Selected a language:

Oração do dia: São Miguel Febres Cordero

09 de Fevereiro - São Miguel Febres Cordero

Ao lado de Santa Maria de Jesus Paredes, São Miguel Febres Cordero é o primeiro santo do Equador.

Nascido em Cuenca, Equador, em 1854, foi filho de um professor universitário e seu avô foi um general do exército. Contra a ordem de seus pais, ingressou, em 1868, na congregação dos Irmãos de La Salle. Passou boa parte de sua vida em Quito, dedicando-se ao estudo e à formação profissional.

 

Dotado de notável inteligência, São Miguel foi um exímio escritor de Filosofia, Geografia, Gramática, História, Religião e Literatura. Seu vasto conhecimento lhe rendeu o ingresso na Academia Equatoriana de Língua.

 

Depois de ter trabalhado em Paris, na Bélgica e na Espanha, morre a 09 de Fevereiro de 1910. Seus restos mortais foram transladados para o Equador.

Oração: “Orei, e foi-me dada a prudência; supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria. Preferi a Sabedoria aos cetros e tronos e em comparação com ela, julguei sem valor a riqueza; a ela não igualei nenhuma pedra preciosa, pois, a seu lado, todo o ouro do mundo é um punhado de areia e diante dela, a prata, será como a lama” (Sabedoria 7,7 – 9).

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: