Selected a language:

Signo do mês: Sagitário: Conheça as caracteristicas por Titi Vidal

Sagitário é signo de fogo, mutável, regido por Júpiter. Como seu regente, é um signo expansivo, animado, alto astral. Também muito exagerado e por isso sagitarianos sempre pensam grande, sonham alto e querem ir longe.

 

É o signo que sempre quer ir além de todos os horizontes, que sempre quer mais. Como todos os signos de fogo, sagitário quer ir longe, mas por sua natureza mutável quer chegar onde ninguém esteve antes. Daí também sua natureza aventureira. Sagitarianos são mesmo aventureiros e estão sempre em busca da nova aventura, do novo desafio.

 

Não gostam da “mesmice”, não gostam do conhecido: querem sempre inovar. Querem novidade sempre e só ficam em qualquer situação se tiverem entusiasmo e motivação suficientes para isso.

 

Em outras palavras, sagitarianos precisam de estímulo constante. Qualquer coisa que cai na rotina se torna chata demais e eles precisam partir em busca de novos desafios. São conquistadores por natureza e querem sempre mais. Não só querem como precisam ir além de todos os horizontes. São apaixonados pela vida e pela natureza.

 

Aliás, só conseguem viver nesse estado de paixão absoluta, o que muitas vezes faz com que sejam fanáticos por alguma coisa. Até porque sagitário é o signo dos ideais e da filosofia de vida e por isso sagitarianos precisam ter uma causa para acreditar e pela qual lutar. E quando acreditam em alguma coisa, têm certeza que aquilo é o melhor caminho não apenas para sua vida, mas para a vida de todas as pessoas. E por isso muitas vezes também saem por aí “pregando” sua verdade, querendo impor seu ponto de vista. Fazem isso por uma boa causa e com o coração, mas muitas vezes podem parecer arrogantes e teimosos, porque acreditam que seu ponto de vista é sempre o mais verdadeiro.

 

E por falar em verdade, sagitarianos são os mais sinceros do zodíaco. Às vezes são até sinceros demais. Falam a verdade, na lata, muitas vezes sem pensar. Com isso, acabam ofendendo algumas pessoas, porque falam exatamente o que pensam e o que enxergam e muitas vezes sem se dar conta de que aquilo pode magoar os outros.

 

Na verdade, sagitarianos são os grandes defensores da verdade, da ética, da justiça. Muitas vezes brigam até pelas injustiças alheias e defendem todos aqueles que precisam de ajuda, mesmo sem saber se o outro precisa mesmo de um defensor.

 

O fato é que sagitarianos precisam sempre ter algo ou alguém pelo que lutar, que possam defender. Sagitário é o signo das viagens e por isso sagitarianos adoram viajar. Estão sempre pensando em seu próximo destino. Querem conhecer o mundo (e todo o universo, se possível!). Viajar para um sagitariano é algo sagrado e sempre agrega conhecimento.

 

Conhecimento, aliás, outro objetivo constante na vida dos sagitarianos, que sempre querem aprender e saber mais. São estudiosos, bons leitores e muitas vezes até auto didatas. Mas também gostam de fazer cursos e estudar na companhia de outras pessoas. Sagitarianos também costumam ser bons professores.

 

Sagitarianos também costumam ser bons conselheiros, especialmente quando não querem impor apenas a sua opinião, já que são muito otimistas e sabem enxergar o lado positivo das coisas. Sempre acreditam que vai acontecer o melhor e talvez por isso também tenham tanta sorte.

 

De um jeito ou de outro, as coisas sempre fluem e dão certo para os sagitarianos. Ser regido por Júpiter, que os antigos chamavam de “ o grande benéfico” e o grande otimismo fazem com que sagitarianos sejam mesmo pessoas de sorte. No fim, sempre dá tudo certo, e eles sabem disso.

 

Sagitarianos são livres, independentes e não querem se sentir presos ou amarrados por nada nem por ninguém. Por isso, quem se relaciona com um sagitariano deve saber dar e respeitar sua liberdade.

 

Mas quando mais liberdade der para um sagitariano, mais terá esse sagitariano ao seu lado, porque no fundo sagitarianos gostam de ficar junto, são românticos, apaixonados, querem alguém para compartilhar seus ideais e para compartilhar sua vida.

 

Assim, o grande segredo em um relacionamento com alguém de sagitário é justamente saber dar liberdade. E ser companheiro, pois sagitarianos apreciam muito a boa companhia de alguém que possa acompanha-lo em suas aventuras, com quem possa conhecer o mundo.

 

Sagitarianos também são muito divertidos, sempre jovens e brincalhões. Às vezes também um tanto irônicos. Mas seu bom humor em geral contagia e faz com que todos à sua volta também fiquem empolgados.

 

Mas sagitarianos podem ser exagerados e dramáticos demais. Ser sagitariano é ser livre, independente, é não se preocupar demais com o mundo à sua volta, porque quando as coisas não vão bem, um sagitariano pode simplesmente ir embora em busca de uma nova aventura. É saber viver o presente, mas sempre olhando para frente.

 

Sendo do mesmo eixo de gêmeos, sagitariano também é como uma borboleta, livre e sempre em busca de transformação.

 

Sempre apontando novas possibilidades para os outros, sempre saindo na frente em busca de conhecimento e aventura, querendo compartilhar tudo aquilo que conhecem, tudo que sabem e apreciam.

 

* Lembrando que não somos apenas o Sol (e o signo solar) mas todo nosso mapa astrológico e que estas características também estão presentes em quem tem Lua, Ascendente ou outros planetas em Sagitário.

 

Fonte: Titi Vidal

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: