Selected a language:

Signo do mês: Escorpião: Conheça suas características por Isabel Mueller

Por: Isabel Mueller, astróloga

 

Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. 

É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios da vida, o renascimento pessoal e dos relacionamentos. 

Viver bem escorpião é aprender a confiar, a se entregar. Ir abandonando a necessidade de controlar, entregando-se à vida no seu processo contínuo de mudanças. 

Usar com sabedoria o poder é uma lição espiritual para Escorpião.

Escorpião lida com temas tabus, e na nossa sociedade os tabus mais importantes são a sexualidade, a morte, os mistérios. 

A regência de Plutão sinaliza que este signo tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências. 

Simboliza as coisas secretas e profundas, as heranças, os legados (emocional, espiritual, material).

Tem afinidade com os valores da alma, com todas as coisas sutis, ocultas. 

Escorpião "desce ao porões da alma", para contatar um lado escuro, instintivo, passional, mas também com suas riquezas ocultas, numa percepção mais sutil e espiritualizada da vida. 

Ao envolver-se com os aspectos bloqueados, reprimidos, marginalizados ou ocultos da personalidade, ocorre a transformação. 

Escorpião “morre” simbolicamente para renascer diferente. Como no mito da fênix, a ave mitológica que renasce das cinzas.

Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, lutas de poder, controle excessivo. 

 

TEMPO ESCORPIANO

Durante o periodo de 23 de outubro à 22 de novembro o Sol se movimenta no signo de Escorpião.

Este período caracteriza uma metamorfose, o contato com profundezas psíquicas, com emoções de grande intensidade, que podemos ter dificuldade de lidar.

É o momento zodiacal em que devemos realizar uma profunda transformação. É uma fase de eliminação, de reciclagem, de conhecer o resultado de nossas interações emocionais, e de como temos lidado com a sexualidade e com o poder.

Tende a ser um periodo muito desafiador, mas com grande potencial de crescimento, se tivermos coragem de renovar a nossa vida.

Pode trazer à tona conflitos de poder, e a dificuldade em mudarmos o que já "morreu" dentro de nós...

O tempo escorpiano é o tempo de Plutão, mestre das profundezas, senhor dos subterrâneos, de tudo o que não está integrado em nós, porque reprimido ou não aceito.

Indica processos de regeneração, crise, morte e renascimento.

É como uma “cirurgia”, onde removemos os resíduos do passado. Algo que está passando por uma desintegração, perda, morte, mas ao mesmo tempo sendo regenerado, revitalizado.

É a percepção da finitude e da impermanência de todas as coisas.

A morte do ego

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: