Selected a language:

2014 com lar harmonia: Veja nossas dicas para levantar o astral do seu lar

Sabemos que bastam algumas pequenas mudanças na decoração e arrumação da casa para atrair boas energias. Que tal aproveitar que esta é uma excelente época para recomeços e deixar o astral da casa nas alturas para receber 2014?

 

Veja nossas dicas:

 

Bons fluidos

Retire os objetos que possam atravancar a entrada. Para isso, mantenha a porta livre. Coloque no máximo móveis ou objetos de decoração pequenos nas laterais dela, para não bloquear a circulação dos bons fluidos. Uma pimenteira ou um vaso com sete ervas são boas pedidas nesse espaço.

 

Cômodos arejados

Evite móveis grandes formando barreiras na entrada. Se não for possível trocá-los de lugar, arrume o conteúdo deles. Outra dica: o Feng Shui trabalha com o equilíbrio entre espaços cheios e vazios. Então, distribua os bibelôs por estantes e mesas e mantenha tudo sempre limpo.

 

Mais energia

O sofá deve ficar virado de frente para a porta de entrada. Se não der, invista em um detalhe decorativo atrás do móvel, como um banquinho bonito ou uma planta. Isso moverá a energia!

 

Deixe o amor entrar

Na sala, invista em objetos vermelhos e dourados, associados à paixão. Almofadas e tecidos no sofá são outras opções que podem dar mais requinte ao ambiente.

 

Mais amor

Mude as cortinas! Cortinas no quarto do casal dão aconchego e aumentam a cumplicidade do relacionamento. Apostar no conforto desse cômodo atrai boas energias para toda a casa. Use roupas de cama sempre em bom estado e decore o quarto com um objeto vermelho. Pode ser uma flor!

 

Romantismo no ar

As flores podem renovar seu relacionamento. Orquídeas ou rosas vermelhas estão associadas ao amor e ajudam a manter o romantismo no ar.

 

Fartura

Na cozinha, coloque uma fruteira com cachos de uva, laranjas e pêssegos no centro da mesa. Essas frutas simbolizam fartura e atraem prosperidade para o próximo ano.

 

Mais dinheiro

Os donos da casa devem se sentar à mesa da cozinha sempre de frente para a entrada. Um espelho que reflita a mesa também “chama dinheiro”!

 

Coração da casa

Ter um vasinho de ervas e temperos (como alecrim, arruda, manjericão) traz energias de proteção à cozinha, que é o coração da casa.

 

Muito dinheiro

Tenha flores amarelas e espalhe buquês pela mesa. Elas atraem dinheiro.

 

Renovação

Doe roupas que ficaram paradas no armário o ano todo. Doar segue um dos preceitos do Feng Shui, que é ajudar o próximo. A caridade atrai a prosperidade. O que você não usa mais também pode ser revendido para sebos e brechós – com isso você ainda ganha dinheiro.

 

Energia Vital

Cultive plantas em casa! Elas são capazes de manter a energia vital, conhecida por chi, dos ambientes. Plantas limpam e renovam o clima de um ambiente. Neste fim de ano, aposte no lírio da paz, planta barata que traz tranquilidade e romantismo. E nas violetas, ligadas à conexão espiritual.

 

Novas cores

Invista nas cores de acordo com o que deseja para 2014. Vermelho é agilidade; azul e lilás, relaxamento e prosperidade; verde representa novos ciclos e crescimento; amarelo traz concentração e união; e branco é paz.

 

Realize seus desejos

Tenha um símbolo material para seu sonho. Quer viajar a Paris? Compre um bibelô da Torre Eiffel. Mais amor? Tenha um quadro de um casal. Coloque num lugar bem visível.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: