Selected a language:

Signo do mês: Aquário: Características do signo de ar por Titi Vidal

Aquário é signo de ar, fixo, regido pelos planetas Saturno e Aquário. Por ser de ar, é racional, pensativo, reflexivo e curioso. Mas por sua natureza fixa, costuma ser teimoso, cabeça-dura. Aquarianos pensam muito, tendo, em geral, uma mente que não para. Sua curiosidade faz com que sua mente esteja sempre aberta ao novo, ao diferente. Ou seja, estão sempre interessados em todo e qualquer assunto. Mas, apesar disso, não mudam de ideia com tanta facilidade. Se acreditam em uma ideia, fixam-se naquilo e se alguém quiser convencê-lo do contrário deve ter bons argumentos.

 

Aquarianos são muito inteligentes, espertos. Estão sempre antenados, ouvindo atentamente o que acontece ao seu redor. Costumam estudar muito e aprendem rápido. Aliás, costumam pensar rápido e por isso concluem suas ideias e pensamentos antes dos outros. Por isso também podem ser impacientes, completar a frase dos outros e chegar à sua própria conclusão sem que o outro tenha concluído sua ideia. Muitas vezes nem sabem explicar porque pensam de determinada maneira. Isso também acontece porque são muito intuitivos, têm muitos insights mentais, que muitas vezes ajudam nessas conclusões. Pensar diferente também costuma agradar os aquarianos, que preferem não seguir a massa.

 

Por outro lado, gostam de compartilhar suas ideias e ideais e por isso muitas vezes foram bandos, fazem parte de grupos com quem possam trocar. Nesse sentido aquarianos são bem complexos, porque Aquário é justamente o signo das amizades, dos grupos. Por isso, aquarianos adoram ter amigos, interagir com pessoas, fazer parte de grupos. No entanto, aquário é dos signos mais livres do zodíaco e aquarianos adoram sua independência, precisando de isolamento, mesmo que só de vez em quando. Esse conflito entre a necessidade de ser sozinho e diferente do mundo e a importância dos grupos e de agir com outras pessoas deve ser bem vivido para evitar ansiedade, já que ambas as coisas são extremamente importantes para a vida e equilíbrio de um aquariano.

 

Aquário é conhecido como signo do futuro. Entretanto, aquarianos são pessoas ligadas tanto ao passado e suas tradições como ao futuro e suas modernidades. A regência de Saturno faz com que aquarianos muitas vezes sejam tradicionais, certinhos, responsáveis, fechados e apegados ao que já passou. A regência de Urano faz com que sejam inovadores, descolados, modernos e conectados com o futuro e tudo que há de novo no mundo.

 

Talvez por isso a fama de excêntricos ou exóticos, já que são muito diferentes e conseguem conectar tempos e acontecimentos totalmente distantes entre si. Por isso também são bons inventores, já que conseguem unir a sabedoria e experiência do passado com o que ainda está por vir. Tecnologia também é algo que agrada os aquarianos, que aprendem a usar as novidades com muita facilidade.

 

Aquarianos são descolados, diferentes. Costumam se vestir de um jeito diferente, com sua própria moda e estilo. De alguma maneira, aquarianos chamam a atenção. Temos que lembrar que em Aquário o Sol está em seu exílio, já que se exalta em Leão. Por um lado, por ser do eixo de Leão, aquarianos também gostam de aparecer, também querem brilhar.

 

Mas por ser este o exílio do Sol, ao contrário do que acontece em Leão, onde o Sol simplesmente é, em Aquário para haver o brilho existem dois caminhos: o aquariano brilha por ser diferente, aparece por se diferenciar do todo, ou o aquariano brilha justamente por fazer parte do todo, brilha através do grupo a que pertente, de suas ideias e de sua capacidade de fazer diferença no coletivo.

 

Aquarianos precisam criar, desenvolver coisas novas, fazer diferente e fazer diferença. Aquarianos são pessoas extremamente leais, especialmente aos seus amigos. Mas a sua lealdade inclui a necessidade de ser livre e portanto para um aquariano ficar em qualquer relação ou situação deve manter as portas abertas, porque jamais fica se for obrigado. Por isso, a melhor maneira de ter a companhia de um aquariano por muito tempo é não pressionar nem tentar controla-lo.

 

Aquarianos são os melhores amigos. São simpáticos, companheiros, pois adoram as pessoas. Mas são também os mais impessoais, pois sua aproximação é só até certo ponto. Por medo de serem abandonados, acabam não se envolvendo e por isso demoram até criar intimidade com alguém. Na verdade, apesar de serem amigos do mundo (em geral aquarianos conhecem muita gente!) são amigos íntimos de pouquíssimos e muito bem escolhidos. Mas quando querem alguma coisa, quando gostam e sentem-se confortáveis, aquarianos podem ficar para sempre, já que seu lado saturnino adora a comodidade, a estabilidade e a segurança.

 

Assim, em qualquer área de sua vida ou situação, o ideal é que o aquariano encontre uma maneira de ter a segurança e a estabilidade que precisa e ao mesmo tempo a liberdade e a autonomia, a capacidade de criar e transformar , de fazer do seu jeito. Quando um aquariano consegue unir seus diferentes lados, torna-se alguém completo e feliz para sempre.

 

No fundo, o que o aquariano mais quer é voar, mas sem perder suas raízes, origens e tradições.

 

* Lembrando que não somos apenas o Sol (e o signo solar) mas todo nosso mapa astrológico e que estas características também estão presentes em quem tem Lua, Ascendente ou outros planetas em Aquário.

 

Fonte: Titi Vidal, Astróloga

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: