Selected a language:

Axilas lisinhas: Veja nossas dicas!

Axilas manchadas, ressecadas e cheias de bolinhas detonam qualquer visual. Não é à toa que a região sofre com as marcas e irritações. Depilação, suor, atrito são alguns dos fatores que maltratam a pele das axilas. Some a isso a falta de cuidados, que também pode provocar mau cheiro. "Por serem dobras, tendem a reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações", explica a dermatologista Meire Parada Brasil, da Unifesp. A seguir, aprenda como deixá-las lisinhas e macias em cinco passos muito simples de seguir.

 

1.Lave com água e sabonete para remover impurezas e o excesso de desodorante. Prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele.

 

2.Esfolie a região a cada 15 dias para remover impurezas e evitar que o pelo encrave. Usando a ponta dos dedos promova movimentos suaves e circulares. A esfoliação deve ser feita com moderação. "As axilas são dobras que vivem em constante atrito com a pele. Esfoliar em excesso uma região que é mais sensível, pode gerar irritação e favorecer lesões na região", explica a dermatologista Meire Parada Brasil.

 

3. Depois, seque bem a região com uma toalha limpa. "Isso evita a umidade no local, que somada ao calor, tornam-se condições perfeitas para a proliferação de fungos e bactérias, causadoras do mau cheiro", diz Meire.

 

4. Para ficar com a pele das axilas bem macia, aplique o mesmo hidratante corporal que você usa para hidratar as demais partes do corpo. "Você deve passar o creme da mesma maneira e com a mesma frequência, porém, antes de usá-lo certifique-se de que as axilas estão bem secas, para evitar a umidade", explica Meire.

 

5. Aplique um desodorante com função hidratante, que além de controlar a transpiração também vai hidratar as axilas. A diferença entre um bom desodorante hidratante e um que não faz tanto efeito está na sua fórmula e textura. Além de conter um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação."Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda ressecam a pele", explica a dermatologista Meire Parada Brasil.

 

6. Tenha cuidado extra com a depilação. Pelos encravados, manchas e pele irritada são uma constante? Experimente substituir o método de depilação que você normalmente usa por um outro para resolver o problema. Depois da depilação, evite aplicar o desodorante, principalmente aqueles com álcool na formulação que irrita a pele.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: