Selected a language:

Signo do mês: Áries: Conheça as características dos arianos, por Titi Vidal

A?ries e? signo de fogo, cardinal, regido por Marte. E? o primeiro signo do zodi?aco e por isso está associado a? iniciativa e a? ac?a?o. Suas principais caracteri?sticas sa?o  pioneirismo,  entusiasmo,  iniciativa,  empolgac?a?o,  impacie?ncia, imprude?ncia,  competitividade e aimpulsividade.

 

É o signo que marca o início do ano novo astrológico e quando o Sol está transitando por Áries, sua jornada pelo zodíaco está começando mais uma vez.

 

Arianos gostam de comec?os, querem sair na frente e chegar antes. Querem ser os primeiros, os vencedores, os que esta?o sempre em primeiro lugar. Por isso sa?o tambe?m competitivos e funcionam muito bem com metas a serem atingidas (e superadas). Por isso costumam ser bons esportistas e podem preferir trabalhos que envolvam metas e onde eles sempre possam ter algum novo objetivo a ser conquistado.

 

Sa?o pessoas empolgadas por natureza, apaixonados pela vida, sempre em busca de uma nova aventura ou emoc?a?o. E eles querem manter esta empolgação constantemente e por isso podem desistir das coisas quando perdem a motivação, ou quando aquilo já não causa uma grande paixão ou deixa de ser um desafio. Fortes, corajosos, gostam de mostrar seus talentos, e vão buscar situações nas quais isso possa ser demonstrado.

 

Pioneirismo e? palavra chave para o signo de A?ries e a principal missa?o de vida de qualquer ariano, que precisa ser pioneiro em pelo menos alguma coisa ou a?rea de sua vida. Também precisam ser autênticos e inovadores, o que costumam ser naturalmente.

 

Individualismo tambe?m e? caracteri?stica marcante em sua personalidade. Isso pode levar ao egoísmo ou egocentrismo, já que a principal referência do ariano é ele mesmo. Essa tendência ao “eu” em primeiro lugar faz com que os arianos tomem iniciativa e assumam o controle da própria vida, mas pode fazer com que não percebam tão facilmente as necessidades dos outros.

 

Em geral, arianos agem baseados em seus instintos, em suas pro?prias emoc?o?es e razo?es. E sem dar qualquer satisfac?a?o aos outros, ja? que sa?o seres livres e independentes. Aliás, se o ariano se sentir cobrado ele provavelmente vai embora, porque dificilmente irá se submeter às regras ou vontades alheias, a menos que ele também veja algum sentido nisso, ou que aquilo seja interessante para ele também. Por outro lado, arianos são motivadores e em geral contagiam os outros com sua empolgação, força e coragem. Suas ideias e atitudes costumam ser seguidas, especialmente quando conseguem ser inovadores e pioneiros, ousados, o que faz com que abram novos caminhos que depois podem ser percorridos pelas outras pessoas.

 

Como todos os signos de fogo, sa?o apaixonados pela vida e movidos pela paixa?o. Isso significa que para fazer alguma coisa, um ariano tem que se apaixonar por aquilo ou pela ideia de fazer aquilo. E isso acontece mais facilmente quando esta? diante de um desafio, de algo a ser conquistado ou superado. Por isso, não é raro que um ariano escolha – ainda que inconscientemente – o caminho mais difícil, pois a aventura e o desafio são essenciais em sua vida.

 

Falando em aventura, para os arianos as novidades são sempre bem vindas, assim como os caminhos desconhecidos a serem desbravados, já que eles são os verdadeiros heróis do zodíaco, que tendem a se aventurar o tempo todo para provar (especialmente para si mesmos) toda essa sua força, coragem e poder de conquista.

 

No amor, sa?o roma?nticos, apaixonados, entusiasmados. Mas sa?o conquistadores. Por isso, a iniciativa em qualquer relac?a?o tem que ser do ariano. Alia?s, a parte da conquista e? sua preferida e quando um ariano percebe que seu parceiro ja? esta? totalmente conquistado, em geral a relac?a?o perde a grac?a e ele parte para outro lugar. Por isso, se voce? se relaciona com algue?m de A?ries, e? melhor sempre se deixar conquistar, deixar que ele tome a iniciativa e que ele pelo menos pense que voce? ainda na?o esta? cem por cento conquistado. Isso porque quando não há mais o que ser conquistado, a aventura perde a graça e o ariano pode ir embora, em busca de uma nova aventura.

 

Mas, enquanto está apaixonado, um ariano é um grande conquistador, romântico, sedutor, envolvente, que pode até exagerar ao tentar se fazer presente o tempo todo, já que seus desejos são urgentes e o seu poder de sedução é enorme. Quando eles querem alguém ou alguma coisa, vão lutar até o fim e para isso vão mostrar seu melhor.

 

Assim, enquanto querem conquistar algue?m, arianos sa?o as pessoas mais apaixonadas do mundo. Mandam flores, fazem surpresas, insistem ate? ter um “sim”, ja? que arianos tambe?m na?o gostam de ser desprezados. Afinal de contas, arianos lutam para ganhar. Mesmo que depois na?o queiram manter sua conquista.

 

E isso vale para tudo na vida de um ariano, que gosta muito mais da aventura, da conquista, do que da manutenc?a?o de qualquer coisa. Arianos nasceram justamente para abrir caminho, para comec?ar as coisas, conquistar e deixar que os outros aprimorem suas realizac?o?es. E justamente por isso é comum que um ariano vá embora depois que conquistou aquilo que desejava.

 

Na vida profissional (assim como na pessoal) sa?o verdadeiros li?deres. Saem na frente, motivam, inspiram. Trabalham muito bem com metas, com desafios e tambe?m sob pressa?o. Por isso empregos muito calmos e estáveis não são a melhor opção para um ariano, que precisa se sentir vivendo uma aventura e precisa ter sempre algo novo a ser conquistado. Também precisam fazer algo que seja pioneiro e inovador.

 

Fazem tudo ra?pido, sa?o agilizados, pra?ticos e eficientes. Mas para isso precisam estar apaixonados pelo que fazem. Assim, quanto mais gostam do que fazem, melhores os resultados. E sua velocidade associada à eficiência faz com que consiga sempre bons resultados. Mas muitas vezes essa pressa pode ser desfavorável para o ariano, que pode se precipitar e agir por impulso. Além disso, o ariano pode negligenciar fazendo as coisas com muita velocidade e, com isso, sem atenção aos detalhes e a necessidade de construir lentamente.

Arianos podem ser briguentos, encrenqueiros, desafiadores. Podem criar situac?o?es de conflito e muitas vezes agem como se a vida fosse uma grande batalha ou, no mi?nimo, uma grande aventura. Com isso, também podem atrair situações que envolvam agressividade ou violência. Também estão mais sujeitos a acidentes, especialmente por sua pressa.

 

Praticar esporte deveria ser algo sempre presente na vida dos arianos que, além de competitivos, têm muita energia para gastar. Isso pode ajudar a diminuir sua ansiedade e fazer muito bem para sua saúde física e emocional. Vale especialmente a pena praticar esportes mais agressivos, nos quais se gaste muita energia e/ou que sejam bastante competitivos.

 

Sa?o pessoas cheias de desejo, que lutam pelo que querem. Na?o esperam que as coisas caiam no colo, isso nem teria grac?a. Saem sempre em busca de suas vontades. Por isso são grandes conquistadores e tendem a conseguir tudo que desejam. Mas, por isso, muitas vezes se precipitam, agem por impulso, arriscam demais. E, além disso, tendem a se frustrar muito quando algo não sai como o planejado. Mas essa frustração dura pouco tempo, somente até que eles tenham outro desejo, meta ou desafio pela frente.

 

Para convencer um ariano a fazer qualquer coisa, basta exigir que seja o primeiro, colocar uma meta, duvidar de sua capacidade, dar uma recompensa…Ou duvidar de sua capacidade de conquista. Rapidinho ele vai mostrar do que é capaz!

 

Sa?o pessoas animadas, cheias de vida e entusiasmo, sempre prontos para qualquer coisa, mesmo que de u?ltima hora, ja? que tambe?m adoram improvisos. Por isso, se quiser uma companhia a qualquer momento do dia ou da noite, conte com seus amigos arianos, que adoram qualquer novidade.

 

Mas, apesar de nem sempre demonstrarem isso, arianos tambe?m precisam de um mi?nimo de rotina e de seguranc?a, sendo que muitas vezes sa?o bastante sistema?ticos, críticos e metódicos, especialmente quando não se sentem suficientemente seguros. E, apesar de serem bastante críticos, não gostam muito de ouvir críticas, broncas e reclamações. Pelo contrário, quando isso acontece tendem a se ofender e ficam bastante irritados.

 

Outra característica muito marcante nos arianos é a espontaneidade. São verdadeiras crianças do zodíaco, leves, autênticos, cheios de energia e entusiasmo. E é justamente isso que contagia as outras pessoas e faz perceber que sempre é possível recomeçar e se apaixonar de novo, porque, no fundo, a vida é sempre uma grande aventura.

 

Arianos gostam de fazer coisas sozinhos e por isso, mesmo dentro de uma relação ou qualquer situação que envolva outras pessoas, vão precisar de espaço e momentos em que possam fugir e ficar no seu canto. Até porque o ariano é bastante independente e, no fundo, não precisa do outro para se sentir seguro ou para viver bem. Apesar disso, adoram companhia e não raro vemos arianos loucos para se relacionar, até porque se signo oposto, Libra, acaba funcionando um pouco em sua vida (já que estamos falando do mesmo eixo).

 

O signo de Áries é como a chama que está sempre acessa prontra para se espalhar, a vida em movimento que está louca para acontecer e contagiar todos que fazem parte de sua vida. Por isso também os arianos podem ensinar muito sobre como começar as coisas e como manter sempre acessa essa chama de energia que está sempre pronta para (re) começar e viver sempre mais, com alegria, jovialidade e espontaneidade.

 

*Lembrando que sempre somos todo nosso mapa astrolo?gico e na?o apenas o signo solar e que estas caracteri?sticas tambe?m esta?o presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em A?ries.

 

Fonte: Titi Vidal, astróloga.

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: