Selected a language:

Kit de Sobrevivência: O que não pode faltar na bolsa de uma mulher moderna

Fisioterapeuta dá a lista de itens fundamentais para levar na bolsa e deixar a pele linda em qualquer situação e estação

Se as mulheres pudessem, carregariam a casa dentro da bolsa. Isso ninguém dúvida. Mas, será que realmente elas levam o que precisam para manter a saúde e a beleza diária sem exagerar? A Fisioterapeuta Aline Cassin, do DAY SPA KAN TUI preparou uma lista com itens fundamentais que não podem faltar na bolsa feminina. Com essas dicas qualquer mulher ficará deslumbrante em alguns minutos e o melhor garantindo uma pele de bebê.

O primeiro item que não pode faltar em sua nécessaire é o protetor solar. Para a Fisioterapeuta, o produto é imprescindível para a prevenção de doenças e do envelhecimento precoce decorrentes da exposição solar. “Existem excelentes protetores que não custam muito e têm bons resultados”, diz a profissional. Para as peles oleosas. Use um gel e para as mais secas, a textura cremosa. A especialista ressalta que é importante usar sempre um filtro especifico para as mãos e outro para os lábios. “No caso das mãos, opte por aqueles que formam uma barreira protetora e reaplique durante o dia, sempre depois de lavar as mãos. É um item para deixar ao lado da mesa de trabalho” – explica a Fisioterapeuta. No caso do protetor labial, certifique-se de que o mesmo seja de boa procedência e contenha substâncias hidratantes na fórmula, para evitar lábios rachados.

Um hidratante facial que contenha protetor solar é indispensável para a prevenção das manchas e para manter a hidratação natural da pele. Cuidado com seu tipo de pele. As oleosas pedem hidratantes mais suaves e procure certificar-se de que são não comedogênicos.
Ter sempre por perto lencinhos e loção tônica é uma ótima dica para retirar a oleosidade excessiva da pele. Além disso, os lenços podem servir para retirar o excesso de maquiagem e refrescar a derme, preparando-a para uma nova maquiagem e, sempre, reaplicação do filtro solar. A loção tônica ajuda a deixar a pele bonita e brilhante, sempre macia e livre de impurezas.

Quem tem a pele muito seca, a sugestão é uma loção mineralizante em spray, elas ajudam a tirar o excesso de maquiagem restante sem agredir a pele e devolvem nutrientes essenciais para garantir a nutrição dos tecidos.

Por fim, um batom com FPS ou enriquecido com extratos vegetais emolientes, que além de colorir os lábios e deixar as mulheres fascinantes, serve para hidratar e proteger o envelhecimento precoce. “Com esses itens na bolsa é possível manter a pele bonita e saudável durante todo o dia e, com certeza, adiar as rugas por muito tempo” – finaliza Aline.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    mWjbIuDEzkF
    26/02/2012 08:46

    pode ir ! Eu tenho MUITA olhiera, e funcionou bem legal. Eu tinha ficado com o pe meio atras com ele por ser liquido, mas ele tampa tudo, e MARA.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: