Selected a language:

Oração do dia: Dedicação das basílicas de são Pedro e de são Paulo

As basílicas mais veneradas pelos católicos se encontram em Roma: são as basílicas de são Pedro e são Paulo, cuja consagração se celebra hoje, vendo-se nelas um sinal e uma antecipação do santuário celestial, em direção ao qual caminhamos.

 

São Pedro e são Paulo foram martirizados em Roma no ano 67. O príncipe dos apóstolos foi crucificado e os cristãos lhe deram sepultura em um cemitério da colina Vaticana, enquanto que São Paulo, por ser cidadão romano, foi decapitado, sendo enterrado na via Ostiense. O culto desses dois mártires começou no século III. Sobre seus túmulos celebrava-se a eucaristia. No século IV, com a paz de Constantino, cessaram as perseguições contra o cristianismo; foram então erigidas basílicas em honra aos mártires, justamente sobre o lugar onde haviam sido sepultados.

 

Oração: Concede-nos, ó Senhor, que rejubilemos de alegria ao lembrarmos de nossa filiação à Igreja de teu amor: bendize-a e torna-a cada vez mais sólida, apoiada no testemunho vivo dos apóstolos. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube: