Selected a language:

Oração do dia: Santo Agostinho

Onipotente e Misericordioso Deus, que destes a Agostinho a graça da santidade e o Dom da inteligência a serviço do Evangelho, fazei com que eu também saiba converter todos os meus dias e horas em ocasiões para servir e amar, dando testemunho da Vossa Verdade. Amém.

O Santo

Santo Agostinho nasceu em Tagaste, na Tunísia, no ano de 354.  Só foi convertido aos trinta e dois anos, em Milão, de forma milagrosa, sob as mãos de santo Ambrósio.  Depois regressou à África após a morte de Mônica, sua mãe, consagrando-se à vida religiosa.

Foi feito padre e depois bispo de Hipona, na Argélia, e trabalhou por cerca de 40 anos contra as heresias, realizando diversos escritos que são verdadeiras obras-primas, como as “Confissões e as Retratações”, a “Cidade de Deus” (espécie de teologia da história), o tratado da “Trindade”, entre outros.

Reconhecido por seu caráter generoso e simpático, capacidade de perdoar e extrema sensibilidade, Santo Agostinho conseguiu atrair e unir a si os seus próprios adversários. A sua “regra” religiosa fez surgir, em diversas épocas, formas de vida religiosa que o consideram pai.  Além dos “agostinianos”, cerca de 20 mil religiosos seguem sua “regra” até hoje.  É o primeiro dos quatro grandes doutores do Ocidente.  Morreu no dia 28 de agosto de 430, em Hippo Regius.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: