Selected a language:

Céu de Novembro: Por Isabel Mueller

Por: Isabel Mueller, astrológa

E-mail: [email protected]

www.facebook.com/isabel.mueller.54

 

|ÁRIES|

Morrer e renascer, desapegando-se (por consciência e vontade própria ou por força das circunstâncias) de uma velha realidade. Novembro inicia com uma poderosa Lua nova, que é também um eclipse, sinalizando que caem por terra as barreiras que você, por medo, se impôs, em relação a um contato mais profundo, intenso e íntimo com as pessoas e com a vida. Novembro representa a despedida de uma velha forma de viver. É morrendo que se vive, ariano. Todo final contém a semente de um recomeço. Degenera-se o que já não mais pulsa apaixonadamente em você. Mês que enaltece a intensidade emocional de processos transformadores, regeneradores, da revelação do que estava inconsciente, oculto, de um mergulho nas profundezas psicológicas, emocionais e espirituais, que lhe trazem novamente à vida. Mas a uma vida muito diferente de antes. Compartilhar sentimentos, recursos, medos, angústias. Entregar-se a uma intimidade que transforma os envolvidos. Novembro é pura alquimia, mutação de chumbo em ouro, de dor em vitória espiritual. Segue a limpeza, os processos de cura e regeneração. Mas não se consegue curar o físico e o emocional sem limpar a alma dos velhos padrões e sem mudar as atitudes e praticar o perdão. Despeça-se do passado e mergulhe intensamente neste mês que marca o adeus do que passou e a chegada de um novo tempo. Mês que também terá importantes questões financeiras, vinculadas a recursos compartilhados, investimentos, heranças, impostos. Tributos da matéria, mas ganhos da alma.

 

|TOURO|

Relacionamento, o grande tema de novembro aos taurinos. Relações que se vão, ou que podem renascer. Mas para que permaneçam, devem necessariamente morrer para uma velha forma e realidade. E em tudo um mergulho intenso nas dores e nas paixões humanas, nos aspectos mais sombrios, que nada mais são do que a inconsciência do que você estava acomodadamente apegado. Você pode até achar que o poder de importantíssimas decisões está nas mãos alheias. Mas o que acontecerá nos relacionamentos é um resultado do que a alma taurina necessita para evoluir. Aprenderá que não tem o controle sobre tudo e sobre todos e este ensinamento poderá ser doloroso, se a ele resistir. O aprendizado é mesmo pela dor ou pelo amor, taurino. Não espere mais partir dos outros, o que na verdade você precisa fazer. E talvez seja necessário cortar o mal pela raiz. Para assim renascer mais apaixonadamente para a vida. A hora mais escura é antes do amanhecer. Novembro é o seu amanhecer luminoso, depois da noite escura da alma. Quem fica, quem vai. Você tem receio de mudanças, mas não há como achar que tudo permanecerá como era antes, apenas devido ao seu desejo de segurança e de estabilidade. A segurança representa, às vezes, a morte em vida. E é exatamente isso que não é mais possível no atual cenário astrológico. Celebre a morte do que passou e abra-se à vida que quer nascer.

 

|GÊMEOS|

Hora da metamorfose, geminiano. Novembro representa a saída do casulo, da crisálida, para a transformação numa bela borboleta, que voará mais liberta. Mas primeiro, o mergulho no que não está bem, a conscientização do lixo varrido para debaixo do tapete, ou seja, daquilo que você não aceita em si, do que precisa transformar, das emoções, atitudes e compulsões que minam o seu processo de entrega à vida. O corpo fala, aliás, o corpo grita nesse novembro. A saúde mostrando o que você reprime ou renega emocionalmente. Excelente mês para uma desintoxicação física, energética, emocional. Para mudança radical de hábitos, para deixar para trás velhos padrões. Mais do que na hora, aliás. Perceba as limitações auto-impostas, por medo de sofrer, medo de perder. E lembre-se, se você não se transformar, a vida vai lhe mudar drasticamente. E é mais inteligente que se conscientize e trilhe o seu caminho de aprimoramento, limpeza, eliminação, cura. Trabalho é também um tema muito importante agora e a pergunta que não quer calar é: você é apaixonado pelo que faz? Pois aí está a diferença de fazer a diferença... Questões emocionais importantes podem estar influenciando o trabalho e pode haver conflitos de poder. Devem ser evitadas atitudes manipulativas e controladoras. Deixe ir e faça o seu melhor. Agora você se confronta com tudo o que está estagnado e precisará se entregar ao fluxo da transformação. No corpo, na mente, nas emoções e nas atitudes o que a vida quer de você é mais saúde e entrega, geminiano.

 

|CÂNCER|

Amor que se transforma, se torna mais pulsante, vida que renasce após a morte de uma velha maneira de amar, de viver a intimidade, a sexualidade, o prazer. Novembro é paixão e pede de você uma total entrega aos processos transformadores, que darão a sua vida uma energia mais vibrante. Não resista a esse chamado. Mas tenha consciência, para não cair em comportamentos compulsivos, que trariam atribulação e não paixão... O coração é a porta da revolução canceriana agora. Nada menos que um tudo ou nada. Não dá mais para viver pela metade, esperando. É hora de criar a vida que você sabe que merece viver.  E isso envolve entrega, mas também maturidade emocional. O desapego é necessário, para que se abra a novas experiências e sentimentos. Talvez nem tão novos assim, mas que estavam adormecidos, reprimidos, inconscientes. Uma vivência mais plena da sexualidade, da alegria e da criatividade se faz necessária. Chegou a hora. E estimulando também este processo, Vênus, o planeta do amor, passa a transitar o setor de relacionamentos cancerianos. Amor que se constrói, amor maduro, mas também apaixonado. Aliás, é devido a um maior amor-próprio que você se sentirá merecedor de viver o afeto e o prazer em toda a sua plenitude. Hora de acordar para a vida. Entregue-se.

 

|LEÃO|

Mais profundo, mais intenso, mais você, leonino. Novembro pede que faça um mergulho como nunca antes dentro de você, para encontrar tesouros e sentimentos esquecidos, para enterrar o que já não tem mais sentido, para ser transformado por emoções e situações das quais não têm controle. A vida familiar, doméstica e emocional passará por uma intensa regeneração. Reconstrução total, que pode ter reflexos também sobre os propósitos profissionais. É agora que você revisita o passado, não para nele permanecer, mas para reconhecer como os antigos padrões ainda estão presentes. E se isso ocorre, é para que se despeça deles, se desapegue, feche um ciclo, faça um acerto de contas consigo. Perceberá que uma etapa vai se encerrar. E deve ter esta coragem, mesmo porque, se não a tiver, a vida se encarregará disso. Se tem questões emocionais pendentes a resolver com familiares, o momento é esse. Perdoe, promova mais intimidade, não guarde para si aquilo que compartilhando teria o poder de curar antigas mágoas e ressentimentos e criar uma união maior. Mas essa união começa consigo, com a aceitação de suas emoções, mesmo aquelas que dão medo, que são um tabu, que em outros momentos provocaram atitudes defensivas. Mas por que se defender do que lhe trará uma vida mais profunda e apaixonante? Mergulhe e transforme, leonino.

 

|VIRGEM|

Poder mental, raio-x, cerne das questões. É em novembro que perceberá se tem negligenciado o seu poder de criar a realidade. Deve usar com sabedoria a inteligência, a capacidade de comunicação, de expressão, de persuasão. Mas, antes de tentar convencer os outros do que você pensa, convença-se de que é verdadeiramente o que lhe apaixona. Não use palavras em vão, mesmo porque os atos falarão mais do que as palavras. O silêncio será muito revelador em novembro. Mas não se esqueça de compartilhar o que pensa, o que sente, pois isso terá um efeito muito poderoso. Inclusive, é o momento de perceber como você tem se mostrado defensivo em relação às pessoas e mudar isso. Importantes interesses de conhecimento poderão estimular uma viagem de autoconhecimento. Comunicação, contatos, estudos, relacionamento com pessoas próximas passarão por uma forte estimulação e haverá resoluções importantes, que tendem a marcar o final de um ciclo e início de outro. Até o dia 10 você ainda continua num intenso processo de reavaliações, que está resignificando tudo. E voltam antigos temas que precisa resolver. A disposição ao desapego é que estimula a abertura a novas possibilidades. Entregue-se, confie, cure, virginiano. Vênus no setor amoroso sinaliza que o amor é uma energia que pode ajudar na sua transformação pessoal.

 

|LIBRA|

Há talentos preciosos que é preciso honrar e desenvolver, libriano. Novembro pede que traga à tona a beleza de potenciais intocados, que são como tesouros, à espera do despertar. E essa expressão diferente dos seus dons e habilidades terá influência sobre as questões financeiras, sobre o senso de valorização e sobre a percepção da energia da prosperidade que está vinculada ao desapego, à gratidão pelo que passou, ao perdão de “dívidas” emocionais, ou mesmo financeiras. Uma coisa está ligada a outra, libriano. Novembro é especial para você perceber os seus verdadeiros valores emocionais, o que é de fato importante. E isso pode, à princípio, acontecer por meio de uma perda, mas que trará também um belo ganho. Perceba a relatividade do ganhar e perder. Entregue-se a este processo. Em novembro, o seu planeta regente Vênus, passa a atuar no setor doméstico, o que pode indicar favorecimento para as questões imobiliárias e familiares. Um ciclo vai ser encerrado nesses assuntos e outro vai começar. Seja grato, mesmo por aquilo que pode parecer doloroso, mas que abrirá uma nova etapa em sua vida, muito mais íntegra e profunda, libriano.

 

|ESCORPIÃO|

Chegou o seu momento! Novembro inicia com a Lua nova em seu signo e um poderoso eclipse. Sinal de novos tempos. Não dá mais para esperar. É hora de agir, de iniciar um novo ciclo, de perceber que ser escorpiano é morrer e renascer continuamente, para níveis cada vez mais profundos. E é exatamente isso que ocorre agora. Empodere-se! Não por uma vã vaidade, orgulho ou status, mas por perceber que essa metamorfose que você vem passando está lhe trazendo de volta a si mesmo. Até o dia 10 ainda há muita coisa a ser revista, repensada, velhos temas retornando, mas para que sejam resolvidos. A cabeça não pode mais ficar no passado.  E nem tampouco o coração. Viver o momento presente é o maior presente. E quem você é agora, quem você se torna, é um retrato fiel da sua essência, se você tiver essa coragem de expressar quem verdadeiramente é. Neste processo de autoconhecimento, de revelação, de transformação, você também se depara com o que não é nada simples de lidar, mas a aceitação dos aspectos sombrios e inconscientes é fundamental. O escuro é a ausência da luz. É preciso então clarear, ou seja, conscientizar. Este processo, às vezes, é solitário. E envolve a percepção de que não se tem controle de tudo. E este é um dos maiores ensinamentos aos escorpianos. Assuma, portanto, a responsabilidade de construir a vida que é sua, em essência. Responsabilidade e maturidade ajudam nesse processo. E lembre-se de que uma grande jornada depende de um primeiro passo. E é ele que deve ser dado agora, escorpiano.

 

|SAGITÁRIO|

Tanto a agradecer, tantos ensinamentos, que por mais difíceis que tenham se revelado, contém também a semente de um presente e de um futuro mais profundos, intensos, apaixonantes. Mais do que nunca você sente o impacto da entrega ao que a vida lhe pede, com a clara percepção de que não é você quem comanda o espetáculo. Mas no silêncio dos bastidores, uma bela metamorfose está acontecendo. Deixe ir o que precisa ir, para que o novo se sinta convidado a entrar em sua vida. Desenvolva a fé, a conexão com o sagrado, a entrega aos mistérios da vida e a tudo o que, embora você não consiga explicar racionalmente, é vivenciado profundamente no coração, na alma. E é esta atitude corajosa de entrega ao Universo que lhe presenteia com bênçãos espirituais, com encontros especiais, que apenas o destino, Deus, ou o mistério (como quer que você chame a essa energia superior e a esta ordem do Universo) podem proporcionar. Desapego é atitude essencial agora. Assim como a gestação de um novo tempo, um novo ciclo, que chegará com o seu aniversário. Meditação, contemplação, autoconhecimento, terapia, psicologia, arte e fé auxiliam nesta travessia. Novembro simboliza também a colheita do que foi semeado desde o ano passado. A colheita pode ser farta, se está atrelada a ações que promoveram a sua transformação e evolução. Perceba que cada final contém um novo começo e que em breve marcará a plenitude do que hoje ainda é uma semente, mas que já brilha apaixonadamente no seu coração. A magia da conexão profunda com alguém ou com algo que lhe aproxime do sagrado, do sublime é a mais bela benção que pode ter. Permita-se. Primeiro finalize o que está pendente, feche um ciclo e então estará preparado para um novo nascimento.

 

|CAPRICÓRNIO|

Em meio a tantos desafios, mutações, transformações (e também resistência a elas) há um bálsamo em novembro aos capricornianos: a entrada do planeta do amor e dos relacionamentos, Vênus, em seu signo, marcando uma nova etapa afetiva e na expressão dos seus valores e sentimentos. Aproveite as bênçãos simbolizadas por Vênus e emane mais amor. Então, haverá maior possibilidade de senti-lo em sua vida.  Amor-próprio e maturidade são essenciais neste processo. Como pode ser amado por alguém se não se ama? Reflita a respeito. Seguem alguns desafios que já foram sentidos no mês anterior. Você está se questionando qual é a sua turma, seus verdadeiros amigos e companheiros de jornada. Com quem quer realizar o que sente ser a sua contribuição mais importante à sociedade. Esta deveria ser a ambição mais importante. É chegada a hora de ser quem você é. Prova viva da sua maestria, da responsabilidade e do compromisso em evoluir. E que necessariamente passa pelo desapego e pela aceitação do que tenha estado inconsciente, reprimido. Hora do perdão, a si e aos outros, que abre caminho a outras pessoas, projetos, apoios, redes. Algumas pessoas saem de sua vida, por já terem cumprido o seu propósito. E outras entram, representando as novas energias e situações que o conduzirão com mais integridade e paixão nos seus caminhos evolutivos, capricorniano.

 

|AQUÁRIO|

Excelente momento para você se questionar qual o ponto mais alto da sua vida, o cume, aquilo que realmente é essencial, se desprendendo (pela própria consciência e atitudes, ou pela força das situações transformadoras) do que não mais tem sentido. Muitas coisas morrerão, mas outras renascerão com intensidade. Enterrar e desenterrar é um processo que simboliza o mês de novembro. E que para você está vinculado a questões profissionais e emocionais. Por exemplo: talvez já não se sinta mais apaixonado pelo que faz, pelos aspectos da carreira, pelo que representa para você sucesso e realização. Isso pode promover o “enterrar” de velhas ambições e projetos, dando lugar a um novo propósito. E este período pode também evidenciar o “desenterrar” de talentos, potenciais e tesouros internos que lhe cabe desenvolver. O que vai morrer e o que vai renascer, eis a questão. Algumas situações chegam ao final em definitivo e o aprendizado é de que isto não está sob o seu domínio ou controle, pois faz parte dos desígnios misteriosos da vida. Mas, apesar disso, é fundamental usar com sabedoria o poder que lhe é conferido. O poder de conscientizar e de transformar. O poder de compreender a lei da impermanência, de que estamos morrendo e renascendo a cada momento. A morte é a única certeza da vida e isso deveria nos levar a viver com mais profundidade, deixando de lado a pequenez. É hora de perceber o que é realmente precioso num mundo que tanto valoriza as aparências, o status, a matéria. Mas há valores emocionais e espirituais que estão muito além disso. Estar no mundo, sem ser do mundo, como diz um preceito espiritual...

 

|PEIXES|

Consciência e espiritualidade auxiliarão a atravessar esse momento de grandes desafios, mas também de bênçãos especiais, pisciano. É hora de aprofundar os seus conceitos sobre a vida, a realidade, sobre a verdade que toca o seu coração. No contato com pessoas ou locais distantes geograficamente, mas emocionalmente muito próximos a você, poderá se sentir tocado de uma maneira transformadora. É o momento de ir além de barreiras antes criadas. Há uma amplidão a ser abraçada, mas ela depende também de um desejo profundo de aceitar os desígnios espirituais. Mais do que em qualquer outro momento, o importante agora é compreender que há uma sinfonia cósmica, um propósito espiritual por detrás de todos os acontecimentos, por mais incompreensíveis ou injustos que possam parecer. A justiça humana não pode abarcar a grandeza da justiça divina. A lei de ação e reação é o princípio que rege a vida. Assim sendo, é fundamental que tenha consciência de seus atos e das conseqüências que eles têm. Novembro favorece leituras, cursos, aprendizados e viagens que estimulem a conexão com experiências muito profundas e transformadoras. E que mudam seus conceitos e atitudes. Há muito a refletir e há um presente especial a você: os sinais e as sincronicidades são abundantes. Basta saber olhar nas entrelinhas, ampliar a percepção, abrir o coração. Como dizia o psicólogo Jung: quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda. É o momento desse despertar, para que a vida tenha um significado e um sentido mais profundos. Afinal, é para nos desenvolvermos espiritualmente e evoluir que estamos aqui no Planeta.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: