Selected a language:

FengShui e as cores: Tornando sua casa mais feliz

As cores tem grande poder em nossas casas. Elas são capazes de melhorar humores, atrair sucesso e felicidade, mas usadas da maneira errada também podem atrair energias negativas para o nosso lar. 

 

O Feng Shui nos ensina como harmonizar essas energias para que todos se sintam a vontade e seguros no seu local de descanso. 

 

Em chinês Feng Shui significa “poder dos elementos da natureza”, ou seja, é um método que harmoniza os ambientes para uma vida com mais saúde, felicidade e equilíbrio. 

 

Conheça o significado das cores e como usá-las para transformar sua casa em um ambiente ainda mais feliz e harmônico para você e sua família. 

 

Branco: Deve ser usado com cautela, pois se acredita que ele drena a energia e está relacionado ao luto e a má sorte. Tons pastéis trazem boas energias para os dormitórios, por trazerem tranquilidade. 

 

Marrom: Lembram o elemento madeira, que significa crescimento e vida. São belamente distribuídos na casa em móveis e demais ornamentos. 

 

Amarelo: Cor que significa riqueza, ligada à concentração e comunicação. Ótimo para escritórios e demais ambientes de estudo, auxiliando a concentração em atividades ligadas ao desenvolvimento do intelecto. 

 

Vermelho: Estimula a energia vital e espiritual. Lembrando sempre de dosar essa cor, pois tudo em excesso não faz bem. E cores muito fortes tendem a diminuir o ambiente.  

 

Preto: É a cor da sabedoria, do elemento água. Remete a sofisticação, intelecto e força espiritual. Usado em excesso pode levar ao pessimismo. Ou seja, use objetos pretos na decoração, fuja de paredes inteiramente pretas. 

 

Rosa: A cor que representa a união de elementos entre o céu e a terra, o material e o espiritual. Fica ótimo em ambientes que tem o intuito de nos relaxar. 

 

Verde: A cor da família. Usado para renovar a casa, ou dar um novo início na vida. Ótimos em quartos de crianças, por ser ligado ao elemento madeira, conectado com a realização de objetivos e sonhos. 

 

Azul: Ótima cor para salas, quartos e espaços do casal.  Lembra-nos do céu e do oceano e da tranquilidade que eles carregam. Para o casal é a cor do romance e das intenções puras. 

 

Cinza: É a mistura entre o preto e o branco, ótimo para ambientes de conflito por canalizar essas energias a ajudar a trazer paz de espírito.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: