Selected a language:

Oração do dia: Santa Rosa de Viterbo


6 de março – Santa Rosa de Viterbo

Santa Rosa de Viterbo nasceu em 1234, em uma família modesta. Seu tempo foi marcado por divergências entre o Estado e a Igreja. Imperava na época Frederico II que ao receber a coroa de Honório II, não manteve a promessa feita pelo mesmo de devolver à Igreja os bens usurpados. As desavenças perduraram entre Frederico II e os papas Gregório IX, Celestino e Inocêncio IV, sucessivamente.

Frederico II morreu em 1244 e nessa mesma noite Rosa de Viterbo teve uma visão de Nossa Senhora indicando que ela deveria consagrar-se a vida religiosa. Apesar de sua pouca idade, Rosa exortava os concidadãos à conversão, amor à Igreja e à fidelidade a Cristo. Suas pregações foram encaradas como discursos políticos ocasionando o exílio de sua família. O exílio durou pouco tempo e tão logo retornaram Rosa procurou o convento das Clarissas para nele ingressar. Há controvérsias quanto ao fato de Rosa ter ou não conseguido ingressar nessa Ordem Religiosa.

Rosa de Viterbo morreu com 18 anos. Sua vida foi marcada por fatos extraordinários e, ao morrer, seu corpo permaneceu intacto por vários séculos, resistindo até mesmo a um incêndio que consumiu seu caixão. Apesar da popularidade e milagres que a acompanhavam, Rosa de Viterbo nunca foi oficialmente canonizada pela Igreja.

Oração
Senhor, por intercessão de Santa Rosa de Viterbo, preenchei-nos com Vosso Santo Espírito, para que possamos perseverar na fé e na defesa da Igreja com amor e coragem. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: