Selected a language:

Oração do dia: São Teodoro

20 de abril - S. Teodoro
A história em que a vida de Teodoro se insere é mergulhada em um verdadeiro palco romântico, já iniciando pelo seu nome que quer dizer “dom de Deus”. O seu guia seria S. Jorge, o santo guerreiro, que era também o santo por excelência de sua mãe, que nele depositou sua fé por ter salvado Teodoro em seu difícil parto. Ainda menino, procurava locais que pudessem lhe dar a paz para a sua meditação e oração. Um pouco mais crescido, cavou acima da capela de S. Jorge uma gruta que o abrigava longe de todos e perto de Deus. Foi iniciando desta maneira a sua vida religiosa que conseguiu atrair a multidão que era curiosa e desejosa de seus atos.

Não tardaria e Teodoro seria ordenado sacerdote por um bispo da vizinha cidade de Anastasiópolis, o que intensificaria a sua vida de penitencias. O povo novamente tomou seu partido e o elegeu como bispo de Anastasiópolis. Nesse novo cargo permaneceu dez anos sempre pedindo para ser substituído, o que foi concedido pelo Imperador e pelo patriarca de Constantinopla que lhe restituíram a sua pequena condição – grande - de monge. Era querido e amado pelo povo que o perseguia a fim de pedir as orações e as intervenções do santo que tantos milagres fazia. Morreu em 613 concretizando seus ideais e espalhando a palavra de Deus por onde passava.

Oração: Senhor, pelos méritos de São Teodoro, eu vos peço um forte ardor missionário. Que eu possa através de meus atos e palavras levar Vosso Reino a todos que me confiastes. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: