Selected a language:

Lua Cheia: Saiba o efeito da ’lua vermelha’

Dia 15/04/14 acontece mais uma Lua Cheia que, desta vez, também será um eclipse lunar. A Lua Cheia sempre representa o ápice de um ciclo, neste caso, da lunação ariana.

Com o Sol em Áries e a Lua em Libra, as emoções transbordam como em todas as luas cheias.

Porém, como estamos também diante de um eclipse da Lua, seus efeitos tendem a ser ainda maiores.

Se na Lua Cheia sentimos tudo muito mais, um eclipse lunar representa a necessidade de mergulhar dentro de nós mesmos e sentir nossas emoções.

Vale lembrar que um eclipse da Lua sempre acontece em uma Lua Cheia e no momento em que a Lua deveria refletir a Luz do Sol, há, ao contrário, escuridão. Ou seja , falta a consciência solar sobre nossos sentimentos lunares e como não podemos compreender racionalmente, só nos resta sentir.

Por isso um eclipse é sempre um convite para olhar para dentro em busca das respostas que não podemos encontrar fora.

Desta vez a Lua fica eclipsada em Libra, signo dos acordos e dos relacionamentos. Isso significa uma grande intensidade em todas as relações, com riscos de mudanças e sensações e sentimentos que vêm à tona, e que podem pedir transformações radicais.

Podemos nos dar conta de emoções com relação a outras pessoas que podem mudar tudo. Também podemos ser pegos de surpresa em algum de nossos relacionamentos e sermos levados à essas mudanças.

Vale lembrar que ainda estamos no ciclo da lunação ariana, explosiva, que está trazendo tensões e mudanças.

É bom lembrar, ainda, que um eclipse sempre tem esse papel, de inverter ou transformar as coisas. No caso do eclipse lunar, isso vem a partir do coração e dos instintos.

Ainda mais no ciclo ariano e mais ainda pelo fato do Plutão, o grande transformador, estar iniciando seu movimento retrógrado simultaneamente ao eclipse.

Assim, o melhor que temos a fazer é aceitar esse convite para olhar para dentro e sentir… Sem dúvida é melhor mudar com consciência do que está acontecendo, de preferência ouvindo nosso coração.

O céu não está fácil. Pelo contrário. Não há nada de tranquilo em meio às tensões. Mas ouvir nossa essência e buscar um ponto interno de equilíbrio pode ajudar nesse processo. Depois da escuridão, a luz sempre volta a brilhar. E vamos perceber isso já ao longo dessa semana, após o eclipse, quando poderemos notar que também existem ganhos nesses processos de mudança e também vamos perceber quem está do nosso lado de verdade.

Por isso, se o eclipse balançar uma relação ou até mesmo nos afastar de alguém, é bom lembrar que isso talvez faça parte do nosso destino e que cada vez devemos estar próximos apenas de quem vale a pena, de quem está do nosso lado de verdade,

E vamos refletir bastante sobre o que devemos mudar em nós mesmos, porque esse sol ariano também está mostrando que cada um deve fazer a sua parte, que fazer drama ou culpar o outro não resolve problema. Pelo contrário, já que ainda pode criar outros mais.

Se algo não vai bem na sua vida, dê um passo na direção das mudanças. Se a relação não vai bem, não espere do outro a mudança, mude você! Se a relação tiver que ficar, o outro vai mudar com você.

Vamos enfrentar a escuridão sem medo, porque desses momentos mais difíceis sempre vêm a solução.

E, no fim, tudo sempre dá certo. Vamos com fé e coragem.

 

Fonte: Titi Vidal, astróloga colaboradora do Bemzen.

E-mail: [email protected] 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: