Selected a language:

Céu de Dezembro: Previsões mensal para todos os signos

Por Isabel Mueller

[email protected]

(21) 2113 9719

(21) 9930 0909


|ÁRIES|

Você perceberá em dezembro uma energia mais confiante, expansiva, otimista, especialmente na segunda quinzena, ariano. Em dezembro temos o símbolo sagitariano predominando, um signo de fogo como o seu, Áries, estimulando a ampliação de horizontes. Uma atitude mais confiante abre espaço a oportunidades de crescimento. O mês anterior foi caracterizado por uma energia difícil, mas agora em dezembro há a possibilidade de encarar todos esses aprendizados com mais leveza, buscando inclusive o sentido espiritual de tudo o que você tem vivenciado ao longo deste desafiador ano de 2012. O planeta Urano retomará o movimento direto em seu signo em dezembro, indicando aceleração nas mudanças e inovações. Isso será sentido mais fortemente pelos arianos do primeiro decanato. Um mês caracterizado por uma energia mais libertária e inovadora. Nos primeiros dias de dezembro ainda há a necessidade de lidar com questões delicadas envolvendo emoções, intimidade, sexualidade, finanças compartilhadas, taxas, impostos, heranças, desapegos, finais, transformações. Mas à medida que o mês avança você tende a sentir uma energia voltada para viagens, conhecimentos, novas paisagens e horizontes, contato com outros países, culturas, expansão nos conceitos, paradigmas e busca de novas verdades para a sua vida. É o momento de se sintonizar com seus ideais e sonhos, absorvendo os ensinamentos do ano e se dispondo a renovar as esperanças para 2013, que já está se aproximando. Marte, seu planeta regente, segue a maior parte de dezembro em Capricórnio, enaltecendo a consciência do tempo, da perseverança e da maturidade necessária para empreender os seus objetivos, especialmente os relacionados à carreira.

 

 

|TOURO|

O mês anterior foi um dos mais difíceis e desafiadores de 2012 para os taurinos, já que foi pautado por dois eclipses e pela lunação que ocorreu no setor dos relacionamentos. As transformações e o processo de desapego que se mostrou intensamente em novembro, prossegue em dezembro para os taurinos. Mas há uma diferença importante, que é a tendência a uma aceitação maior dos ensinamentos que esse desapego promove, com menor resistência às mudanças. O último mês de 2012 pode ser muito próspero, mas esta abundância provém da generosidade, da gratidão e de abrir mão do que já não serve mais ao seu crescimento. Mudar é sempre desafiador aos taurinos, que resistem ao desconhecido. Mas é justamente abrindo-se ao novo que está o maior potencial de crescimento. Em dezembro, negócios, viagens, o fim ou eliminação de algo são questões que podem ter um efeito imenso sobre a sua vida. É um momento importante para refletir sobre como você tem compartilhado sentimentos, recursos e potenciais. É a fase astrológica do ano em que o mais importante é o “nós”, o sentido transformador e curativo de uma profunda união. Mas também de perceber a morte necessária do ego, para o renascimento da alma. Questões como finitude, impermanência, morte, o oculto, os mistérios da vida, a espiritualidade, a sexualidade e os tabus estão enfatizadas. Depois do mergulho do mês anterior é a hora do vôo libertador, mas que envolve autoconhecimento, profundidade, eliminação de velhos padrões. Somente assim conseguirá vislumbrar outros horizontes, taurino.

 

 

|GÊMEOS|

O tema principal de dezembro para os geminianos será relacionamento. Os aprendizados que as relações proporcionam, o contato com pessoas de outras nacionalidades, com o propósito de ampliar os seus conceitos, ter outra visão, mais expansiva e perceber a relatividade da verdade, segundo a cultura em que as pessoas estão inseridas. Mas como o planeta Júpiter continua retrógrado em seu signo, você perceberá que ainda há muito a reavaliar, em termos de crenças, ideais, sonhos e daquilo que você acredita que lhe trará expansão. O crescimento será retomado mais intensamente em fevereiro, quando Júpiter não estará mais retrógrado em Gêmeos. Uma das questões a ter cuidado em dezembro é a tendência a exageros e a negligências. Tudo ocorrerá por meio dos relacionamentos, das pessoas com quem você entrará em contato e que poderão lhe apresentar um novo mundo, novos horizontes. Será fundamental respeitar pensamentos e conceitos diferentes dos seus, pois, caso contrário, tende a haver confrontos ideológicos. Não queira convencer os outros de sua verdade e aceite as diferenças mentais, culturais, como parte do seu crescimento. O novo movimento de Urano pode simbolizar a aceleração de mudanças, na direção de um novo futuro, de outros grupos, amigos e de projetos que visam mais liberdade e inovação. A segunda quinzena de dezembro tende a se revelar muito promissora e confiante. A presença de vários planetas em Sagitário indica que é um mês propício para se sintonizar com a busca de sentido, de rumo, de significado espiritual. E de sorrir mais, de confiar em si e na sabedoria do Universo, que se manifestará para você por meio das pessoas que entrar em contato, geminiano.

 

 

|CÂNCER|

Depois de um mês centrado em fortes emoções e em questões cruciais de desapego e de transformação afetiva, dezembro é para você um período em que deve focar em trabalho, saúde, estudos e ampliação de horizontes. Na primeira quinzena você ainda sentirá a primazia das questões emocionais, desse processo de renascimento, de ressurgimento de sentimentos, de desejos, mas também de desapego, que foi a grande lição do mês anterior. Mas à medida que dezembro avança, você perceberá que o foco passa ao trabalho, principalmente se a atividade profissional reflete o seu anseio por crescimento, se proporciona a ampliação de horizontes e de que modo está ou não conseguindo harmonizar teoria e prática. Fazer cursos, estudar, viajar, disseminar o que sabe serão questões evidenciadas e que tem fortes reflexos sobre a vida profissional. Saúde é um tema fundamental de dezembro também, canceriano. Atenção com exageros e displicências que estejam se refletindo no corpo, na qualidade de vida. Excessos, inclusive de trabalho, podem prejudicar o organismo. É hora de encontrar um balanço saudável entre atividade e repouso, embora a tendência seja de que haja um aumento de tarefas e atribuições. O grande questionamento de dezembro é o sentido e o propósito do que vem fazendo profissionalmente. Poderá, inclusive, dar início a novos projetos de trabalho, de uma forma inovadora, criativa, expansiva. E isso é enfatizado pelo retorno do movimento direto de Urano no alto do céu canceriano. A carreira ganha um novo salto, se você ousar. Novidades e mudanças. Que caracterizam também a busca por mais liberdade. Autonomia, experimentação e individualidade são palavras chaves em dezembro, o último mês do ano. Mas para você é como se já fosse o primeiro de um novo ciclo...

 

 

|LEÃO|

As questões emocionais e afetivas continuam sendo o fator mais importante em dezembro. No mês anterior você já esteve envolvido com elas. Mas em novembro tratava-se da percepção de como as experiências que você teve na infância caracterizaram uma espécie de padrão emocional que você carrega consigo. E no mês anterior você teve que se confrontar com esses padrões, a fim de transformá-los, desapegando-se, encarando o medo de perder e de mudar, leonino. Em dezembro, porém, a questão principal é como este autoconhecimento permite que você se liberte desses condicionamentos, a fim de agir com mais autenticidade, alegria, abrindo-se a novos horizontes afetivos. Abrindo o coração de Leão. Isso não significa simplesmente fazer tudo o que quer, agindo com liberdade e desconhecendo as responsabilidades. Lembre-se que cada ação gera uma reação e você deve ser coerente com a sua verdade interior, leonino. Dezembro enfatiza o amor, a criatividade, o riso, a alegria de viver, a sua criança interior, que quer correr em novas direções. Projetos criativos, vocacionais e educacionais estarão enfatizados, sendo um excelente mês para eles. Questões envolvendo filhos e crianças também estarão evidenciadas. Atenção com a tendência a exageros e negligências emocionais. Como é natural no último mês do ano, este é um período de reflexões sobre os projetos que você realizou e sobre o que deixou de fazer, idealizando também sonhos para o novo ano que se aproxima. Em termos coletivos, dezembro tende a ser o mês em que verdades surpreendentes tendem a ser reveladas, mudando conceitos arraigados. É momento de ampliar a mentalidade, reconhecendo o quanto somos pequenos diante da vastidão do Universo. Na cronologia cósmica sempre é tempo de aprender e de se surpreender. O fim de velhas concepções é, na verdade, o que pode ser chamado de “fim do mundo”. É o que já vivemos em 2012 e continuaremos presenciando em 2013.

 

|VIRGEM|

Em dezembro temos uma mudança de energia importante. O foco sai do simbolismo escorpiano e passa a estar em Sagitário, um signo que para os virginianos representa a necessária ampliação de horizontes internos, emocionais, familiares. Ser mais cidadão do mundo, condizente com sua alma de buscador, virginiano. Um mês excelente para refletir sobre como a educação que você recebeu na infância pode representar um padrão de comportamento, algo que você carrega consigo inconscientemente. Hora de se conscientizar disso, virginiano. Dezembro é também um mês propício para perceber que família não é algo que se restrinja a laços biológicos, mas que você pode, por exemplo, se sentir mais afiinado com pessoas de outra cultura ou país. A questão é com quem e onde você se sente em casa. E neste momento, amplia-se esse “lar interior”. Viagens podem lhe fazer muito bem e representam uma espécie de reencontro consigo e com a sua história. É hora de resgatar o sentido de onde você veio e para onde está indo, virginiano. E isso tem a ver com a vida pessoal e profissional, onde você está resignificando o sentido de realização na carreira. Os últimos dez dias do mês tendem a ser muito interessantes, já que o Sol ingressará Capricórnio, signo de elemento terra como o seu, simbolizando um momento propício para projetar as realizações que almeja para o próximo ano. Mas ao longo de todo o mês de dezembro a proposta é compreender como o desapego pode promover uma libertação e ampliação de horizontes. E isso fica ressaltado pelo novo movimento de Urano, que representa aceleração das mudanças que já vem sendo percebidas como necessárias desde 2010. Dezembro é o mês do reencontro com a sua verdade interior, virginiano.

 

|LIBRA|

Os primeiros quinze dias de dezembro seguem a tendência apontada no mês anterior, de construção de novos valores pessoais, ressurgimento de talentos, dons, habilidades, que podem ser uma nova fonte geradora de recursos. Você vem redescobrindo o que é valioso, precioso e como tornar isso um estímulo à prosperidade, entendendo que ela depende também de desapego. Muitos questionamentos emocionais e materiais vêm se mostrando, mas a partir da segunda quinzena você perceberá uma mudança na energia. Que passa a estar voltada à conhecimentos, viagens, outros horizontes mentais, culturais, maior anseio de liberdade, aprendizados que fazem com que se sinta mais confiante e entusiasmado. Dezembro evoca a inteligência dos librianos e a compreensão de que tudo é fonte de aprendizado e de que é preciso encurtar distâncias, aproximando o que está longe. E não desmerecer o que está próximo. Comunicação, contatos e relacionamentos estão enfatizadas. Poderá se sentir entusiasmado por um novo estudo, conhecimento, curso, viagem e isso tem o propósito de ampliar os seus horizontes. Tão longe, tão perto, o lema de dezembro para os librianos. Você perceberá que as transformações que vem se anunciando em seus relacionamentos desde 2010 se intensificarão a partir de agora, pois Urano, o planeta das mudanças, da revolução, da inconvencionalidade passa ao movimento direto na área astrológica das relações librianas. Surpresas e acontecimentos inusitados e diferentes tendem a ocorrer. Os relacionamentos, associações e parcerias podem passar por uma verdadeira guinada. É preciso respeitar a individualidade das pessoas envolvidas numa relação, o espaço de cada um. Mas talvez, a partir de agora, você encontrará uma forma mais interessante e surpreendente de harmonizar essas diferenças na relação. Ou então, se perceber que as individualidades estão seguindo caminhos muito distintos, pode ser o momento em que haja um rompimento. Mas que pode ter o propósito de libertação, libriano.

 

 

|ESCORPIÃO|

O mês anterior foi um marco para os escorpianos neste ano tão especial que é 2012. Em dezembro sentirá uma energia mais expansiva, especialmente na segunda quinzena. Os primeiros dias de dezembro ainda contam com um astral intenso, profundo, transformador, curativo, neste ciclo em que você vem se deparando com tudo o que precisa ser enterrado, mas também desenterrado. É o ressurgir das cinzas, tão característico da vida escorpiana. E que tem atuado intensamente. Grande desafio de desapego, de não resistência às mudanças e de compreensão de que você não controla tudo. É preciso fluir com o processo de transformações. Da sombra à luz, escorpiano, o que sempre passa pela conscientização do que estava reprimido, oculto, bloqueado. E então se gera um poder imenso de revitalização. É você voltando à vida, escorpiano. Na segunda quinzena, com planetas transitando o signo de Sagitário, a energia se volta mais para a expressão de seus talentos, potenciais, a geração de recursos materiais, a percepção de seus bens preciosos, que têm como base o conhecimento. É hora de expandir horizontes, de ter outra mentalidade, de fazer crescer seus recursos, de ser grato pela prosperidade, que é resultado da generosidade com que partilha conhecimentos. Dezembro é um excelente mês para se conscientizar dos seus talentos e do quanto eles são preciosos. E para se questionar sobre o que é de fato valioso em sua vida, que valores você quer cultivar a partir de agora e ao longo de 2013. Mudanças profissionais, no estilo de vida e nos cuidados com a saúde tendem a se intensificar, com o novo movimento do revolucionário planeta Urano, que acelera as mudanças e simboliza surpresas e novidades. De Escorpião para Sagitário a energia flui em dezembro. Do mergulho ao vôo. Que para os escorpianos é sempre o vôo renascedor da Fênix.

 

 

|SAGITÁRIO|

Depois de um período conturbado, chega dezembro, e com ele a renovação das energias sagitarianas. Neste último mês de 2012 você iniciará uma nova etapa de vida e isso ficará mais claro na segunda quinzena, sagitariano. O Sol transita a maior parte do mês em seu signo e também os planetas Mercúrio e Vênus passarão a atuar em Sagitário, o que indica novas idéias, horizontes, contatos, valores pessoais, afeições e relacionamentos. Um sopro de renovação, um vôo mais confiante, depois de passar por momentos difíceis no mês anterior. Mas o seu planeta regente, Júpiter, ainda está em movimento retrógrado e você deve se questionar sobre o que lhe traz real crescimento, sobre sua filosofia de vida, crenças, ideais, conceitos e paradigmas. E como tudo isso se reflete em seus relacionamentos. O período sagitariano do zodíaco, que estará enfatizado em dezembro, é propício a viagens, conhecimentos, ampliação de perspectivas, mais confiança no próprio potencial e experiências que instigam à sabedoria e à busca de sentido e de significado para a vida. É um belo momento para assimilar o que ocorreu ao longo de 2012, este ano tão impactante em sua vida. E também para projetar o que quer realizar em 2013. O novo movimento do planeta Urano indica que se intensificarão as mudanças emocionais que estão ocorrendo nos últimos anos e que você desejará ainda mais se libertar de velhos padrões. Surpresas e novidades podem ocorrer na vida afetiva e na relação com filhos ou crianças. Mas cuidado para não agir de forma radical, ou pensando apenas em si. Agradeça pelas bênçãos de 2012, mesmo as lições mais duras.

 

|CAPRICÓRNIO|

Dezembro representa aos capricornianos não somente o último mês do ano, mas o fechamento de um ciclo que iniciou em seu último aniversário, já que o Sol transitará a maior parte do mês no signo anterior, bem como também outros planetas, o que indica um período de interiorização, de insights espirituais preciosos, de assimilação das experiências dos últimos meses. Leituras, reflexões, contemplação, desenvolvimento da fé e da confiança na sabedoria do Universo são aspectos enfatizados. A partir do seu aniversário é que você iniciará uma nova etapa, mas isso ficará mais delineado em janeiro, capricorniano. Utilize a energia de dezembro para agradecer pelos ensinamentos que a vida tem lhe proporcionado, por mais difíceis que se revelem. É o momento do ano em que tudo parece ter sentido, dentro de um contexto espiritual. E para você, a falta de sentido, de rumo e de significado é o que lhe desorienta. Mas se souber silenciar a mente racional, encontrará as respostas que procura. Este é o momento do ano em que deve fechar com chave de ouro um ciclo, mas em que também deve estar atento à tendência a cometer exageros, negligências e a se achar acima das leis espirituais que governam a vida humana. Dezembro é o mês da colheita, que será de acordo com o que você tenha semeado ao longo de 2012. Uma antiga concepção da realidade não faz mais sentido. E é fundamental se abrir a novos ensinamentos. Coletivamente, você perceberá um momento em que muitas verdades profundamente arraigadas na consciência humana serão revistas, com a propagação de novos conhecimentos, abalando antigas crenças. Manter a mente e o coração aberto a essas novas concepções será fundamental para você se sintonizar com o verdadeiro propósito de dezembro: evoluir espiritualmente, capricorniano.

 

|AQUÁRIO|

Um acontecimento astrológico importante ocorrerá em dezembro: o seu planeta regente, Urano, retomará o movimento direto, o que simboliza uma aceleração nas mudanças, nas novidades, nas surpresas. Uma energia mais experimental, inventiva, inconvencional, um anseio de coisas inéditas e de mais liberdade e autonomia. Tudo isso tem reflexos sobre os seus interesses mentais, sobre a forma como se comunica, se expressa e a relação com as pessoas próximas. É um upgrade mental, aquariano. E a passagem do Sol e de outros planetas pelo signo de Sagitário estimulará a idéia de que há muitos caminhos novos a percorrer e de que eles têm importantes aprendizados, de ampliar horizontes, conceitos, relações. O foco estará no contato com amigos, grupos, no que é feito em equipe e com propósito libertador e renovador dentro da sociedade. É o questionamento sobre a sua “turma”, aquariano. Com quem realmente tem coisas importantes a aprender e a compartilhar. É o olhar que se volta ao futuro e que, como você percebeu no mês anterior, implica necessariamente no desapego do passado. Dezembro é um mês que desafiará conceitos ultrapassados, pois novas verdades serão reveladas, causando um impacto transformador sobre as pessoas. E uma notícia interessante para você é a entrada do planeta Marte em seu signo, que ocorrerá no final do mês, e que indicará uma nova energia, ânimo, motivação, atitude. Os últimos dias do ano são de uma poderosa e transformadora energia. Desafios na percepção dos velhos padrões individuais e coletivos que não têm mais sentido. Fluir com este desapego e mudanças foi o desafio de 2012 e continuará presente no novo ano.

 

|PEIXES|

No mês em que o Sol transita o alto do céu pisciano, há um convite para ampliar horizontes profissionais, para buscar novos rumos e conquistas, que estão associados a conhecimentos, viagens, a dar um sentido mais amplo e profundo ao que você faz. Percepção do verdadeiro significado de realização, que não pode ser medido pelo status, mas pelos ensinamentos da vida e pela habilidade de disseminar o que você sabe. Dezembro é o momento do ciclo em que você almeja ir mais longe, além do que conhece, além do que já viveu. É uma fase de expansão. E neste espírito confiante você pode atrair oportunidades de crescimento, com reflexos principalmente na vida profissional, mas também em termos pessoais. Oportunidades surgem quando acreditamos em nós mesmos e quando buscamos nos expandir para além do conhecido. Este é o lema de dezembro, pisciano. Mês em que o planeta Urano iniciará um novo movimento, favorecendo a inovação no uso dos talentos, das habilidades, com reflexos materiais. Acelera-se o processo de mudança de valores, do que é prioritário, o que é uma característica presente já há algum tempo em sua vida, mas que ganha em dezembro uma força a mais. Uma dica importante é evitar exageros, excesso de idealização, ilusões. Querer demais de si ou dos outros e não ter condições para cumprir com tudo. Muitos são os caminhos pela frente e em dezembro você deverá perceber quais estão afinados com a alma. Abrem-se novas possibilidades, o que é sempre um alento na jornada, mas se esse crescimento não for também interior, não fará muito sentido. E significado e sentido é tudo o que você precisa agora, pisciano.

 
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: