Selected a language:

Os 5 elementos do Feng Shui: Descubra qual a sua relação com o eletromagnetismo

As "Cinco Atividades" (como os antigos geralmente as chamavam) ou os Cinco Elementos, como são geralmente conhecidos hoje em dia, oferecem explicações sobre as manifestações do comprimento das ondas eletromagnéticas nos sistemas de nível e temporal. Pelo fato de serem nossos principais remédios para casas e outros ambientes, vamos examinar como o eletromagnetismo pode ser interpretado dentro da Teoria dos Cinco Elementos.

 

 

TERRA

De acordo com o Han-shu bem como Sho Kua e Ta Chuan no Yi Jing, o Elemento Terra é um reagente tampão -- que nós poderíamos chamar um isolante. Todo mundo sabe que a terra é a referência zero na eletricidade; em outras palavras, é onde o potencial é mais baixo. 

A cor associada ao Elemento Terra é amarela, que se encontra dentro do espectro puro que vai de 5770 a 5970 angstroms. Se nós incluirmos o laranja, a extensão pula de 5770 para 6220 angstroms. (Lembre-se, quanto mais baixa a freqüência, maior o comprimento da onda). 

 

METAL

Metais são grandes condutores de energia e superfícies polidas de metais são maravilhosas substâncias refletoras. 

Chien (6) é o calor, a luz branca dos céus em um dia ensolarado. Tui (7) é a imagem do sol refletindo na superfície de um lago plácido, ambos brancos e metálicos -- uma imagem da síntese do vermelho, verde e azul, as cores primárias. Ele é evocativo de todo o espectro visível para os humanos. 

 

ÁGUA 

A princípio reflexiva e refrativa, a água também está envolvida na evaporação e na condensação. Isto é sugerido no Yi Jing por "K'an," o Elemento Água, que também é o Abismal, a grande profundidade do desconhecido. Preto, uma das cores associadas com K'an, sugere que de noite, nós estamos além de nosso espectro visível, quando somente os bastonetes em nossos olhos funcionam e nossa visão se torna preto e branco; ou que nós estamos na ausência de luz do espaço profundo, onde não existem objetos para as ondas de luz se incidirem. 

Outra cor algumas vezes associadas com K'an é a violeta, a última cor visível para os humanos, que têm as ondas mais curtas, 3900 a 4550 angstroms. 

 

MADEIRA

O Elemento Madeira era associado com o Ministro da Agricultura na antiga China -- uma terrível recordação da vida vegetativa e energia potencial (como a batata), fotossíntese, respiração e transpiração. 

Sua cor associada é o verde, e a pura cor do espectro cai em uma extensão de 4920 a 5770 angstroms. 

 

FOGO 

A cor com o maior comprimento de onda (6220 a 7700 angstroms) é associada com o Elemento Fogo, que faz sentido considerando que ela é identificada com o meio-dia, a direção sagrada do sul -- de onde vinha o calor no pensamento Chinês. A próxima cor do espectro mais baixa que o vermelho é o infravermelho, que possui suas próprias associações com calor. 

O Elemento Fogo é relacionado com a indução (aquecimento de metais), radiação (emissão de ondas de luz invisíveis ao olho humano) e energia térmica, e o processo de combustão (que libera energia quando uma substância química é queimada no ar).

Os profissionais de Feng Shui empregam os Cinco Elementos para corrigir estruturas ou problemas de interesse próprio. Abordagens sistemáticas baseadas em antigos textos, ensinamentos de mestres e nosso moderno entendimento sobre eles na estrutura da ciência, irão deixar isto mais fácil, para que possamos tomar as decisões certas nos ajustes para o benefício de nossos clientes e do planeta.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: