Selected a language:

O signo de Virgem: Por Titi Vidal

Virgem é signo de Terra, mutável, regido por Mercúrio. Como seus companheiros de terra, touro e capricórnio, é muito pé no chão e precisa de segurança: ter a certeza de estar pisando em terra firme. Precisa tocar para saber que aquilo existe. Precisa ter resultados concretos para ter certeza que é real. Mas por ser mutável é um pouco mais flexível que os outros signos de terra. Virgem é como a areia, que vai mudando de forma sem nos darmos conta. É flexível dentro de sua realidade concreta.

 

Por serem regidos por mercúrio, virginianos compartilham com os geminianos a curiosidade e a inteligência. Mas, ao contrário de gêmeos, virgem busca mais profundidade. Quer compreender nos mínimos detalhes cada assunto pelo qual se interessa. Quer conhecer os porquês e, acima de qualquer coisa, quer saber a finalidade prática de tudo. No mundo dos virginianos devem existir as certezas, a aplicação prática, os fatos. Só ideias não bastam se não servem para nada ou se não podem ser transformadas em algo mais sólido e consistente.

 

O pensamento virginiano é mais lógico, tem começo, meio e fim. Por isso virginianos tendem a falar e escrever bem, apesar de sua timidez. Mas, em alguns casos, são tão específicos e querem detalhar tanto as coisas que por fim podem ser um tanto prolixos. Acontece que os detalhes são todos importantes na vida de qualquer virginiano e isso não seria diferente em sua comunicação. Mesmo assim, podem ser ótimos escritores e comunicadores. E costuma ser os melhores revisores. Também são bons pesquisadores, porque com curiosidade e atenção aos detalhes, captam a essência das coisas. Também porque são profundos, pacientes e persistentes.

 

Mas a atenção a todos os detalhes pode fazer com que alguns virginianos se esqueçam do todo e, com isso, percam tempo demais cuidando de pequenos detalhes. Além disso, por observarem detalhes que aos olhos dos outros passam despercebidos, muitas vezes são tidos como os chatos do zodíaco.

 

Sua fama de chato também tem a ver com o excesso de critica. Isso porque virginianos são muito exigentes consigo mesmos, extremamente autocríticos. Querem sempre fazer o melhor, esperando o melhor resultado possível. Por isso, também esperam isso dos outros e não compreendem quando alguém não se esforça o suficiente.

 

Virginianos também conseguem captar detalhes nas pessoas e sempre buscam em cada um suas qualidades e defeitos. Gostam de saber os pontos fortes e fracos, seus e dos outros. E como buscam a perfeição em tudo, buscam também nas pessoas. Assim, quanto mais um virginiano gosta de alguém, mais critico tende a ser com essa pessoa, pois que dela o seu melhor. Mas vale lembrar que em geral há uma certa pureza nos virginianos e que eles apenas criticam porque querem o melhor da vida e das pessoas, e sabem que este melhor está justamente nos detalhes. Por isso, antes de julgar um virginiano crítico, vale a pena considerar a possibilidade de tomar a crítica como um elogio e uma prova de amor e carinho.

 

Não raro, virginianos são cheios de manias. Gostam de tudo em ordem, adoram regras e precisam de uma certa rotina. Alias, tudo que tem a ver com a rotina interessa a um virginiano. Os assuntos do cotidiano, os cuidados com alimentação, higiene e saúde, a boa execução das tarefas diárias, o trabalho, a atenção com a casa e com as pessoas que fazem parte de sua vida.

 

Via de regra virginianos entendem um pouco sobre saúde e muitas vezes são hipocondríacos. Ou pelo menos alguém que prefere se cuidar para evitar um problema de saúde no futuro.

 

Falando em futuro, virginianos costumam ser precavidos. Pensam no amanhã, e estão sempre prevenidos para o que possa acontecer.

 

São os mais eficientes do zodíaco! Práticos, rápidos e eficientes. Quer um bom funcionário? Contrate um virginiano e não irá se arrepender.

 

No amor, costumam ser pessoas tímidas, porém muito românticos. Fazem de tudo para agradar a pessoa amada e se preocupam com cada detalhe, sabendo cuidar muito bem do relacionamento no dia a dia. Mas, apesar de gostar do movimento, no amor também precisam de segurança e de um pouco de rotina. O contato físico, o cuidado e o carinho são essenciais para um bom relacionamento.

 

Virgem também costuma ser associado à pureza, a ingenuidade e são pessoas extremamente intuitivas, apesar de muitas vezes ficarem em dúvida sobre isso, por causa de seu lado prático-racional.

 

Apesar de muitos virginianos serem céticos, outros tantos são bastante espiritualizados e devotos e quando acreditam em alguma coisa, acreditam pra valer e seguem aquilo à risca.

 

Apesar de sua necessidade de organização, muitas vezes o mundo do virginiano pode ser caótico e isso pode se refletir em um quarto ou mesa de trabalho mais bagunçado. Mas não se engane: em algum lugar está sua organização, muitas vezes clara só para ele mesmo, em meio ao seu caos.

 

Um virginiano inseguro pode ser alguém muito ansioso, com medo das novidades e mudanças. Mas um virginiano conectado com sua essência e em sintonia com seus propósitos reais, será alguém que trabalha pelas mudanças, que busca significado nas coisas, que quer uma vida com sentido, fazendo algo que seja útil para alguém ou, porque não, para o mundo. Até porque a vida de um virginiano deve ter um propósito ou ele será um eterno insatisfeito. Por isso virginianos sempre darão um jeito de fazer algo útil e importante, cheio de significado, apesar de vermos muitos virginianos fazendo trabalhos técnicos e burocráticos por aí.

 

Virginianos também costumam ser compreensivos, apesar de críticos e são pessoas que sabem ouvir e que sabem cuidar dos outros como ninguém.

 

* Lembrando que somos todo nosso mapa e não apenas o signo solar e que estas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em Virgem.

 

Fonte: Titi Vidal, astróloga

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: