Selected a language:

Astrologia: Horóscopo Mensal de Junho

Áries
O movimento de Marte, seu regente, na primeira quinzena ativa as amizades, a participação em grupos, os anseios de renovação e mudança em sua vida. Na segunda quinzena ocorre uma introversão da energia astrológica, indicando a importância do recolhimento, da reflexão, do aperfeiçoamento espiritual e emocional. Saturno passa a atuar sobre o setor zodiacal relacionado ao lar, à família, à privacidade, mostrando que esses assuntos serão prioridade não apenas em junho, mas pelos próximos meses. Desejo de estabilização interior, e de estruturação de tudo o que venha a trazer um sentido de segurança emocional.

Touro
Os taurinos estiveram empenhados em consolidar seus valores, recursos e talentos nos últimos meses, e essa energia ainda se faz presente no mês de junho. Mas, progressivamente passa para o primeiro plano o desejo de estruturar as relações com o meio próximo. Isso significa acontecimentos importantes na esfera familiar e emocional. As responsabilidades emocionais crescem, e também as intelectuais, o que mostra a importância de estudos e aperfeiçoamentos. Vênus, o regente taurino, inicia o mês em seu signo, onde se sente à vontade, e rege as questões afetivas e materiais, nativo de Touro.

Gêmeos
O mês de junho é muito significativo, pois acontecimentos de grande importância passam a atuar no céu astrológico. Saturno deixa o seu signo, onde esteve por dois anos e meio, e passa a atuar em Câncer. Isso significa o início de uma jornada de estruturação das questões emocionais e materiais, visando a segurança e a estabilização. Na primeira quinzena Mercúrio e Vênus ingressam em seu signo, mostrando o aflorar de um novo ciclo mental e emocional, com novos interesses e prioridades neste sentido. E até o dia 20 o Sol estará em seu signo, marcando esta nova trajetória geminiana que por hora se inicia.

Câncer
Saturno, planeta que simboliza estruturação e amadurecimento, ingressa em seu signo, um acontecimento astrológico de grande importância aos cancerianos, pois representa a construção progressiva de um novo grande ciclo de vida. Aumento nas responsabilidades, amadurecimento emocional, e direcionamento para questões que envolvem lar, família e sentimentos são as características da fase que inicia. O Sol, até o dia 20 de junho estará no signo anterior, Gêmeos, simbolizando a colheita do que foi feito desde o último aniversário. No dia 21 o Sol ingressa em Câncer, marcando uma nova conscientização sobre si mesmo, sobre seus sentimentos e auto-expressão, canceriano.

LeãoO acompanhamento do movimento solar é de grande importância para os leoninos, já que o Sol rege o seu signo. Até o dia 20 de junho o Sol estará em Gêmeos, favorecendo a comunicação, o contato com amigos, grupos, e a aquisição de conhecimentos. A partir do dia 21, o Sol ingressa no signo anterior ao seu, Câncer, caracterizando o encerramento de um ciclo que se iniciou no seu último aniversário. Esta será uma fase de colheita do que foi empreendido desde esse momento, simbolizando dádivas, mas também o reconhecimento do que precisa ser melhorado e modificado. Portanto, a segunda quinzena é de introversão, reflexão, e aprendizado emocional e espiritual, leonino.

VirgemSaturno, o chamado "mestre do tempo e da razão", estará mudando o movimento neste mês, passando a estimular o envolvimento com causas maiores do que apenas os interesses individuais, virginiano. Você está finalizando uma etapa de vida, e deve colher as bençãos relacionadas aos seus esforços, principalmente em termos profissionais. O movimento de Mercúrio, seu regente, enfatiza em junho a aquisição de conhecimentos, não unicamente racionais ou técnicos, mas a sabedoria que provém da experiência, de um processo de amadurecimento pelo qual você está passando. Os conhecimentos são importantes para exercer o papel que lhe cabe, no trabalho e no universo, nativo de Virgem.

Libra
De todos os acontecimentos astrológicos que marcam este mês de junho, o mais importante é o ingresso de Saturno no ponto mais alto da mandala zodiacal libriana, significando que passam para o primeiro plano os interesses profissionais e emocionais, onde deve ocorrer um aumento de responsabilidades, e o desejo de estruturar questões ligadas à lar, família e trabalho. Este processo se estenderá pelos próximos meses, e significa amadurecimento. Os movimentos retrógrados de Urano e Netuno indicam reavaliações afetivas e profissionais. E o trânsito de Vênus, seu regente, enfatiza a intimidade, os recursos compartilhados, aprendizado, conhecimentos e ampliação de horizontes, nativo de Libra.

Escorpião
Urano e Netuno se movimentam de forma retrógrada, e isso tem reflexos em relação à reavaliação e aprofundamento de questões ligadas à família e à vida sentimental, nativo de Escorpião. Plutão, seu planeta regente, também está retrógrado, indicando uma transformação na forma como você utiliza e administra seus recursos e capacidades. O trânsito de Marte, o antigo regente escorpiano, antes da descoberta de Plutão, vem a confirmar a importância de questões domésticas, familiares e emocionais, onde os escorpianos estão vivenciando uma nova dinâmica, mais sintonizados com o que realmente sentem, e talvez isso signifique uma certa rebeldia em seu comportamento.

Sagitário
Júpiter volta a fazer contato com Netuno, indicando a importância dos ideais, dos sonhos, que impelem a novos "vôos", à busca de horizontes mais amplos para a sua vida. É o estímulo ao desenvolvimento espiritual, a encontrar um "algo mais", que dê um outro sentido à existência sagitariana. Os nativos de Sagitário devem aprofundar-se no autoconhecimento, para reconhecer os antigos padrões e condicionamentos emocionais que lhes impedem de evoluir. Relacionamento, intimidade, família são questões de grande relevância nesse momento em que os sagitarianos estão sendo convidados a evoluir, e isso implica em reconhecer suas dificuldades, e assumir as responsabilidades que lhe cabem.

Capricórnio
O planeta regente Saturno passa a se movimentar em seu signo oposto-complementar, Câncer, indicando que a partir de agora, e se estendendo pelos próximos 2 anos, a ênfase recairá sobre relacionamentos e associações, onde os capricornianos desejarão consolidar os elos que lhe unem às pessoas. Na relação afetiva é tempo de amadurecimento, de reconhecimento das responsabilidades mútuas. Podem surgir dificuldades, mas elas servem ao aperfeiçoamento emocional e da relação. Amadurecer emocionalmente é o propósito principal deste momento, e pressupõe o autoconhecimento, para não projetar nos outros dificuldades que são suas.

Aquário
Urano, planeta que rege Aquário, inicia o movimento retrógrado, um movimento astrológico que significa reavaliação, introversão, e retomada de questões que ficaram pelo caminho. Com Urano retrógrado os aquarianos sentem ainda mais forte o desejo de efetuar mudanças, mas elas são antes de tudo internas, dizem respeito à valores, prioridades, e ao modo como administram seus recursos pessoais, materiais. Netuno, transitando seu signo, também estará retrógrado, indicando que neste mês de junho os nativos de Aquário estarão fazendo reavaliações, buscando o reencontro com o que é mais singular em sua personalidade.

Peixes
No mês de junho há importantes acontecimentos no céu astrológico, nativo de Peixes. Netuno, seu regente, e Urano, presente em seu signo, retomam o movimento retrógrado, além de Saturno ingressar em Câncer. O movimento retrógrado significa a retomada de questões pendentes, bem como uma introversão da energia. Saturno passa a reger o setor astrológico do amor, simbolizando um processo de amadurecimento emocional, de estruturação das questões afetivas e de reconhecimento de suas vulnerabilidades. Netuno em contato com Júpiter significa a importância de sonhos e ideais, pisciano.

Isabel Mueller - Astróloga
Email: [email protected]
Tel: (21) 9930-0909 / (21) 21139719

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: