Selected a language:

Yoga em Casa: A prática é simples, porém precisa de alguns cuidados

Antes mesmo de começar a fazer ou praticar o yoga é necessário ocorrer um entendimento sobre este exercício, sendo que existem diferentes tipos que possuem significativas diferentes. É indicado que você opte por um tipo de yoga que se assemelhe com sua condição física e personalidade, pois existe o exercício que exige maior força física, no qual é ideal para um público mais jovem e os mais calmos para o público mais idoso ou com menor capacidade física. Como você está começando a praticar o yoga, o mais indicado é o Hatha que consiste em alongamentos lentos juntamente com exercícios de respiração e meditação. Esta é um tipo de aula que ensina praticamente todos os exercícios básicos e técnicas de relaxamento para os iniciantes, veja abaixo como praticar yoga em casa.

 

Materiais necessários para prática de yoga em casa

 

Em relação aos materiais necessários para a realização dos exercícios em casa não são muitos, isto é, não exige que o indivíduo invista altos valores na compra de matérias, entretanto, para quem deseja fazer aulas particulares terá uma despesa maior no fim do mês. Para a prática do yoga, basta uma roupa leve e confortável para a realização dos movimentos sem nenhum problema adverso, e para que o corpo possa respirar de forma natural. Além disso, é preciso um tapete próprio, no qual deve ser confortável e macio, sendo que há escolas que alugam ou até mesmo emprestam aos alunos. Para quem deseja praticar yoga em casa, não há nada melhor do que adquirir livros e vídeos que estão disponíveis no mercado, no qual aprender a prática do exercício sozinho se torna mais fácil e rápida.

 

Atos incorretos para praticar yoga

 

Você jamais deverá praticar uma sessão de yoga em casa após as refeições, sendo que é recomendado comer algo leve para não ter problemas ao longo de praticar exercícios em casa, beber água antes, durante e depois das aulas. É incorreto realizar o uso de sapatos durante as aulas, pois os exercícios do yoga são praticados descalços e sobre os tapetes mesmo quando praticados em casa.

 

Seguindo algumas instruções passadas acima se torna confortável e agradável à prática do yoga em casa, aproveite as dicas e pratique yoga em sua casa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: