Selected a language:

Uma casa doente: Evite problemas respiratórios em casa eliminando focos

 

A falta de manutenção do ar condicionado, a poeira acumulada em bichos de pelúcia, tapetes e em cortinas são alguns dos sintomas de uma ?casa doente?. Este termo foi criado, pois casas e edifícios antigos deixavam as pessoas muito expostas ao pó por causa dos antigos carpetes e dos tubos suspensos de ar condicionado.

Os otorrinolaringologistas podem explicar quais as estratégias para combater a rinite, bronquite ou outra alergia respiratória que são desencadeadas por ácaros e poeira, junto com fungos e pelos de animais.

As principais providências são lavar os brinquedos das crianças pelo menos uma vez por semana, as cortinas uma vez por mês e o ar condicionado uma vez por ano, o que reduz a exposição de ?armadilhas? dentro de casa.

Se o piso for carpete, o melhor é substituí-lo por piso cerâmico ou madeira, pelo motivo que o revestimento acumula muito pó e é difícil de limpar. Os tapetes mais indicados são os pequenos e com pelos baixinhos, como os belgas, pois são fáceis de limpar e lavar e em caso de infiltrações nas paredes ou teto que geram mofo e fungos, sempre procurar um profissional adequado.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: