Selected a language:

Decore para a noite de Natal: Veja sete dicas do Feng Shui

Da Redação BemZen

Se esta época do Natal tornou-se muito estressante para você. Então, a antiga filosofia chinesa do "Feng Shui" ajudará a trazer a calma, paz e e atrair bons fluidos para sua casa. O Feng Shui harmoniza a variação nos níveis de energia da casa e do jardim, afetando assim a sorte do proprietário. Para aliviar o stress e desfrutar da bela temporada com boa saúde e prosperidade, experimente estas dicas de decoração do Feng Shui para a noite do Natal.

Sete dicas de Decoração para o Natal do Feng Shui

Cores para decoração:  A tradição natalina, rica na cor vermelha, surgiu no hemisfério norte, que nessa época do ano tem o clima frio (yin). Aqui estamos no período de calor (yang). A cor vermelha está ligada ao elemento fogo e seu uso excessivo na decoração pode resultar em desequilíbrio e explosões emocionais entre os membros da família. Para equilibrar, use a cor azul, que no Feng Shui significa o elemento água, e use também as cores cinza, prateado e branco para balancear.

Tendência para o Natal: Para ilustrar o tema floco de neve, use a cor azul, metal e também branca para criar uma essência fresca e pacífica para a sua casa. Essas cores também ajudarão a evitar o stress e a falta de níveis de energia durante toda a época festiva.

Feng Shui para Sala de Jantar: A dica de decoração de Natal para este ambiente é uma mesa circular, pois o círculo em Feng Shui significa as bênçãos celestiais. As cadeiras da sala de jantar devem ser confortáveis e em número suficiente para se sentar. Mantenha a decoração da sala de jantar com simplicidade, de modo que não atrapalhe ou distraia os membros da família dos alimentos.

Mesa da ceia de Natal: Decore a sua mesa com itens nas cores de cada elemento do Feng Shui: branca ou prateado (representa o elemento metal), verde (madeira), vermelho (fogo), amarelo (terra) e azul (água), assim a chance de equilíbrio é maior. Use a criatividade: as cores podem estar na própria ceia, na toalha de mesa, frutas, arranjo de flores, talheres e pratos.

Feng Shui para o quarto: A dica de decoração de Natal para o quarto seria não posicionar a cama de frente para a porta do quarto. Também tome cuidado ao colocar os espelhos em seu quarto, faça com que eles não fiquem na frente de sua cama, pois isso pode atrair uma terceira pessoa na relação.

Iluminação: Faça uma revisão nas luzes do pisca-pisca e lâmpadas da casa e veja se estão todas funcionando. Se encontrar alguma queimada, troque-a. A luz fortalece a energia yang, responsável por atrair energias de boa sorte para a nossa vida. Lembre-se das velas, elas ativam a circulação de energia.

Uma dica do Feng Shui para o ano novo: Para tornar seus desejos realidade coloque uma fonte de água na frente da casa – pela parte de dentro – podendo ser próximo a porta de entrada. O elemento água irá atrair os sonhos, abundância e prosperidade.

Anote essas dicas do Feng Shui para a decoração de Natal e mentalize, ao decorar sua casa, que o próximo ano novo será preenchido com paz, felicidade e prosperidade para você e sua família.

 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Agda Amorim
    20/12/2011 00:00

    Gostei, vou tentar seguir as dicas, vamos aguardar pra melhorar tudo.

  2. #2
    myrtes de albuquerque bruno
    20/12/2011 09:08

    Muito bom. Não é tudo o que eu precisava saber par utilizar nesta época, mas tenho certeza que me ajudou bastante. Gostaria de fazer um curso "sério" de Feng Shui: indicações? A todos que fazem essa página, de sejo um feliz Natal e prosperidade em 2012!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: