Selected a language:

Novo movimento: Mercúrio retrógrado e as reflexões

De 21/10 a 10/11 Mercúrio, planeta da comunicação, está retrógrado mais uma vez. A retrogradação sempre acontece quando, olhando da Terra, temos a impressão de que o planeta está “andando para trás”, em direção oposta à do Sol.

 

Este movimento de retrogradação, astrologicamente falando, envolve a necessidade de revisão dos assuntos ligados ao planeta em questão.

 

No caso do Mercúrio retrógrado, é sempre um período de revisão de tudo. É hora de refletir, repensar, refazer, recomeçar, retomar. Ele pede um olhar para dentro, um olhar para trás. Pede para rever tudo. Para repensar as coisas. Para não ter medo de mudar de opinião, de ideia, de assunto.

 

Num período de Mercúrio retrógrado, podemos retomar velhos contatos, rever gente, recomeçar coisas. Podemos retomar projetos que tinham ficado para trás.

 

Podemos abandonar coisas que tínhamos começado. Algumas promessas não são cumpridas, alguns tratos são desfeitos.

 

As pessoas podem mudar de opinião e isso pode mudar muita coisa. Pode mudar tudo.

 

Nestes períodos, costumamos vivenciar problemas na comunicação. São comuns os mal entendidos, as mensagens que não chegam ou vão truncadas. Telefones, computadores, emais, impressoras, tudo pode sentir seus efeitos.

 

Mas também é verdade que podemos tomar boas decisões com Mercúrio retrógrado, pois olhamos para dentro e revemos as coisas. A partir de profundas reflexões, podemos chegar a grandes conclusões. Por isso, bons e importantes acontecimentos também ocorrem na vida de muita gente durante estes períodos.

 

As coisas podem atrasar e os assuntos burocráticos podem ficar um pouco mais chatos.

 

Este Mercúrio retrógrado parece especialmente importante pela proximidade de Saturno, do Nodo Norte e, também, porque estará envolvido no eclipse solar do dia 03 de novembro.

 

Ou seja, temos que estar abertos para mudar de ideia, para deixar de lado os pensamentos sem sentido, para refletir profundamente e pra sermos capazes de iniciar mudanças e processos de transformações.

 

Temos que tomar cuidado com os pensamentos obsessivos e repetitivos e para não ficar remoendo as coisas. É hora de abrir a mente e ouvir além do que é dito. É hora de ter mais responsabilidade com tudo que falamos e prestar mais atenção a tudo que ouvimos. É hora de perceber que comunicação vai muito além das palavras e que qualquer um, inclusive nós mesmos, pode mudar de ideia e caminho, pois a vida está em constante movimento e, nós, estamos em constante transformação. E se estamos sempre mudando, nossas opiniões e valores precisam acompanhar este processo.

 

Este Mercúrio retrógrado pode ser um pouco mais difícil que o normal. As reflexões também podem ser mais profundas. E por isso as decisões podem ser mais significativas.

 

Vamos encarar este período como uma necessidade forçada de olhar para dentro e para fora com outros olhos. Olhar a mesma coisa com um novo olhar, de um outro lugar, com a sensibilidade de perceber o que está dentro e além das coisas e conscientes da possibilidade de termos que mudar tudo, porque além da vida estar em movimento, todo esse céu está apontando um novo caminho e pedindo que estejamos cada vez mais sintonizados aos nossos reais e verdadeiros propósitos de vida.

 

Vamos refletir…

 

Fonte: Titi Vidal, astrológa

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: