Selected a language:

Oração do dia: São João Batista de La Salle

7 de abril - S. João Batista de La Salle

João Batista nasceu em 1651, filho de uma nobre família. Foi um brilhante aluno na Sorbona de Paris deu inicio inovador a nova escola moderna. Seu objetivo era dar aos jovens carentes a oportunidade de estudar e ter uma boa formação.

Para concretizar este ideal João Batista renunciou a seu cargo de cônego e dedicou-se a fundação de sua escola acreditando ser esse o caminho e obrigação de todos. Assim sendo, juntamente com doze voluntários e sustentando a gratuidade dos ensinos, nasce a congregação dos “Irmãos das Escolas Cristãs”.

A nova escola tinha como base o ensino profissionalizante. Os jovens recebiam aulas de desenho industrial, de escrita, leitura, ortografia e catecismo. João de La Salle assegurou o sucesso de seu propósito, pois quando morreu em 7 de abril de 1719 a  nova congregação já contava com duzentos membros.

Suas virtudes o definem como o precursor dos modernos métodos pedagógicos sendo um dos mais iluminados educadores da Igreja.  Foi canonizado em 1900.

Oração: Ó Deus que concedestes inumeráveis Graças ao Vosso filho, São João de La Salle, inspirando-o no desenvolvimento do ensino e aprendizagem, concedei-me também a mim, por sua intercessão, ser sempre feliz nos meus estudos e aprendizado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: