Selected a language:

Alma gêmea: Como identificar a sua

Se você sentir por alguém amor Espiritual, vontade de ficar junto da pessoa, sentir carinho, ternura, saudade de vez em quando, vontade e prazer de conversar, dialogar, estar junto, esta pessoa inicia o processo de ser sua verdadeira Alma Gêmea. Este estado de espiritualidade pela pessoa chamamos de Efeito Alpha. Se você sente por alguém uma forte atração sexual, atinge o orgasmo e se completa sexualmente, podemos afirmar que conseguiu completar a 2ª Função específica da Alma Gêmea conjugal (amor).

Se você vive em harmonia com a pessoa, isto é, não necessariamente um casal de pombinhos, é normal de vez em quando haver um pequeno atrito (remediável), entretanto existe entre vocês diálogo para chegarem ao bom senso, podemos afirmar que acabam de completar a verdadeira alma gêmea.

Ao partirmos do princípio de que cada um tem sua aura e cada aura tem a sua identificação, certamente o objetivo do universo, segundo suas leis, cada ser humano tem por direito reservado as 33 almas gêmeas para poder concluir sua evolução durante a eternidade.

Existem vários tipos de almas gêmeas e, com relação ao amor, união sentimental, ficou estabelecido por lei energética que cada ser humano teria que encontrar a sua verdadeira alma gêmea, a partir do início da centelha, isto é, quando ela se transformou em aura, de modo automático, uma outra centelha, nas mesmas condições evolutivas que vibrava bem ao lado da primeira, também recebeu a sua aura quase que instantaneamente em relação à primeira.

Imagine dois alunos amigos, companheiros que estão se formando juntos, no mesmo ano, na mesma turma, os dois sempre estiveram ligados numa amizade profunda. Se cada aura tem sua identificação por frequência e vibração, por certo os números são próximos um do outro. Exemplo: o número de um é 1035 e o outro é 1036, portanto a identificação é a mais próxima possível. Continuando a imaginar a escola, os alunos: numa determinada turma há um aluno de número 1034, este até combina com o de número 1035, que nesse entendimento é o aluno central, simboliza você.

O relacionamento dos três alunos de matrículas 1034,1035 e 1036 torna-se difícil devido ao ciúme, desejo de posse, medo de perder, criando situação constrangedora na turma. Ao considerarmos o número de matrícula 1035 como ponto central de nossa "estória", o próximo número para frente consideramos positivo e o anterior negativo; o 1034 representa o passado, o 1035 o presente e o 1036 o futuro. A situação constrangedora a que nos referimos estabeleceu-se e o aluno 1035 passa por momentos difíceis, sendo vítima de ciúme entre suas duas amizades.

A amizade do passado (1034) é apenas de cunho social e até sincera; a amizade do futuro (1036) é bem mais que isto, é amor puro, principalmente por estar na frente, no futuro, caminha para a evolução, sempre em relação ao presente e nunca ao passado.

Se compararmos a nossa vida e experiências com a "estória" acima, é lógico que se estabelecerá confusão, tudo porque o ciúme e a ignorância fazem com que o aluno do passado se torne um grande problema para a vida do aluno do presente, atrapalhando sua felicidade. Ao seguirmos o raciocínio, este amor do passado acabará se transformando em paixão doentia. A paixão é muito diferente do amor, ela gera o medo da perda, o que faz com que a pessoa apaixonada acabe sofrendo muito e fazendo o outro infeliz. Quem ama de verdade deseja que o outro seja feliz, mesmo lhe sendo difícil. Usando de bom senso, você verá que o esforço daquela pessoa resultará mal, pois é uma união que não levará à felicidade, portanto, deveria autoconhecer-se e procurar sua verdadeira alma gêmea.

Resumindo, este aluno do passado passa a seguir o do presente por toda a vida e, após esta existência, ao se encontrarem de novo, ele será a alma gêmea negativa, sobre a qual já falamos, na qualidade de pai, mãe, irmão, etc., com o fim de apagar as impressões negativas que ficaram, para que ambos possam prosseguir suas evoluções livres delas.

Mas, infelizmente, por falta de conhecimento, o ser humano perde-se na convivência, não reconhecendo a necessidade de apagar aquelas más impressões e o convívio com aquele pai, mãe ou irmão será desastroso, sofrido. Quando nos encontramos em situação como esta, devemos procurar compreender, perdoar, e buscar meios e condições para manter-se frio em relação às mágoas, intempéries, para que possa evitar doenças, desarmonia, criando barreiras que impedem a vitória, a organização de uma família, isto é, procurando ver naquela pessoa uma criança grande que não sabe o que faz, resguardando-se, assim, das negatividades (como mágoas, ressentimentos), sabendo andar no inferno sem se queimar. Mais tarde é possível que aquela pessoa reconheça seu descontrole mesmo não querendo "dar o braço a torcer", contudo, existe outro tipo de ser humano que está de tal modo negativo que o seu orgulho é muito maior que a própria visão do bom senso, "mas, é preciso compreender mais que ser compreendido".

É muito importante que cada ser humano encontre suas almas gêmeas na vida atual. Não nos referimos somente à alma gêmea namorado (a), mas sim a todas as almas gêmeas, coisa fundamental para a evolução de cada um.

Dentro do campo magnético da aura humana existem trinta e três espaços energéticos específicos para serem preenchidos pelas Almas Gêmeas neste mundo. Se você não conseguir completá-los na presente existência, terá que fazê-lo em outra no futuro, tanto das positivas quanto das negativas, sendo que o encontro com essas últimas não deve ser encarado como sofrimento, e sim a experiência necessária para a evolução de ambas.

De repente você convive com seu pai - alma gêmea negativa - e hoje ainda guarda mágoa, ódio e outros sentimentos negativos em relação a ele. Se você fizer uma regressão de memória a vidas passadas, poderá Ter uma surpresa interessante, pois seu pai atual pode aparecer numa outra vida como inimigo ou alguém que o maltratou ou vice-versa. Quando ele veio para a presente existência trouxe consigo aquelas impressões, bem como você também.

Existe uma Lei no Universo que diz: "todas as auras para evoluírem terão que passar por um processo de limpeza energética para alcançar a dimensão máxima de um sistema hierárquico." Logicamente, com impressões negativas é impossível alcançar tamanha evolução, portanto, o reencontro é necessário até que não haja mais resíduo negativo do passado.

Dentro de uma visão cósmica, todas as auras, independente de serem amigos, inimigos, família etc., são congêneres, irmãos universais. Se na vida passada você tivesse autoconhecimento, certamente poderia ter evitado que pelo menos em sua aura carregasse, trouxesse a mancha negra daquela negatividade, evitando atrair aquele pai negativo, ao nascer numa família mais positiva com facilidade de passar para você uma melhor educação tanto social quanto espiritual. Mesmo nesta forma é importante o reencontro com aquela Alma Gêmea negativa para completar sua experiência sob todos os aspectos.

Porém infelizmente, por falta de controle emocional, muitas pessoas que passam pela mesma situação não compreendem e, ao invés de saber "caminhar no inferno sem se queimar", isto é, evitando a discórdia entre pai e filho ao tentar compreendê-lo em todas as circunstâncias e não se deixando levar pelos sentimentos de ódio, rancor, atraindo problemas de ordem emocional, bem como criando barreiras para a evolução.

A partir do momento em que procura se autoconhecer, tudo começa a mudar por completo, afinal ninguém nasce ruim, na verdade todos precisam de amor e compreensão, por mais rudes e ignorantes que sejam.

A maior força do Universo é o amor. Quando conseguimos controlar as emoções, logicamente temos o poder de compreender qualquer situação, comportando-nos como profissionais da área mental-emocional, poderia inverter todo o processo e com isso conseguir que a sua aura ficasse livre das impressões negativas, evoluindo cada vez mais, e a caminho da felicidade.

Uma senhora muito educada, professora, mãe de três filhos, procurou-me para um atendimento especial. Durante a consulta, a senhora S. H. relatou-me todos os seus problemas emocionais. Vivia muito bem com o marido, de repente começou a sentir revolta de todos, inclusive do esposo; quando chegava a noite, era acometida por uma forte depressão, uma agonia desesperadora, com vontade de morrer. Passava noites em claro, com muita dor de cabeça, sem ânimo para nada, e não sabia a razão deste sofrimento.

Preparamos a senhora S.H. para uma regressão de memória. Ao chegarmos à idade de seis anos, ela começou a chorar, perguntei por que estava chorando, e respondeu: "Meu pai é muito ruim para mim, não judia de mim, não quer que vá para a escola e está brigando com minha mãe, falando coisas feias para ela, eu estou com muito medo."

Naquele momento constatamos a existência de um trauma e sua aura deveria estar sobrecarregada de negatividade com relação a seu pai. No mesmo instante, trarei de inverter toda a situação e logo depois, ainda em regressão, ela voltou a sentir-se bem, como se nada tivesse acontecido.

Consegui limpar a aura de todos os seus traumas até o presente momento e ela se transformou completamente, nunca mais teve insônia, voltou a amar sua família, sentindo-se bem com a vida. No caso acima, ficaria muito difícil uma criança de seis anos ter a compreensão e o entendimento necessário para inverter a situação. Caberia a responsabilidade de sua mãe passar para ela o autoconhecimento, para que ela pudesse superar aqueles traumas, mas ela também não sabia como fazer para orientar sua filha, levando em sua aura a culpa de não saber lidar com a situação.

Neste momento vemos como é importante você autoconhecimento não só para si, mas para ajudar os seus. Muitos pais, por desconhecimento e descontrole emocional, agridem-se e aos filhos, jogando uns contra os outros, gerando revolta nas crianças, a qual permanece acumulada por muito tempo, vindo à tona bem mais tarde.

Analisando esta "estória", você percebe que uma simples situação do passado pode levar uma pessoa ao suicídio, a uma separação, impedindo as pessoas de serem felizes. Uma vez promovido o autoconhecimento, aquela senhora, mesmo que encontre novamente seu pai, numa outra vida, certamente saberá controlar a situação, desse modo, convivendo bem, pois levará consigo a aquisição daquele autoconhecimento.

O mesmo ocorre com os encontros das almas gêmeas no campo sentimental - namoro. É comum você ter encontrado alguém que amou demais, e este se transforma numa pessoa não mais querida; em alguns casos, resta apenas mágoa, ódio. Se no momento da convivência a pessoa consegue controlar o relacionamento, tentando compreender a situação, pode transformar em grande amizade, levando-a pela eternidade.

Por Fausto de Oliveira
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Patricia
    29/07/2013 14:31

    Adorei, e me identifiquei em alguns pontos com aquela senhora

  2. #2
    cilene
    17/09/2013 14:05

    Ainda tenho dúvidas em relação a alma gêmea.

  3. #3
    joelma
    23/09/2013 21:47

    amei esse comentario ms nao o compleedi sofro muito tenho uma tristeza qd chegua a noite pq sera hem??

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: