Selected a language:

Oração do dia: S. Pascoal Baylon

17 de maio - S. Pascoal Baylon

São Pascoal Baylon nasceu no reino espanhol de Aragon, a 16 de maio de 1540. Foi um teólogo importante e muito devoto da Sagrada Eucaristia. Exerceu forte atuação na luta contra os calvinistas, quando esteve na França.

A Eucaristia foi o centro de sua vida espiritual, o que lhe daria o título de patrono das obras eucarísticas pelo papa Leão XIII. Vindo de família humilde, seus pais, de origem simples, enviaram-no para o trabalho ainda criança, onde o seu dever era pastorear as ovelhas de uma rica família.

Quando conseguia folga, corria logo às orações a que se dedicava por horas chegando até se flagelar e se sacrificar, como, por exemplo, deixando de se alimentar e mortificando o seu corpo. Foi ao completar os dezoito anos que procurou ingressar no mosteiro dos franciscanos reformados, onde não foi aceito. Porém, São Pascoal ganhou fama por realizar milagres em sua cidade, o que logo chamaria a atenção do franciscanos, que se dispuseram a rever a sua atitude convidando-o para o ingresso na vida monástica.

O santo da Eucaristia, devido a tantas mortificações debilitou-se de modo a não conseguir mais reagir e faleceu em 1592. Em 1618 foi proclamado bem-aventurado e em 1690, santo.

Oração: Permite, Senhor, que pela intercessão de São Pascoal Baylon cultive eu, também, muito amor pela Sagrada Eucaristia e que seja para mim fonte de comunhão cada vez maior com Cristo e a Igreja. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: