Selected a language:

Oração do dia: São Roque

Pela intercessão de São Roque, auxílio espiritual eficaz contra todas as doenças e pestes, concedei-nos, Senhor, a graça da boa saúde, física e espiritual. Amém.

O Santo

Nascido em Montpellier, no começo do século XIV, esse santo peregrino é mencionado nos cultos contra o terrível flagelo da peste.  Aos 20 anos, ficou órfão e distribuiu sua herança entre os pobres.  Quando partiu em peregrinação para Roma, teve o primeiro contato com as vítimas da peste, às quais não ocultou ajuda apesar dos riscos que corria.  Operou as primeiras curas milagrosas nessa época.

Assim Roque foi peregrinando, seguindo, sobretudo o caminho da misericórdia.  Quando passava por Placência, foi contagiado pela doença.  Para não incomodar ninguém, saiu à procura de um lugar deserto para morrer na solidão.  Mesmo assim sobreviveu graças a um cachorro sem dono que roubava pão para que o santo se alimentasse.  Quem o encontrou foi o patrício Gotardo Pallastrelli, que o hospedou em sua casa até a total recuperação.  Quando isso aconteceu, saiu de Placência, mas foi preso em Angera confundido com um espião. Morreu na prisão cinco anos depois, em total esquecimento.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: