Selected a language:

O doce saudável: Balas naturais e seus benefícios para a saúde

Com a correria da vida moderna o mal estar, cansaço e stress do dia a dia se tornam comuns e levam as pessoas a recorrerem a remédios, muitas vezes à automedicação sem prescrição médica. O que muitos não sabem é que algumas especiarias têm os mesmos benefícios para a saúde do que drogas desenvolvidas em laboratórios e são ainda mais econômicas.

 

 

 

Balas de gengibre

O gengibre é uma planta herbácea medicinal das mais antigas e populares do mundo. Possui substâncias terapêuticas, sabor picante e muitas vezes é utilizado no preparo de pratos doces e salgados.

As balas de gengibre podem ser consumidas para tratar tosses, náuseas, dores de cabeça, vômitos, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas.

São também um poderoso remédio para desintoxicação do organismo, além de seu poder anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer. O gengibre pode ainda ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

 

Balas de hortelã

A hortelã é uma aliada das mulheres, pois desempenha importante papel na área da saúde e beleza.

A bala de hortelã melhora cólicas menstruais e abdominais, além de ser um calmante natural em situações de stress. Pode ainda ser consumida na presença de tosse e irritação na garganta, pois possui papel expectorante. Há ainda alguns relatos de benefícios na prevenção de vermes no intestino e má digestão.

Para garantir melhores resultados é indicado criar o hábito diário de consumo, gerando um efeito preventivo.

 

Balas de Guaco

É comprovado pela ciência que as propriedades medicinais dessa erva desobstruem as vias respiratórias, combatendo doenças pulmonares. Sabe-se ainda que balas de guaco são benéficas para dores do reumatismo.

Essas vantagens acontecem devido a uma substância presente nessa planta chamada cumarina, responsável por melhorar a circulação do ar pelo organismo.

O guaco alivia sintomas do reumatismo e varizes. Balas de guaco ajudam a evitar a cárie e a placa dental bacteriana.

 Em algumas regiões, o macerado de guaco é aplicado sobre picadas de cobras e outros animais peçonhentos. Os índios usam a planta com essa finalidade.

 

Balas de cravo e canela

Os usos medicinais dessa bala podem diminuir o colesterol e auxiliar no controle de diabetes Tipo 2, devido ao consumo da canela presente em sua composição. Alguns consumidores identificaram também a diminuição da dor da artrite.

Unido ao cravo, os benefícios não param por aí. Esse sabor é indicado para auxiliar na digestão, atuar contra gases, amenizar problemas gástricos, aliviar enxaquecas e estimular o desejo sexual, além de combater a impotência.

As balas de cravo e canela combatem as bactérias nocivas ao intestino, aumentam a circulação sanguínea, inibem náuseas e estimulam o sistema imunológico.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: