Selected a language:

Vênus em capricórnio: De que gostamos, afinal?

Em 5 de novembro de 2013 Vênus ingressa em Capricórnio para uma longa temporada neste signo, até 05 de março de 2014. Durante este período também ficará retrógrada, de 22 de dezembro de 2013 a 01 de fevereiro de 2014.

 

Depois de buscar aventura, agora Vênus quer compromisso. Quer coisa séria. Precisa de contrato, casamento, comprometimento. Quer ter certeza do que sente e a segurança de estar no lugar certo. E vai cobrar isto de quem estiver do seu lado.

 

Durante sua temporada em Capricórnio, Vênus fará importantes aspectos, com Netuno, Plutão, Saturno, Urano…reforçando a ideia geral do momento que pede mais certeza e comprometimento com tudo e com todos que nos são especiais.

 

Se amamos, devemos cuidar mais da relação. Devemos nos comprometer mais, nos dedicar de verdade. Cuidar todo dia para criar bases sólidas e certezas. Temos que saber construir junto e investir na relação, para que ela possa de fato durar. Mais uma vez as estruturas das relações podem ser abaladas e diante dos desafios aquelas que não são assim tão sólidas, podem rachar.

 

Ainda mais que neste período Vênus ficará retrógrada, pedindo uma reflexão profunda sobre nossos valores, gostos e sentimentos e, especialmente, sobre nossas relações todas. Teremos que rever tudo. Por que estamos juntos? O que estamos construindo? Para onde devemos caminhar? O que sentimos de verdade um pelo outro? A relação aguenta qualquer “tranco”? E, além dessas, tantas outras perguntas…

 

Para quem está sozinho, a Vênus, agora, pode fazer questionar padrões emocionais que impedem que um relacionamento acontecem. Aliás, todos padrões emocionais e afetivos podem ser questionados, de quem está junto, de quem está separado, de quem tem um relacionamento e de quem está sozinho.

 

Valores e gostos em geral serão mexidos. Do que gostamos, afinal?

 

Vale a pena refletir um pouco sobre dinheiro, gostos, prazeres, valores, relações, afetos e tudo mais que apreciamos, tudo mais que é ou parece ser importante em nossa vida.

 

E não vamos ter medo de mudar de ideia, de gostar de alguma coisa nova, de deixar um velho gosto ou hábito para trás. Porque em meio a este, entre tantos outros questionamentos, podemos descobrir tantas coisas legais, novos gostos e prazeres. E, para que isso aconteça, podemos também jogar fora tantas outras coisas que já não trazem mais felicidade.

 

É hora de se perguntar, do fundo do coração, o que te faz feliz? do que você gosta mesmo? como estão os afetos e relações? e o prazer, a alegria, fazem parte da sua vida?

 

Se estamos com alguém, vamos nos comprometer mais, planejar e construir juntos, pois sempre podemos crescer, mesmo em meio a desafios e responsabilidades.

 

De qualquer jeito, todo trabalho sempre começa de dentro para fora e agora. Portanto, devemos começar avaliando nossos gostos e valores. Temos que começar nos valorizando mais, sabendo o que queremos e do que não devemos abrir mão.

 

Por isso, Vênus em Capricórnio também vem para nos lembrar de manter os pés no chão, mas de olhar sempre para frente, sabendo o que é ou não bom em nossa vida e sabendo valorizar as verdadeiras relações.

 

Nesse sentido, podemos nos decepcionar com algumas pessoas, pois este aspecto também vai deixar um pouco mais claro com quem podemos ou não finar. E isso vale para todas as relações: amor, família, amizade, etc

 

Enfim, de agora até março vamos olhar com cuidado para nossos desejos e sentimentos, para os relacionamentos, os gostos e os valores e vamos ouvir de verdade o nosso coração, porque mesmo que seja necessário abrir mão de alguma coisa, podemos fazer boas descobertas no que diz respeito ao amor, ao prazer e a felicidade.

 

Durante este período podemos ver separações e uniões. Gente se afastando, porque não há mais afinidade. Muita gente assumindo compromisso, porque se é para valer, a Vênus não quer brincar, quer coisa séria, compromisso, amor e verdade.

 

Por: Titi Vidal, astrológa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: