Selected a language:

Corpo em forma: Com o verão batendo a porta, 8 dicas de exercícios para o bumbum

O bumbum é sem dúvida uma das maiores preocupações das mulheres. O problema é que nem sempre a natureza colabora para que o bumbum fique livre da flacidez e da celulite, e é justamente nessa hora que devemos dar atenção a ele.

Para manter o glúteo em forma o ano inteiro é necessária dedicação e muita malhação. Fazer exercícios constantemente é um excelente aliado. Tanto os aeróbicos (correr, nadar, caminhar), quanto os anaerobicos (musculação, ginástica localizada), contribuem para deixar o bumbum sempre durinho, pois enrijecem os glúteos e a musculatura da região, afirma o Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.

Os exercícios podem ser feitos em casa, mas o ideal é procurar uma academia onde encontrará melhor estrutura.

Veja alguns exercícios que o fisioterapeuta Bruno Andrade Costa elaborou para deixar o bumbum em dia:


1 – Fazer exercícios físicos regularmente contribuem para deixar o bumbum sempre durinho, pois enrijecem os glúteos e a musculatura da região.

2- Tenha uma alimentação saudável, cuidado com os excessos, principalmente de gorduras, açúcares e carboidratos. As mulheres têm tendência a acumular gorduras nos quadris. Lembre-se que a alimentação é sua principal aliada.

3- Exercícios como subir e descer escadas também é uma ótima opção para quem deseja enrijecer os glúteos, troque sempre o elevador pelas escadas.

4-De férias para as suas cadeiras levantar e sentar fortalece os músculos das pernas e dos glúteos, além de melhorar a circulação e as varizes.

5- Deitada no chão, com os joelhos semi-flexionados e os pés afastados na mesma largura do quadril, eleve o quadril e mantenha-o parado na altura dos joelhos e retorne a posição inicial. Repita este movimento por um minuto. Faça de três a quatro séries.

6- Na posição de gato com os cotovelos apoiados no chão eleve uma das pernas para trás. Faça quatro séries de 10 vezes, trocando as pernas entre as séries. Se você preferir, coloque caneleiras com pesos nos tornozelos.

7- Trabalhe os músculos que ficam na parte de trás das coxas, eles são os responsáveis pela sustentação do bumbum.

8- Faça semanalmente uma esfoliação na região do bumbum e passe creme diariamente. Assim você conhece mais o seu corpo, evitando o aparecimento da celulite e estrias.

Fonte- Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: