Selected a language:

Boas Energias: Dicas de Feng Shui e radiestesia ajudam a purificar e energizar a casa

Conforme a radiestesia - uma técnica que investiga as radiações naturais dos objetos, ambientes e seres vivos - ter flores e outras plantas distribuídos pelos cômodos da casa ajuda a equilibrar a energia do lar. Então, que tal criar um jardim vertical ou comprar um vasinho de temperos para enfeitar a cozinha no novo ano? I Fonte: Titi Vidal, radiestesista, astróloga e taróloga.

 

No Feng Shui, o controle do acesso ao espaço é muito importante, seja no quarto, na sala, na cozinha ou no escritório. Por isso, pensar o posicionamento dos móveis é essencial. Um exemplo é a posição da cama no quarto: evite que o leito fique muito próximo à porta, porque segundo a técnica de harmonização, o descanso é prejudicado pelo constante "estado de alerta inconsciente" que tal posicionamento causa. A recomendação é que a cama fique o mais longe possível da porta, idealmente em ângulo reto com uma das paredes. A mudança simples promete noites mais reparadoras em mais este ano I Fonte: Renata Parisotto, consultora de Feng Shui.

 

Para eliminar e expulsar as energias negativas, dilua sal grosso em um recipiente com água morna (pode ser a do chuveiro) e tome um banho com a salmoura do pescoço para baixo. Na sequência, tome outro banho com chá de louro, jasmim, manjericão, laranja, cravo e canela. Esse último serve para você se energizar positivamente antes de cozinhar e preparar - por exemplo - a ceia de Réveillon, segundo a consultora de Feng Shui Renata Parisotto.

 

 Segundo a radiestesia, as mandalas (foto), bobinas (um instrumento da radiestesia, em forma de espiral) ou objetos chamados de mensageiros dos ventos ajudam a dissipar a energia estagnada e pesada dentro do lar. Essas peças quando suspensas propõem um movimento que auxiliam na manutenção da circulação eficaz da energia pelos ambientes. Para a entrada do Novo Ano, uma sugestão é adquirir um desses itens e pendurá-lo perto da janela. Assim você começa o ano com a energia renovada em sua casa I Fonte: Titi Vidal, radiestesista, astróloga e taróloga.

 

De acordo com o Feng Shui, o acúmulo de objetos por anos faz com que a vida estagne e a bagunça ou a desordem podem a resultar em uma redução da energia. Por isso, para começar esse novo ciclo, faça uma boa limpeza dentro dos armários e mantenha em sua casa apenas itens que você gosta, precisa ou usa. Praticar o desapego faz bem e manter uma gama de objetos mais coesa, prática e "emocional" faz com que energias fortes, vibrantes e alegres fluam através e em torno desses elementos I Fonte: Renata Parisotto, consultora de Feng Shui. [Por Karine Serezuella, do UOL, em São Paulo].

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: