Selected a language:

Signo do mês: Peixes: Conheça suas características por Titi Vidal

O Sol já está em Peixes e com isso o astral fica mais romântico. Um novo ano se inicia para os piscianos, mas todos nós ganhamos um pouco dessa energia mais sensível.

Peixes é signo de água, mutável, regido por Júpiter e por Netuno. O signo mais sensível do zodíaco é muito romântico, intuitivo e inspirado. Talvez por ser o último e, por isso, conter um pouco de cada um dos outros signos, Peixes é aquele signo compreensivo, capaz de se colocar no lugar do outro e saber exatamente o que o outro está sensível. Esta compreensão é, sem dúvida, uma de suas principais características. Piscianos naturalmente conseguem sentir o que os outros sentem e justamente por isso são tão compreensivos e compassivos, capazes de entender e perdoar. Mas isso também pode ser um problema quando o pisciano não sabe impor limites, pois piscianos acabam sentindo tudo que está ao seu redor e, com isso, podem se tornar pessoas impressionáveis, instáveis e verdadeiras antenas psíquicas, que captam tudo e um pouco mais. Por isso é importante que qualquer pisciano tenha muito autoconhecimento e conexão com sua essência, para saber o que é seu e o que é dos outros.

 

Inspiração é outra característica marcante na personalidade pisciana. Os nativos deste signo parecem ter uma antena que os conecta diretamente a algo maior, que transmite novas e criativas ideias a todo momento. Por isso piscianos são grandes criativos e criadores, pessoas naturalmente inspiradas e cheias de ideias. O problema é que nem sempre conseguem materializar tudo isso, já que colocar em prática não é sua principal qualidade. A menos que um pisciano tenha algo em seu mapa que compense isso, melhor ter bons executores por perto, que possam dar forma a tantas ideias brilhantes.

 

Claro que com tanta inspiração e criatividade, muitas vezes os piscianos viajam um pouquinho, fantasiam e imaginam um pouco além da realidade possível. Aliás, fantasia e sonho são duas palavras que podem ser fortemente utilizadas para descrever este signo. Piscianos são os grandes imaginadores do zodíaco, os maiores sonhadores. Sonham dormindo e acordados, imaginando a vida que gostariam de ter. São capazes de criar seu mundo, com tudo aquilo que desejam. Isso também gera grandes expectativas e por isso piscianos muitas vezes podem se decepcionar, quando a realidade não corresponde aos planos que fez em sua imaginação. Por outro lado, Peixes é um signo de fé, que confia sempre nos melhores resultados e talvez por isso e pelo fato de ser regido pelo todo poderoso Júpiter, planeta da sorte e da proteção, muitas vezes atrai a boa sorte, muitas vezes até como que por milagre, e acaba conseguindo exatamente o que desejava.

 

Sorte, aliás, é algo sempre presente na vida dos piscianos, que deveriam sempre contar mais com ela. Proteção também, especialmente por esse lado mais místico e cheio de fé que só um signo regido ao mesmo tempo por Júpiter e por Netuno poderia ter. Justamente por essa dupla regência, piscianos podem ser místicos, religiosos, pessoas espiritualizadas e cheias de fé. Mas, curiosamente, muitos piscianos são ateus. Quando isso acontece, também costumam ser religiosamente ateus, ou seja, tão crentes em sua convicção quando os religiosos. De qualquer forma, piscianos costumam ser mais místicos e espiritualizados do que religiosos, pois muitas vezes acreditam um pouco em tudo e não seguem formalmente uma única linha espiritual ou religião.

 

Romantismo também é uma das principais características dos piscianos, que sempre querem amar. Amar e ser amados, profunda e intensamente, como nos romances. Por isso quando amam são intensos, apaixonados, envolventes. Gostam de demonstrar seus sentimentos e precisam de provas concretas do amor de seu parceiro, até porque muitas vezes são inseguros e precisam ter certeza daquilo que o outro jeito. Porém, raramente um pisciano demonstra essa insegurança. Muito raro também demonstrar seu ciúmes que, no fundo, existe, já que um pisciano quer se fundir plenamente com quem ele ama.

 

Mas se relacionar com um pisciano pode não ser fácil, pois eles são instáveis, magoam-se com facilidade, oscilam e não passam tanta segurança, já que estão sempre em mutação. Além disso, o relacionamento não pode ter muita rotina nem monotonia. Querem movimento, grandes provas de amor, vivências românticas e muita intensidade.  Além disso, um pisciano não pode se sentir preso ou sufocado, precisa estar porque quer, sabendo que é livre para ficar ou partir a hora que desejar. Mas quando é feliz e tem um bom relacionamento, completo e profundo, é capaz de ficar a vida inteira, especialmente se tiver alguém que acompanhe suas mudanças e aventuras. Até porque piscianos gostam de se fundir completamente com quem amam, estar o tempo todo junto, amando e sendo amado vinte e quatro horas por dia.

 

São muito carinhosos e gostam muito de receber carinho. Sua sexualidade também costuma ser muito intensa, muitas vezes até uma verdadeira troca espiritual.

 

Piscianos magoam-se com facilidade e muitas vezes isso leva a grandes oscilações de humor e sentimentos. Precisam aprender a equilibrar um pouco mais suas emoções e não deixar que um sofrimento tome conta de todas as áreas de sua vida ao mesmo tempo.

 

Até porque piscianos podem ter um ladinho meio sofredor, dramático, que acaba sofrendo um pouco mais que o necessário e fazendo um pouco mais de drama do que precisaria. Muitas vezes podem até usar esse lado dramático apenas para conseguir o que deseja.

 

Piscianos gostam de agradar e por isso muitas vezes têm dificuldade de dizer não. Com isso, podem se sobrecarregar, fazer sacrifícios e muitas vezes colocam o outro em primeiro lugar, abrindo mão de suas próprias vontades e necessidades em prol de outras pessoas.

 

Fazer trabalhos voluntários, caridade e cuidar de quem precisa são boas formas de aliviar essa vontade tão grande de servir, proteger e fazer pelo outro que os piscianos têm.

 

Muitos piscianos têm a mediunidade aflorada e precisam aprender a se proteger, pois captam muito mais as energias dos ambientes e das pessoas do que qualquer outro signo do zodíaco.

 

Marcar compromisso e horário com um pisciano também pode ser uma tarefa bem complicada, pois possuem um ritmo próprio e nem sempre conseguem cuidar das coisas práticas com muita facilidade. Além disso, podem ser um tanto evasivos e apenas são objetivos quando lhes interessa. Este é, com certeza, o signo que mais consegue sair pela tangente e não responder algo que não quer (nisso são muito parecidos com os geminianos).

 

Aliás, piscianos parecem viver em uma realidade paralela, do seu jeito e com seus horários e regras, que muitas vezes são diferentes do resto do mundo. Como se estivessem ouvindo uma música que apenas eles, os piscianos, são capazes de escutar.

 

Por falar nisso, a música, assim como todo tipo de arte, é algo que deve fazer parte da vida dos piscianos. Muitos, inclusive, podem ser grandes compositores ou tocar muito bem algum instrumento musical. Mas mesmo aqueles que não têm esse talento em geral gostam de ouvir música. Também gostam de todo tipo de arte e podem ter habilidade para desenhar, pintar, escrever… Ou pelo menos gostar de apreciar tudo isso.

 

Bom gosto, por sinal, tende a ser uma de suas características. Peixes sabe o que é belo e gosta daquilo que é bonito. Pessoas bonitas, uma casa agradável, cores e beleza. Por falar em cores, piscianos em geral são bem coloridos em seu jeito de se vestir e na decoração de sua casa, pois apesar de uma melancolia de fundo que pode fazer parte da personalidade pisciana, Peixes é um signo alegre, leve e divertido. Tanto é que muitos piscianos também são divertidos, engraçados e cheios de senso de humor. Mesmo aqueles mais deprimidos ou depressivos, melancólicos ou dramáticas, costumam fazer brincadeiras e provocar boas risadas.

 

Esse lado mais depressivo ou instável dos piscianos também faz deles pessoas mais vulneráveis, que muitas vezes se colocam no papel de vítima.

 

Piscianos também podem ser bons atores, pois conseguem representar muito bem. Por essa facilidade de se colocar no lugar dos outros, também conseguem interpretar bem outros papeis.

 

Seu charme e carisma também chama atenção e leva ao sucesso, em qualquer área de sua vida.

 

A intuição de Peixes é das mais completas. Um pisciano, lá no fundo, sempre sabe o que precisa fazer. Mas para que possa escutar mesmo seu coração e seguir sua intuição, um pisciano deve estar mesmo conectado à sua essência, caso contrário pode interpretar qualquer coisa como um sinal e se tornar uma pessoa perdida. Isso acontece, de fato, com muitos piscianos.

 

Piscianos também costumam amar a natureza, especialmente a água e principalmente o mar. Aliás, nada melhor para um pisciano repor sua energia do que o contato com essa natureza. Entrar no mar é estar em casa e muitas vezes isso até ajuda a resolver seus problemas. Dá força, energia e inspiração. Em geral também gostam muito dos animais e ter um bichinho em casa pode ajudar a manter seu equilíbrio energético e emocional.

 

Pessoas de peixes costumam deixar que as coisas aconteçam, deixam a vida fluir naturalmente e nadam conforme a maré. Inclusive muitas vezes falta iniciativa para um pisciano, que acaba adiando as coisas e esperando que elas aconteçam sem precisar dar um passo ou se responsabilizar por elas. É como se preferissem simplesmente deixar-se levar pela vida.

 

Por isso, muitas vezes piscianos demoram para tomar uma decisão. Ou nem tomam: esperam que a vida, ou os outros, decidam por eles. Isso também acontece porque às vezes não sabem mesmo o que querem, já que a vida é cheia de infinitas opções e possibilidades.

 

Adaptam-se facilmente às mudanças, justamente por deixar que as coisas fluam e por sua hiper flexibilidade, que faz com que se adaptem a qualquer situação. Por isso também costumam ser boas companhias, pois moldam-se facilmente a um novo ambiente, pessoa ou situação.

 

Alguns piscianos são muito misteriosos. Costumam ter e manter este ar de mistério, o que acaba seduzindo as pessoas à sua volta. Na realidade, piscianos raramente se abrem de verdade e apenas fazem isso quando estão muito envolvidos com alguém.

 

Piscianos são pessoas verdadeiramente profundas, que não se contentam em ficar na superfície. Querem mergulhar profundamente nas águas da vida, vivendo grandes e românticas emoções.o

 

Uma palavra que também combina com Peixes é devoção. São devotados ao que gostam e ao que querem. Isso inclui as pessoas com quem se relaciona, seu trabalho, um projeto importante, sua vida.

 

Também são extremamente gentis, apaixonados e envolvidos. Aliás, piscianos precisam estar apaixonados para viver, seja por uma pessoa, por uma causa, por um projeto. Sem paixão, sem emoção, nada funciona.

 

Peixes costuma viver o momento, de acordo com o que sente, já que é totalmente dominado pelo mundo dos sentimentos e precisa levar sua vida assim, de forma intensa, apaixonada e cheia de emoção!

 

Vale dizer que piscianos também estão mais focados em grandes causas e objetivos e por isso muitas vezes as pequenas coisas do dia a dia parecem chatas para eles, coisas como pagar conta, fazer supermercado e outras desse tipo. Também são profundos e complexos demais, o que muitas vezes faz com que sejam ou sintam-se incompreendidos pelo resto do mundo.

 

Mas o fato é que piscianos são pessoas extremamente sensíveis, amorosos, compreensivos e carismáticos. São emotivos, carinhosos e românticos. Quando estão em equilíbrio, conectados com sua alma e mantendo a fé, conseguem nadar conforme a maré com facilidade, adaptando-se a qualquer situação que a vida apresente. Na verdade, piscianos gostam desse lado mutável da vida, da impermanência natural das coisas, das mudanças que sempre acontecem. Também gostam de compartilhar o que sabem e o que sentem e quando têm pessoas verdadeiramente envolvidas, prestando atenção, soltam-se de forma amorosa e sensível, misturando-se com o outro e com o ambiente.

 

Pode não parecer, mas piscianos também podem ser tímidos e são muito desprendidos. Por isso, podem ir e voltar da vida das outras pessoas, pois gostam da sua liberdade.

 

Piscianos são profundos, complexos, misteriosos e certamente conhecem o lado oculto da vida. Sonham, ouvem os sinais, estão atentos às sincronicidades e coincidências da vida, que muitas vezes contam o que deve ser feito e fazem com que sigam sempre pelo melhor caminho da vida.

 

* Lembrando que não somos apenas o Sol (e o signo solar) mas todo nosso mapa astrológico e que estas características também estão presentes em quem tem Lua, Ascendente ou outros planetas em Peixes.

 

Fonte: Titi Vidal, astrológa

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: