Selected a language:

Hoje é noite de lua cheia!: De cura, compreensão, compaixão, emoção e amor

Dia 19/09/13 acontece mais uma Lua Cheia. Desta vez, com Sol em Virgem e Lua em Peixes, signo cheio de sentimentos e emoções. Ambos signos de cura enfatizados, em uma Lua Cheia que, mais do que em outras, vai potencializar absolutamente tudo que estamos sentindo.

 

Podemos sentir com mais intensidade nossas dores, feridas e mágoas. Até porque, além da Lua Cheia, esta semana temos no céu o grande encontro de Vênus com Saturno, ambos em Escorpião, desenterrando tudo que estava debaixo do tapete, especialmente nossas emoções e assuntos ligados ao amor e aos relacionamentos.

 

Estamos sendo obrigados a enxergar a sombra, a olhar com atenção para tudo que, em geral, preferimos não ver. Estamos olhando nossas próprias sombras e também as sombras daqueles que nos cercam, que fazem parte da nossa vida.

 

Não adianta fingir que essas coisas não estão aí. É justamente o momento de olhar para a dor, para o medo, para tudo que dói, porque apenas acolhendo estes sentimentos, eles podem se curar.

 

E com certeza podemos encontrar a cura. Ou pelo menos um bom caminho na direção disso.

 

É hora de jogar luz onde há sombra, de lavar a alma e deixar a vida nos curar.

 

Neste momento, temos que ter uma dose extra de paciência, porque está muito mais fácil vivermos confusões de todas as naturezas. Podemos ser mal interpretados ou causar confusões por conta de palavras mal colocadas. Aliás, neste momento mais que em outros, é bom que nossas palavras e atitudes estejam muito em sintonia. Caso contrário, podemos ser muito cobrados por isso.

 

Logo depois desta Lua Cheia, virá a primavera e, com ela, o inicio de um novo ciclo, de uma nova estação. A primavera terá início dia 22/09, com o ingresso do Sol no signo de Libra. E esta primavera deve chegar querendo celebrar a vida.

 

E se com o início da primavera desejamos as flores com toda sua beleza, precisamos então estar preparados, curados, abertos para que o novo colorido possa chegar. E para que possamos, de fato, celebrar as coisas boas da vida.

 

Vamos aproveitar esta Lua Cheia para isso. Vamos abrir o coração e olhar com coragem para tudo que estamos sentindo, seja o que for.

 

Vamos ter a coragem de sentir a dor, de acolher nossos erros, de sermos mais compreensíveis e generosos, conosco e com os outros. Vamos escutar mais o nosso coração e deixar a dor passar. Vamos nos colocar no caminho certo, mesmo que para isso tenhamos que ajustar um pouco mais a nossa rota, mesmo que tenhamos que nos transformar e fazer algumas escolhas.

 

É hora de priorizar a qualidade, o estar no caminho certo.

 

Vamos em frente, porque esta é mais uma daquelas Luas Cheias que fazem com que transbordem os sentimentos, nos acordando e chamando para a vida que está acontecendo lá fora.

 

As sementes querem germinar, as flores querem crescer. O mundo quer estar mais alegre, perfumado e colorido e está nos convidando a fazer parte disso.

 

Ao abrir o coração, podemos nos surpreender ao encontrar lindas flores que já estão ali, dentro de nós, prontas para desabrochar e colorir um pouco mais a nossa vida e de todos que fazem parte dela. Aliás, esse céu também é um bom convite para compartilharmos mais, até porque é tanta emoção que não cabe num só coração.

 

Pois esta é mesmo uma Lua Cheia de Cura, Compaixão, Compreensão, Emoção e Amor. Às vésperas da primavera, que já está aí, florescendo, querendo acontecer.

 

Por fim, é bom lembrar que está Lua Cheia marca o ápice da lunação que estamos vivendo, que aconteceu dia 05/09.

 

Fonte: Titi Vidal, astrologa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: