Selected a language:

Horóscopo de Abril: As previsões do mês para o seu signo

Isabel Mueller – Astróloga 

e-mail: [email protected]

(21) 99930 0909

 

ÁRIES

 

Abril tende a ser para os arianos o mês mais importante de 2014 estimulando inovações, mudanças e surpresas. Entretanto, há uma tendência a uma sensação de urgência e essa inquietude e impaciência podem provocar decisões equivocadas. A necessidade de mudar é intensa e envolve questões pessoais e profissionais. O seu regente Marte continua em movimento retrógrado e há uma série de acordos que precisam ser feitos nos relacionamentos e parcerias. É um momento que pode evidenciar a dificuldade de harmonizar os interesses individuais com as demandas das relações. É preciso haver o entendimento de que as mudanças positivas dependem de uma nova visão sobre as questões familiares e pessoais. Haverá um eclipse no dia 15 que será o ápice desse mês de transformações. É muito importante que os arianos colaborem com essa energia de mudanças e que promovam essa renovação positiva, mas devem ter cuidado com a impaciência e a precipitação. A resistência às mudanças apenas acentua a inevitabilidade pra que elas aconteçam. O mês já inicia com essa energia de necessidade de reinvenção de si mesmo. O grande desafio de abril para os arianos é como desenvolver seus interesses pessoais e essa energia crescente de individualidade, autonomia e independência sem deixar de atender às demandas dos relacionamentos. Poderá se sentir tolhido pelas pessoas, quando na verdade deve aprender a lidar melhor com suas próprias ações e motivações.  Novas idéias fluirão e novas atitudes serão necessárias. É um dos momentos mais importantes do ano no sentido de reinvenção da sua identidade, mas a pressa pode ser inimiga de passos que andem na direção correta. Pressão interna e externa para uma nova vida, mas que pode encontrar resistência por parte de outras pessoas. Então a questão será encontrar um ponto de equilíbrio entre a individualidade e os relacionamentos.

TOURO

Os taurinos costumam ser bastante resistentes às mudanças, mas o mês de abril marca um momento necessário de transformações, que se não for buscado de uma forma voluntária e consciente tende a acontecer por meio das circunstâncias. Pode ser um momento bastante delicado para a saúde. Ocorrerá um eclipse na metade do mês que incidirá sobre o setor de saúde. Então é preciso prestar atenção nos seus próprios limites, nas questões ligadas à saúde e qualidade de vida. Abril é o mês que caracteriza o final de uma grande etapa na vida dos taurinos que devem deixar muitas coisas para trás e aprender com experiências passadas e terem a coragem e ousadia de iniciar uma nova etapa que vai começar a se desenvolver mais intensamente depois do seu aniversário. Um dos grandes desafios do mês vai estar ligado à colaboração em parcerias de trabalho, de entrar de acordo, de rever os seus métodos de trabalhar. Os instrumentos, as técnicas, as parcerias, contratos e acordos de trabalhos vão estar sob essa energia de reavaliação. É um mês que enfatiza também acontecimentos nos bastidores, que representam exatamente esse limiar entre o velho ciclo (com a colheita do que foi feito desde o aniversário no ano passado) e já plantando as sementes de uma nova etapa. Definitivamente é o mês que os taurinos terão que aprender a se desapegar daquilo que é desnecessário para abrir espaço a algo novo em sua vida. E o novo tem uma força muito grande, inclusive em termos coletivos. Haverá uma conjunção de Vênus, o planeta regente taurino, com Netuno indicando uma necessidade de espiritualização maior e de interesses que serão desenvolvidos junto a amigos e a grupos. Questões emocionais, culturais e a intuição também serão importantes. 

GÊMEOS

Para os geminianos, o mês de abril evidencia uma sintonia muito forte com o futuro, com idéias e atitudes revolucionárias, com uma energia de independização, de mudança nas amizades, nos grupos e nas instituições e situações nas quais os geminianos se sentem afinados. Haverá importantes demandas amorosas, mas também ligadas à amizade e a questão é como o geminiano vai conseguir equilibrar ou não o atendimento a essas necessidades mais pessoais, interesses ligados a própria vida e o papel que têm na sociedade junto a outras pessoas. É um mês muito revolucionário, interessante para mudanças. Terá que haver cuidado com excessos ou indulgências ligadas à parte financeira. O desafio vai estar ligado a situações afetivas que envolvam filhos e crianças. Pode haver a retomada de projetos criativos anteriores. Na área profissional terão que usar a sensibilidade, a imaginação, a criatividade e seguir a intuição. Podem ser favorecidos em projetos vinculados ao uso da imagem, do imaginário, do psiquismo e da sensibilidade. O chamado de abril para os geminianos tem a ver com uma energia dedicada ao futuro e uma espécie de revolução individual e coletiva, que será o clima astrológico do mês.

CÂNCER

Abril pode ser um mês inesquecível para os cancerianos em termos de mudanças e novidades ligadas à carreira. É um excelente momento para se projetar em novos trabalhos e interesses com apoio da tecnologia e de amigos. Há um sentido de renovação também na identidade e na individualidade. Haverá a necessidade de harmonizar esse desejo de mudanças no trabalho com situações ligadas à casa, imóveis, ambiente doméstico, familiar e os relacionamentos. O desafio dos cancerianos será justamente harmonizar a dedicação que darão a essas questões profissionais e às pessoais. É um momento de expansão, que é estimulado por essas mudanças, mas deve haver cuidado com a pressa e a inquietação. A metade do mês é o momento de ápice desse ciclo, em que já podem ser apresentados alguns resultados ligados a questão da carreira e da casa e de quem são os parceiros que vão lhe acompanhar nesse processo. E é exatamente essa lua cheia na metade do mês, que será também um eclipse que evidencia abril como um mês de renovação. Será o auge dessa necessidade de harmonizar o pessoal e o profissional.

LEÃO

Abril estimulará nos leoninos a ampliação da mentalidade e a redescoberta de suas verdades pessoais, dos conceitos e crenças que orienta sua vida, da espiritualidade e do que representa o verdadeiro crescimento e progresso. Pode ser um mês que estimule a questão de cursos, concursos, viagens e tudo que tenha o caráter de ampliar horizontes mentais e culturais. Há certa urgência em promover mudanças. O grande desafio estará ligado à capacidade de estar aberto a idéias diferentes das suas e ter cuidado com confrontos verbais. E chegar a acordos em situações que envolvem contratos e pessoas. Atividades ligadas à comunicação e a estudos estarão estimuladas, mas deve haver o respeito a diferenças de opiniões, para não criar situações desgastantes, atritos e conflitos. Na metade do mês poderá haver o acirramento dos conflitos, devido a diferença de conceitos, podendo criar um distanciamento de certas pessoas. Questões ligadas ao trabalho chegam também a um momento importante e pode haver a necessidade de se desapegar de uma antiga situação. Deverá haver uma harmonização entre a teoria e a prática. Em negociações ou em situações que envolvem o emocional e intimidade, terão que agir com sensibilidade e intuição para evitar problemas e prejuízos. Compreenderão a importância da colaboração e de que o desenvolvimento da individualidade não significa deixar de cooperar.

VIRGEM

O mês de abril apresenta uma série de desafios para os virginianos. É o mês que evidenciará como nunca a necessidade de mudança, que estará vinculada a parcerias e tudo aquilo que é compartilhado com pessoas próximas em termo de sentimentos e de recursos materiais. Pode evidenciar a diferença de opiniões e de atitudes, no que tange ao uso do dinheiro e a maneira de expressar os talentos. Entrar em acordo com pessoas próximas será o grande desafio. Há uma energia tensa, mas que promove também transformações positivas. A resistência às mudanças pode causar situações em que as próprias circunstâncias obriguem os virginianos a mudar, então é melhor colaborar com esse processo. Deve haver cuidado com possessividade e situações compulsivas ligadas à esfera da intimidade, da sexualidade e das emoções. O comportamento emocional dos virginianos precisa mudar. É uma fase de intensa renovação pessoal. É uma espécie de morte e renascimento, com a consciência do que precisa ser eliminado e chegar ao final. Deve haver cuidado com a tendência a um comportamento autodestrutivo. É preciso agir com empatia, solidariedade e compaixão às necessidades alheias, mas também compreender os limites de cada situação, sabendo dizer não quando necessário.

LIBRA

Relacionamento é o tema mais instigante, desafiador e transformador para os librianos em abril. É uma fase que pede novas atitudes nas relações e parcerias, nas associações e em tudo o que está relacionado às outras pessoas. Pode haver o rompimento de relações que estejam oprimindo a individualidade dos librianos. Ao mesmo tempo, não devem agir com precipitação e impulsividade. Deve haver consciência das suas motivações psicológicas e emocionais nos relacionamentos. Pessoas novas estarão entrando na vida dos librianos e algumas sairão.  Transformações também no ambiente familiar. Desapego de antigas situações e necessidade de olhar para o campo profissional com uma mentalidade mais expansiva. Deve ser evitado o exagero e a imprudência que poderia levar a arrependimentos posteriores. O trabalho e os interesses do dia a dia devem ser expressos com mais inspiração e imaginação. E a grande questão do mês vai ser como controlar a ansiedade em relação ao desejo de mudanças, que é bastante legítimo e oportuno, e ao mesmo tempo evitar hesitações e deixar de tomar decisões importantes. Então é preciso encontrar equilíbrio entre você e as outras pessoas, em questões que dependem de cooperação e onde devem ser respeitadas as diferenças individuais. 

 

ESCORPIÃO

Abril tende a marcar para os escorpianos um mês muito interessante para inovações no trabalho, na maneira como se organizam no dia a dia, em relação as suas atividades e também ao descanso. É um mês importante para questões de saúde, principalmente em torno da metade de abril, onde acontece um eclipse que vai evidenciar problemas que não estão sendo olhados com a devida atenção, podendo evidenciar negligências anteriores em relação à qualidade de vida e ao bem estar. Mas há um estímulo grande a essas inovações e ao  progresso profissional, desde que sejam feitas mudanças no ambiente de trabalho e no contexto profissional, bem como na relação com colegas. Em questões de saúde é interessante utilizar abordagens mais inovadoras e técnicas modernas e vanguardistas. O trabalho também pode se beneficiar de apoio de amigos, de uso de novas tecnologias. Mas é uma fase que pede aprimoramento, consciência dos seus limites e a percepção de que é necessário transformar.  Se você não mudar, a vida vai mudar você. O grande desafio será ter discernimento e sabedoria no sentido de onde efetuar essas mudanças e onde ter calma e prudência para não agir com impulsividade e precipitação, o que poderia causar situações desagradáveis. É preciso ter consciência do porquê de agir de determinada maneira. E como isso se reflete sobre a saúde, o trabalho, o emocional e os relacionamentos.

SAGITÁRIO

Abril é um mês muito interessante aos sagitarianos, pois é por meio da força do amor que poderão acontecer mudanças significativas de vida que estão relacionadas a uma nova maneira de usar os seus talentos e potenciais. Essa força motivadora do amor ou da paixão pode estar ligada também a um projeto criativo, a uma nova maneira de se expressar, com mais liberdade e criatividade, usando de um modo diferente seus potenciais. É preciso se desapegar do medo de não conseguir vencer os desafios, de não ter recursos suficiente para realizar as mudanças que os sagitarianos percebem como necessárias. Há também um sentido muito forte de um novo começo de vida. A prosperidade e a expansão estão ligadas a unir força e talento com pessoas com quem há uma sintonia emocional importante. É preciso coordenar as demandas ligadas à vida afetiva e às amizades. Pode haver alguns desentendimentos envolvendo amigos e grupos com quem não há mais uma sintonia como havia em outros momentos. É o momento de pensar em si, mas também de perceber o poder da cooperação. E compreender o poder transformador emocional e material que vem da cooperação. 

CAPRICÓRNIO

Para os capricornianos, abril evidencia mudanças necessárias na dinâmica familiar, na vida privada, no aspecto emocional, em como expressam a identidade e a individualidade dentro da família e de como se dão as relações familiares. Há demandas pessoais marcantes em abril relacionadas a um novo ciclo. Mês que estimula novidades, surpresas e mudanças. Há a necessidade de coordenação dessa nova fase na vida pessoal com as demandas da carreira e ligadas a parceria de trabalho e projetos que envolvem outras pessoas. A grande questão é como isso vai ser coordenado e harmonizado. Há também demandas muito importante nos relacionamentos que devem ser abordados com uma perspectiva mais ampla do que em outros momentos. Devem ser evitados exageros e imprudência. É um momento poderoso onde o foco das mudanças está voltado às questões pessoais. Mas é a partir dessa renovação pessoal que pode acontecer também uma mudança na carreira. No trabalho é interessante retomar projetos anteriores. Saturno, regente capricorniano, ainda está retrógrado e o planeta Marte também. Então, há uma série de questões que precisam ser trazidas à tona novamente. Questões que fizeram parte do passado e não estão bem resolvidas. Abril marca um novo desenvolvimento pessoal e um grito de liberdade e de independência, que, no entanto, deve ser feito com consciência. 

AQUÁRIO

Novos interesses mentais e uma nova forma de expressar a inteligência e a capacidade de comunicação. Possibilidade de novos contatos, relacionamentos e uma nova inserção no meio em que os aquarianos vivem. Tudo isso faz parte de um propósito intenso de mudança que o mês de abril traz à tona. É o mês que pode evidenciar diferenças de conceitos, verdades e opiniões em relação a outras pessoas, mas isso não deveria ser motivo de conflito e sim de possibilidade de complemento das próprias idéias, com o desafio de entrar em acordo. O planeta Urano, regente aquariano, está envolvido numa configuração muito poderosa de mudanças, que já se mostra logo nos primeiros dias de abril. E Urano é um planeta que simboliza o que é mais único e singular em cada pessoa e que representa uma espécie de revolução na vida pessoal. É onde se está sintonizado com novas formas de auto-expressão, novos conceitos e atitudes. Só que Urano evidencia também a questão da impaciência, da inquietude e da urgência.  Utilizar os talentos com mais sensibilidade e criatividade é uma maneira positiva de usar a energia de abril. E na metade do mês, com a ocorrência do eclipse, é que podem ficar mais enfatizadas essas diferenças entre você e as outras pessoas no que tange a idéias, a maneira de expressar a inteligência e suas habilidades mentais. É um mês que favorece o desenvolvimento de novos estudos, cursos e conhecimentos. Mas em que há  também uma energia de agressividade e de confrontos verbais. 

PEIXES

Abril se revela como o mês mais importante para os piscianos, no que tange a maneira de expressar suas habilidades, potenciais, dons e lidar com o dinheiro. Há a necessidade de ser mais autônomo, independente, o que não significa deixar de colaborar com parceiros em negociações que serão muito importantes e que terão que ser conversada para chegar a um acordo. É um mês que estimula a redescoberta dos seus potenciais e de talentos que não foram ainda conscientizados e desenvolvidos com a devida atenção. Um mês que enfatiza a energia material, mas também a percepção dos valores que são importantes para você. E que podem ser coisas muito diferentes do que você valorizava anteriormente. São novas prioridades. Deve haver cuidado com negócios precipitados ou feitos num impulso momentâneo, pois isso poderia levar a prejuízos posteriores. É preciso entender as diferenças de atitudes e de conceitos em diferentes pessoas, no que tange a esse aspecto material. É importante estar receptivo a idéias diferentes, mas a tendência é que os piscianos ajam de acordo com a própria cabeça. O planeta do amor e dos relacionamentos, Vênus vai ingressar em Peixes logo no início do mês, fazendo uma conjunção com Netuno, que é o planeta regente pisciano. Ênfase nas questões afetivas, nos valores pessoais e nos relacionamentos. Trará à tona o grande aprendizado da vida dos piscianos, que é o desenvolvimento do afeto incondicional, sem adotar uma posição de mártir ou vítima nas relações.  

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: