Selected a language:

Páscoa : Conheça o que o chocolate tem de melhor

Para quem é fã do chocolate, os estudos recentes trazem boas notícias: Rico em polifenóis, poderosos antioxidantes, o chocolate é indicado para diminuir a obstrução das artérias e melhorar a saúde cardíaca. Amargo, branco ou “ao leite”? Embora os três sejam deliciosos, o amargo é o campeão de antioxidantes, seguido pelo “ao leite”. Já o branco, composto basicamente, por leite, açúcar e manteiga de cacau não contribui com os antioxidantes.

 

Para o público feminino, uma outra boa notícia: o chocolate ajuda a compensar a queda da serotonina que ocorre nos dias que antecedem a menstruação e é responsável pelo aumento da irritabilidade nas mulheres.

 

Usar e não abusar é o segredo! Uma pequena porção, de no máximo 30 gramas ao dia, é capaz de garantir os tão desejados antioxidantes sem colocar em risco a boa forma. Por ser rico em carboidratos e gorduras, o chocolate é extremamente calórico e as substâncias estimulantes presentes no alimento (cafeína e tiramina) fazem com que o consumo precise ser regrado para quem sofre com a enxaqueca por exemplo. Ainda também a cafeína, substância presente no café e chá preto, quando ingerida em grande quantidades, causa irritabilidade e aceleração no metabolismo. Porém você tem bons motivos para apreciar o seu chocolate, mas lembre-se: moderação é tudo de bom.

 

Fonte: Nutricio

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: