Selected a language:

Oração do dia: Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Nossa Senhora da Conceição é a padroeira de grande número de igrejas em todo o Brasil e no mundo. Nesse dia de festa, lembramo-nos da figura de Maria, que foi sempre a Virgem cheia de graça. E pelos méritos de Cristo, foi preservada tanto do pecado original como de qualquer outra culpa, sendo assim digna de ser Mãe do Salvador.

 

O início de sua veneração se deu nos séculos VIII, no Oriente, e IX, no Ocidente. Mas a proclamação do dogma só se deu no dia 8 de dezembro de 1854, pelo papa Pio IX, com a bula Inneffabilis Deus. Em 1570, Pio V publicou o novo Ofício e em 1708, Clemente XI oficializou a festa, tornando-a obrigatória para todos os cristãos.

O tema da Imaculada é central no Advento, que se prepara para reviver o “mistério da Redenção” em acontecimentos nos quais a graça irrompe com abundância, antecipando os sinais dos novos tempos, como: A Encarnação do Verbo, a exultação do Precursor no seio materno, o “Magnificat”, o “Glória!” dos anjos, a alegria dos pastores, a luz dos magos.

 

Oração: Ó Virgem Imaculada, rogai por todos os vossos filhos e, em especial, por aqueles que sofrem, pelos que perderam a esperança, pelos que não conhecem o vosso Jesus.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: