de 1837, seu contemporâneo São Vicente Pallotti teve a visão de sua alma que subia ao encontro de Cristo, como uma estrela luminosa. Sua fama de santidade espalhou-se pela cidade, pela Itália e não demorou a atingir o mundo todo.

São Gaspar foi beatificado em 1904 e canonizado por Pio XII em 1954.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: