Selected a language:

A Árvore dos desejos: Consequências de mentalizações para obtenção material

Certas ponderações se fazem necessárias para evitar resultados lamentáveis que aguardam aos que, sem luz e sem ética, sem prudência e moderação, aventureira e alvoroçadamente, tentam manipular a mente na ânsia de conquistar pseudovalores e mesquinhos objetivos egocêntricos.
Os que assim procedem, pouco a pouco e sem se dar conta, vão se tornando problemas para os outros, e sem dúvida, para eles mesmos.

Os famigerados " poderes mentais" , verdadeiros popstars de nossos dias, seduzem multidões de imprudentes " consumidores" em todo mundo. O marketing está aí anunciando e vendendo, apreços módicos e pagamento parcelado, o que é admissível chamar o "gênio da lâmpada" , aquele da história de Aladim.

Quem não é tentado a poder manipular o "gênio", que ajuda a vencer concorrentes, alcançar "sucesso", subir na vida, desfrutar prazeres, ganhar muitos dólares, influenciar pessoas, manipular forças sociais, rejuvenescer, ter saúde perfeita e juventude perene, fazer negócios sempre vantajosos, provocar paixões, botar a mão na mulher do próximo ou no marido da próxima, ser abençoado pela impunidade...?

Quem não deseja encontrar a mitológica " árvore dos desejos", à sombra da qual, basta imaginar o que se quer e, pronto, instantaneamente, consegue?

Uma parábola hindu conta que um viajante faminto e fatigado, após dura jornada, deitou-se cansado à sombra de uma árvore frondosa e, bastante relaxado, cogitou: " Como seria bom ter muita comida gostosa agora..." Mal acabou de matutar, um banquete estava à sua frente, oferecendo os melhores manjares e vinhos. Enquanto ainda gostosamente perplexo, cogitou: "Bem, agora só está me faltando uam cama confortável..." Instantaneamente, surgiu-lhe um luxuoso quarto de dormir. Exultante, cogitou:" Uma mulher jovem, carinhosa e bonita viria a calhar". E logo foi atendido. Comendo e bebendo em boa companhia, inadvertidamente cogitou:" E agora, se aparecesse um tigre...". O tigre apareceu. Atacou-º E o jantou. A parábola do " Aprendiz de Feiticeiro" dá o mesmo recado. Não é? O número de imprudentes aprendizes está crescendo preocupantemente.

*Trecho do livro "Setas no caminho de volta", do Prof. Hermógenes, gentilmente cedido pela Ed.Sextante

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: