Selected a language:

Oração do dia: Padre Tiago Alberione

Nascido em São Lourenço de Fossano, norte da Itália, no dia 4 de abril de 1884, Padre Tiago fundou algumas congregações importantes para a afirmação do catolicismo e a difusão do ideal cristão.

 

Vindo de família de agricultores, seu desejo era trabalhar para a humanidade. Fundou, no dia 24 de agosto de 1914, a Pia Sociedade de São Paulo, dos padres paulinos, que se destinava aos meios de comunicação social. Fundou também mais quatro comunidades religiosas femininas: as Irmãs Paulinas, as Irmãs Pastorinhas, as Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre e as Irmãs do Instituto Rainha dos Apóstolos.

 

Quatro Institutos também foram fundados por Padre Tiago: Instituto de Jesus Sacerdote, Instituto São Gabriel Arcanjo, Instituto Nossa Senhora da Anunciação, Instituto Sagrada Família.

 

A ordem das irmãs e a dos irmãos paulinos cuidam do apostolado de comunicação social e são bastante conhecidos no Brasil pelas suas publicações das livrarias Edições Paulinas. São os pioneiros da primeira edição do evangelho no Brasil. Padre Tiago morreu no dia 26 de novembro de 1971, aos 87 anos.

 

Oração: Ó Deus, nosso pai de misericórdia, dai-nos proclamar nossa fé, não somente em palavras, mas também com o testemunho de nossas ações. Queremos seguir vossos passos, caminhar convosco levando nossa cruz, com os olhos postos na glória que nos prometestes. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: