Selected a language:

Oração do dia: Santa Gema Galgani

10 de abril - Santa Gema Galgani

O percurso de vida que segue esta santa é marcante e projeta na história as coisas incríveis que passou e que presenciou. Moradora da província de Lucas órfã de mãe teve que dar apoio a sete irmãos depois da morte de seu pai farmacêutico de Camigliaio, em seguida ao ser curada prodigiosamente de uma doença que a torturava lutou para entrar no convento sendo rejeitada pelos religiosos  e foi acolhida por  pelo cavaleiro Mateus que assim a auxiliava tendo uma vida tranqüila e obediente em conjunto  e as irmãs passionistas.

O que realmente nos chama a atenção foi que Santa Gema Galgani trazia escondido por debaixo de suas luvas chagas que seriam da sua participação do episódio da paixão de Cristo, assim ganhava uma notoriedade em pelos populares que manifestavam a sua santidade em seu bairro e cidade. Este fato teve inicio no dia 8 de junho de 1899 - portanto sua história muito perto de nós - que em seu próprio relato nos conta que “de repente, senti uma dor interna dos meus pecados... Apareceu Jesus.

Tinha todas as feridas abertas; mas daquelas feridas não saía mais sangue, saíam chamas de fogo, que vieram tocar em minhas mãos, nos meus pés e no meu coração. Eu me senti como morta”. Estas chagas abertas tinham uma dada para aparecer que era das 20 horas de quinta-feira as quinze de Terça - feira. Mas a nossa santa em sua humilde tendo que suportar as chagas das quais tanto a molestava julgava-se ainda não Ter pagado com a moeda do sofrimento o privilegio de Ter sido associada à paixão de Cristo, desfaz a sua vida na manhã de um Sábado de aleluia com 25 anos no ano de 1903.

Oração: Ó Deus que concedestes inumeráveis Graças a Santa Gema Galgani, fazendo-a participar no mistério da Paixão de Cristo dá-me ser bem firme na fé e na caridade, e por sua intercessão concedei-me a Graça de que necessito. (pede-se a Graça). Amém.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: