Selected a language:

Numerologia do Bebê: Dicas para escolher o nome mais feliz para o seu filho

Considero a Numerologia como uma ciência sagrada, pois através dos Números Simbólicos podemos compreender as leis cósmicas que regem o universo (o macrocosmo) e a nós mesmos (o microcosmo).

A análise do nome nos permite perceber nossos potenciais, e como eles funcionam na dinâmica da nossa personalidade; o estudo da data de nascimento nos dá os recursos para delinear a fase que estamos vivendo, e quais as nossas buscas, necessidades e maneiras de lidar com a realidade no momento.

Mas é quando planejamos o nome de um bebê que utilizamos a numerologia em seu sentido mais elevado: neste momento, o conhecimento dos Números Simbólicos colabora com a Consciência Divina para que a vida de um novo ser humano seja mais harmoniosa e feliz. Aqui estamos, não apenas analisando, mas participando também da criação das tendências que estarão atuando em sua personalidade e em sua vida.

O PRIMEIRO NOME


O primeiro nome é um dos elementos mais importantes, porque, à medida em que é constantemente repetido, atua intensamente na formação de sua identidade, não apenas humana, mas também em termos vibratórios. A cada vez que repetimos o seu nome, ou o chamamos, reafirmamos as suas tendências. No estudo da Numerologia, o primeiro nome indica a sua maneira de sentir, pensar e agir no cotidiano.

Desta forma, todo bebê que se chamar Pedro, por exemplo, vai trazer uma grande força de vontade ( e teimosia também, porque ele sabe exatamente o que quer ), e uma certa inquietação e impaciência, juntamente com a necessidade de agir rapidamente e ver logo o resultado dos seus esforços. Tem ainda senso prático, o pé no chão e ligação com a terra, além da busca de segurança e a habilidade de construir estruturas sólidas em sua vida. Estes potenciais podem estar presentes, mais tarde, em sua vida profissional ou ele pode mesmo buscar profissões em que possa utilizar estas tendências de maneira mais direta, como a administração, economia, engenharia, ou mesmo agronomia e agricultura. Mas, quando pequeno, o fazem gostar muito de brinquedos em que ele possa aprender a montar e desmontar coisas, como lego e quebra-cabeças, além, é claro, de todos os relógios e controles de tv da casa (como bem o devem saber os pais!).

OS NOMES DE FAMÍLIA

Mas se o primeiro nome é fundamental (e é importante que ele seja bem escolhido), ele não é a única influência, porque o bebê participa de um envoltório familiar, e o seu nome vai ser combinado com os sobrenomes do pai e da mãe. Estes trazem a herança familiar e mostram as características em comum trazidas por toda a linha familiar. As relações entre as tendências do primeiro nome com as trazidas pelos sobrenomes da família podem ser harmoniosas ou divergentes, e precisam ser analisadas em conjunto.

Se ele tem o sobrenome Santos, por exemplo - que traz uma tendência à pessoas observadoras e introspectivas, que sentem necessidade de refletir e planejar suas ações com cuidado- este lado mais rápido e objetivo do primeiro nome já não vai atuar tão forte e completamente, já que há impulsos contraditórios dentro de si. Cada um resolve essas diferenças à sua maneira, geralmente fazendo uma divisão inconsciente por áreas; em alguns aspectos da vida, age de um modo ( na vida pessoal é, por exemplo, rápido e impulsivo ), e em outros campos, atua de acordo com as tendências trazidas pelos outros Números ( esta mesma pessoa pode, em sua vida profissional, tomar decisões apenas depois de refletir longamente e consultar outras pessoas ).

Mas se ele traz um sobrenome que reforça alguma das tendências anteriores - como por exemplo, o nome Lopes, que traz novamente a mente objetiva e uma ação firme e rápida, buscando uma realização a curto prazo - os potenciais do primeiro nome se realizarão de maneira mais plena e estarão muito evidentes.

É neste momento que diferenciamos o Pedro - ele não é apenas um Pedro qualquer, com as características de todos os Pedros, mas o Pedro que pertence à família Santos da Silva, por exemplo, e que carrega consigo as tendências que essas duas famílias trazem em seus nomes

A IDADE ADULTA

Mas existe ainda a necessidade de atenção para um outro aspecto quando escolhemos o nome de um bebê: quais são os Números resultantes da soma do primeiro nome com os sobrenomes dos pais? Eles são positivos? E ainda mais: eles são harmoniosos com a tendência geral do nome?

Os Números finais do nome, resultantes tanto da soma das vogais como das consoantes, são o elemento mais importante no estudo numerológico, porque mostram os potenciais e tendências que atuarão na idade adulta e no campo profissional.

Assim, uma pessoa com um Número 10 na Síntese Final terá necessidade de atuar com independência em seu trabalho, funcionando muito melhor como chefe ou autônomo do que como subalterno. Por outro lado, se ela tem o Número 3, gostará de trabalhar em profissões em que possa lidar com a comunicação e no contato com as pessoas, seja escrevendo ( como no jornalismo ), cantando ou como vendedor.

Fica claro, então, que não basta apenas escolher o primeiro nome; se a soma final não for positiva, ela mostrará uma pessoa que, apesar de trazer consigo potenciais interessantes, lidará com dificuldades na realização de suas metas.

Uma curiosidade: se os Números finais forem muito diferentes dos Números dos primeiros nomes, isto poderá indicar uma mudança de personalidade quando a pessoa chegar à idade adulta; uma criança introspectiva e sensível ( Número 7 ) poderá , por exemplo, ao chegar no final da adolescência, revelar uma independência e uma liderança até aí insuspeitos, mas mostrados pelo Número 10.

O planejamento do nome de um bebê precisa, portanto, levar em conta o primeiro nome, verificar como ele se relaciona com os sobrenomes dos pais e que tendências são trazidas pela soma final.


A DATA DE NASCIMENTO

A data de nascimento traz ainda outra informação: qual a direção do aprendizado deste novo ser? Que qualidades ele vai desenvolver com o tempo?

Se for possível escolher a data de nascimento (como numa cesariana), esses dados podem ser planejados, e se buscará ainda uma harmonia entre as qualidades do nome (quem sou eu?) e as habilidades que são necessárias experienciar (o que venho aprender?).

Vemos muitas vezes pessoas que, mesmo bem sucedidas em suas profissões, não são felizes e não têm o sentido de realização - isto se deve à contradição entre os potenciais do nome e as tendências trazidas pela data de nascimento.

Quando o parto é normal, prefiro, se possível, esperar o nascimento, para verificar quaisquer dificuldades ou exageros trazidos pela data, para então harmonizá-las, escolhendo um nome que traga qualidades que as compensem. Por exemplo, se a criança nascida num dia 2 traz uma grande sensibilidade, esta pode ser equilibrada com um nome que traga um 11, Número de força e ação diretiva. Se ela traz dispersão, como numa data que contenha um 23 (5), posso escolher um nome que contenha um 8, Número de organização prática.


Se todos estes elementos forem planejados com cuidado, o resultado final será um nome harmonioso, sem grandes conflitos, e em equilíbrio com a data de nascimento, trazendo uma vida mais fácil para essa criança, e permitindo que ela realize os potenciais que traz consigo.

É por isso que acredito que o melhor que se pode dar a uma criança é o planejamento de um nome positivo, pois este é um presente que vai favorecê-la, não apenas agora, mas por toda a sua vida.


CONTATO: Sonia Weil ou Sonyyah
Tel (43) 324-4209, [email protected] ou [email protected]




 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    angela cristina azarias da silveira
    13/07/2011 20:29

    siquinificado do meu nome obrigado

  2. #2
    jessé
    25/07/2011 19:49

    De fato a numerologia pode ajudar a escolher o nome de uma criança. Já pensou alguém se se Um Dois Tres de Oliveira Quatro.

  3. #3
    Angela Celia Gomes de Moura.
    25/07/2011 20:53

    Gostaria de saber a relação entre o meu nome e a minha personalidade.

  4. #4
    elaine aparecida gomes
    25/07/2011 21:09

    gostaria de saber o siguinificado de meu nome e a compatibilidade com meu marido ele se chama valdemir 17-01-64 eu 28-11-65 obrigado elaine

  5. #5
    Paula Barbosa Alves
    25/07/2011 21:15

    numerologia do meu nome.. nasci em 21/02/1989

  6. #6
    jésus vaz de lima
    25/07/2011 22:40

    o significado do meu nome obrigado

  7. #7
    Fabiane pinto de almeida
    25/07/2011 22:49

    Por gentileza,gostaria de saber o significado do meu nome. Obrigada!

  8. #8
    romilson godinho aires
    25/07/2011 23:06

    qual siquinificado do meu nome obridago boa noite.

  9. #9
    Evanderson Martins Bitencourt
    12/02/2012 21:43

    Oi ^ ^ eu nasci dia 22/12/1993 se vc podesse me dizer o significado do meu nome se dá certo o meu nome com o sobrenome e com minha data de nascimento, já procuro faz tempo :( interessante isso de 1o e outros nomes. Obrigado!!!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: