Selected a language:

Oração do dia: Santa Beatriz

Concedei-nos, Onipotente e Eterno Deus, a firmeza da humildade em todas as situações a exemplo de Santa Beatriz, e dai-nos, por sua intercessão, a Graça que Vos peço. Amém.

O Santo

Beatriz nasceu em 1424, vinda de nobilíssima família portuguesa.  Teve uma educação cristã desde cedo, foi muito influenciada pelos franciscanos e pelas controvérsias sociais sobre o dogma da Imaculada Conceição.

Foi escolhida por Isabel, infanta de Portugal, tornada rainha de Castela, para ser sua dama de honra.  Mesmo com todo o luxo e em meio à leviandade da corte de Isabel, a formosa e inteligente dama manteve-se fiel a Deus todo o tempo.

A rainha, tomada de inveja, certo dia trancou-a num grande cofre para eliminá-la da corte. Após quatro dias, foi obrigada a tirá-la de lá de dentro.  Para seu espanto, a dama encontrava-se na mais pura saúde, dizendo que para ela foram dias de riqueza espiritual e de revelações.

Depois desse episódio, se demitiu da corte e dirigiu-se para o antigo convento de São Domingos de Silos, em Toledo.  Trinta anos se passaram de inteira dedicação divina e espera para o cumprimento de uma de suas visões: a fundação do primeiro mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição, concedido pela filha da rainha que tentara matar Beatriz.  Enquanto sua Ordem não era aceita pelo papa Inocêncio VIII, resolveu seguir a ordem de Cister.  A Bula da aprovação de sua Ordem chegou de forma miraculosa, trazida por São Rafael arcanjo.  Porém antes que a tomada de hábito por ela e suas companheiras se realizasse, Nossa Senhora, em aparição, anunciou sua morte.

Foi assim que Santa Beatriz apenas plantou as sementes que iriam germinar pelos séculos afora.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: