Selected a language:

Feng Shui no fim de ano: Livrando-se das mazelas e lavando a alma

Final de ano é época de balanço e muita limpeza. Jogar o velho fora para que o novo possa entrar. Se está muito complicado mexer em sua vida pessoal e você nem sabe por onde começar, um bom princípio é pôr em ordem sua própria casa.

Final de ano, época difícil para muitos de nós. Tempo de balanço, de retrospectiva. E, de repente, percebemos que mais um ano se passou e não conseguimos atingir todas as metas que estabelecemos no começo do ano. E aí vêm aquelas perguntas: será que o tempo está andando rápido demais ou eu é que estou muito devagar? Será que eu estou querendo muito, mais do que deveria, mais do que tenho direito ou será que preciso ser mais agressivo, mais ambicioso?

É, parece que a gente perdeu o senso de medida. O que é certo, o que é errado. Todo mundo anda com um certo ar de "não sei o que dói", mas alguma coisa está incomodando, falta um certo tempero... Falta objetivo, afinal eu não sei mais o que vai me fazer feliz . Sonhos todos nós temos, mas e se eu conseguir realizá-los e, de repente, descobrir que não era bem isso que eu queria?

Vivemos em dias difíceis, não é mesmo?! Mas você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com Feng Shui - Técnica Chinesa de Harmonização de Ambientes.

Tem tudo a ver, afinal a casa onde vivemos é uma extensão de nós mesmos. Ela reflete nossa personalidade e estado de espírito, guarda nossa memória e mostra nossos ciclos de vida. Fica doente conosco e alegre nos dias de festa. A casa pode tanto ser nosso cantinho no mundo, local de aconchego e descanso como pode também ser fonte de desassossego e desequilíbrios. Ou seja, nosso lar ao mesmo tempo é um reflexo de nós mesmos e também nos influencia profundamente.

E nesses dias de final de ano, onde mesclamos cansaço com reflexão e retrospectivas- nem sempre satisfatórias-, dar um "jeitinho" na casa ajuda muito. À medida em que limpamos gavetas cheias de entulho, vamos tirando sentimentos velhos e cristalizados de nosso coração. Quando abrimos a janelas deixando o sol e o vento entrarem estamos trazendo os ares da novidade para nossa vida. Arrumar os armários ajuda a ordenar os pensamentos em nossa mente e muita água e sabão limpam a aura das cargas densas de todo o ano.

Mudar os móveis de lugar ou pintar as paredes não vão mudar sua vida, mas vão lhe lembrar que algo de novo está no ar, que ainda é possível tentar mais uma vez. Esse astral de novidade, com certeza, trará uma forcinha a mais para que você tome coragem de fazer as mudanças necessárias em sua vida. Uma boa dica é sempre começar pelo mais fácil. O que é menos complicado, jogar a fotografia daquele amor do passado fora ou tirá-lo de seu coração? Livrar-se do retrato não vai resolver o problema, mas já é um bom começo, não é mesmo?

No próximo encontro, vou dar algumas dicas de como começar a preparar a casa para a entrada do novo ano, com o pé direito, é claro!

PS: Você não vai esperar até o fim do ano para começar. VAI!!!!!!!??????!!!
Até lá

*Vera Caballero é Jornalista, Consultora de Feng Shui, Orientadora e Profª de Metafísica e Yoga. Tels.: (11)287-2786/535.7983
e.mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Janaína Godoy Cintra
    25/12/2010 02:11

    Amo Feng Shui, mas não sei muito, só o que aprendi com minha avó, que mora em outro país, atualmente.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: