Selected a language:

Feng Shui Serenidade: Nove dicas para repousar e repor as suas energias

Todos sabem que um dos principais cômodos em uma casa é o quarto de dormir. É considerado por muitos um "santuário", tal é a sua importância em nosso repouso diário e para recuperar nossas energias. Mas afinal, qual é o móvel mais importante do quarto?

Com certeza a "cama". Mas se cama não seguir uma série de recomendações e cuidados, podemos ter muitos problemas energéticos para quem ai dorme.
Conheça abaixo os principais cuidados e os coloque logo em prática:

1. CAMA DE FRENTE PARA A PORTA DO QUARTO: ter uma cama nesta posição não é recomendado, pois toda a Energia que entra no quarto pela porta irá diretamente para a cama. Esse fato pode causar excesso de energia na cama e deixar as pessoas super agitadas, com insônia ou preocupações em demasia, por exemplo. A melhor solução é tirar a cama deste alinhamento ou colocar um biombo entre a porta e a cama.

2. EXCESSO DE SOL SOBRE A CAMA: um quarto deve ser bem arejado e a luz do sol deve entrar todos os dias, o máximo possível. Só devemos tomar cuidado para que a luz do Sol não banhe em demasia a cama. Pois se este fato ocorrer, a cama ficara muito Energizada e as pessoas, muito agitadas e nervosas.

3. NÃO CONSEGUIR VER A PORTA DO QUARTO: ao deitar, o que mais queremos é relaxar, descansar e nos sentir protegidos e seguros. Mas, se ao deitar, não conseguimos ver a porta com facilidade, podemos ficar preocupados e assustados com qualquer barulho. Sentimos-nos desprotegidos. A melhor solução e colocar a cama em uma posição que permita ver a porta com facilidade.

4. O ESPELHO QUE REFLETE SUA IMAGEM NA CAMA: o Feng Shui diz que um espelho que reflete uma pessoa dormindo ou ao se levantar da cama, é sinal de azar ou de preocupações. A melhor solução é mudar o espelho de local ou cobrir o espelho ao dormir.

5. A CAMA FICA ESCONDIDA QUANDO A PORTA SE ABRE: tudo bem que ninguém irá ver você ao entrar no quarto e você poderá se sentir "protegido". É pura ilusão. Pois, da mesma forma que as pessoas não iram ver você e a cama, você também não irá ver quem está entrando no quarto. A melhor solução é mudar a cama de lugar ou, por um espelho numa posição que permita ver quem está entrando.

6. CAMA DE CASAL COM UMA DAS LATERAIS ENCOSTADA NA PAREDE: quando cama de casal tem a cabeceira encostada na parede e uma das laterais em outra parede, uma das pessoas não irá se levantar com facilidade. Terá seus movimentos bloqueados. A energia das pessoas estará bloqueada. A única solução e ter as duas laterais da cama livres para circulação.

7. VER O BANHEIRO AO DEITAR: se ao deitar você tem a visão do banheiro e da privada, tenha a certeza que você esta sofrendo um roubo de Energia Vital. Para não ficar desvitalizada, mantenha a porta do banheiro sempre fechada e pendente no batente da porta uma esfera facetada para evitar o roubo de energia.

8. CAMA ENCOSTADA NA PAREDE DO BANHEIRO: se sua cama esta encostada na parede onde passam os encanamentos do banheiro, infelizmente você poderá estar sofrendo roubo de Energia Vital. A melhor solução é mudar a cama de local ou colocar um móvel entre a cama e a parede.

9. PRATELEIRAS E VIGAS SOBRE A CAMA: se sobre a sua cama existirem prateleiras ou armários ou vigas, tenha a certeza que você esta sofrendo muita pressão sobre o corpo, provocando dores. A melhor solução e tirar a cama destes alinhamentos.

Franco Guizzett & Vera Caballero - Consultores de Feng Shui e Geobiologia.
Professores de: Feng Shui, Bioenergias, Numerologia, Yoga, Reiki, Oráculos, Florais.
Contatos Profissionais: (11) 287.2786

Dúvidas sobre Feng Shui para o e-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Alessandra Tavares
    17/08/2010 16:04

    onde posso comprar uma pendente no batente da porta uma esfera facetada para colocar na porta do banheiro pq a minha cama e de frente o bnh. BH - MG

  2. #2
    Beatriz Leijoto
    23/04/2011 22:56

    O lugar melhor esteticamente para colocar minha cama no meu quarto é na parede que dá acesso a minha suite e coincide comm a parede que terá o vaso sanitário e encanamento. Como faço?? se eu colocar uma parede de madeira na parede do meu quarto pode resolver? Por favor me responda. Obrigada Beatriz

  3. #3
    Vânia
    28/09/2011 12:59

    Acabei de comprar um Apto e no quarto de casal o unico lugar para colocar a cama e na parede do banheiro só que nessa parede não passa nenhum cano mesmo assim gostaria de saber se têm algo que eu possa neutralizar energia negativa. PS. a cabeceira da cama é de madeira . obrigado aguardo resposta. Vânia

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: