Selected a language:

A origem das Religiões: Todas as grandes religiões provém de Deus

Deus é a Realidade essencial, o Criador do universo, Cuja natureza é incognoscível e inacessível à humanidade. A crença bahá'i em um único Deus significa que o universo e todas as criaturas e forças nele existentes foram criadas por um único Ser supranatural.

 

Designações como Deus, Alá, Javé, Brahma e tantas outras referem-se ao Ser Divino Único, cuja natureza é incognoscível e inacessível aos seres humanos. Aprendemos sobre Deus por meio de Seus Manifestantes, que ensinam e guiam a humanidade.

 

Quando afirmamos que as diversas religiões são em verdade uma só, não queremos dizer que todos os credos e organizações religiosas são a mesma coisa. Na realidade, acreditamos que Deus revelou-Se por meio de uma sucessão de Manifestantes Divinos, cujo propósito é guiar e educar a humanidade. Por isso destacamos a importância do diálogo inter-religioso, fundando as bases do entendimento entre as diferentes denominações.

 

Esses Manifestantes são a expressão de um único propósito Divino que se revela ao longo dos séculos: "a imutável Fé de Deus, eterna no passado, eterna no futuro."

 

 

Fonte: Comunidade Bahai

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: