Selected a language:

Oração do dia: São José Calasanz

Dai-nos, Senhor, a firmeza da fé na alegria ou na adversidade, e pela intercessão de São José Calasans, concedei-nos a graça que vos pedimos. Amém.

O Santo

Era espanhol, mais especificamente de Peralta de La Sal, em Aragão, nascido no ano de 1557.  Foi ordenado sacerdote aos 28 anos, em sua terra natal, e depois foi para Roma onde começou sua grande dedicação à educação de crianças pobres.  Fundou a primeira escola em 1597, o que deu origem mais tarde, em 1621, à congregação dos Clérigos Pobres da Mãe de Deus.  Sua fundação logo se difundiu por todo o mundo, indo até a Itália, a Alemanha, a Boêmia e Polônia.

A grande provação de sua vida foi quando, por inveja, seus próprios co-irmãos o acusaram de incapacidade de governar a sua congregação.  Foi obrigado a ver sua obra esfacelar-se, e seu lugar foi substituída por um “visitador”, uma espécie de interventor da Santa Sé.  Mesmo assim, manteve-se confiante em Deus, conseguindo fazer com que sua obra ressurgisse das cinzas.

São José Calasanz morreu aos 90 anos, em 1648, e somente oito anos depois seu Instituto foi aprovado pelo papa Alexandre VI.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: