Selected a language:

Horoscópo de Junho: Previsões para os signos por Isabel Mueller

 |ÁRIES|

Junho enfatiza conhecimentos, contatos, uma percepção mais flexível da realidade, a curiosidade, a versatilidade, a constatação de que com cada pessoa e situação você aprende algo, ariano. Seu planeta regente, Marte, estará se movimentando em Gêmeos, o que pode simbolizar que você esteja envolvido com vários projetos e interesses simultaneamente. Mas cuidado para não se dispersar. Junho propõe que mesmo que passe pelos mesmos caminhos, tenha sobre eles uma outra visão. Como uma criança que vê tudo pela primeira vez, ariano. Os seus irmãos de sangue, ou os que a vida lhe traz, serão muito importantes para você neste mês. Serão importantes também as questões do lar, as emoções, o aconchego familiar, partilhando idéias e sentimentos. Inteligência é não somente se comunicar e expressar com desenvoltura, mas ouvir a voz do coração e utilizar as informações e conhecimentos para uma vida emocional e familiar mais plena. Esse é o tom de junho.

|TOURO|

Junho é o mês ideal para você repensar como tem utilizado os seus talentos, habilidades, como tem lidado com recursos materiais, com o dinheiro e como há uma variedade de interesses e de qualidades que você poderá desenvolver. Mantenha a mente aberta às novas idéias que surgirem. Elas são um tesouro a cultivar e que poderá render bons frutos. Ser inteligente significará lidar bem com tudo o que tem à mão (e na mente), pois são inúmeros recursos e possibilidades. Mas para isso, precisará ser mais flexível e versátil e aceitar a ajuda das pessoas próximas. Elas podem ser as portadoras das mensagens de um novo tempo em sua vida, justamente num tema que é tão importante para você: como usar os recursos e prosperar. Contatos podem agilizar novas fontes de recursos, novas maneiras de “ganhar” e de lidar com o dinheiro. Não desperdice essas idéias e esses contatos, taurino.

|GÊMEOS|

Um mês com fortes características geminianas, com a passagem de Sol e Marte por Gêmeos, além da lunação que ocorrerá em seu signo e também do encerramento da passagem de Júpiter. Um mês e tanto, geminiano! O início de um novo ciclo, em que a comunicação e a inteligência, que lhe são tão peculiares, estarão evidenciadas. Muitas idéias, novos objetivos, atitudes e energia para fazer muita coisa ao mesmo tempo. Só não vá se perder em meio a tantas vias. Na dúvida, siga o coração, pois o seu planeta regente, Mercúrio, estará no signo de Câncer. Nele, a inteligência é emocional, é a voz que vem de uma sabedoria ancestral. Conecte-se com ela. Em junho Júpiter encerrará o movimento pelo seu signo, que vem fazendo desde o ano passado e que tem estimulado novos horizontes na vida dos geminianos. Agradeça as bênçãos que ele simbolicamente trouxe a você. E honre-as utilizando os seus dons com a amplitude que merecem. O momento é favorável a isso. Junho também estimulará a percepção de que o que realmente importa é o que toca o coração. São valores emocionais, familiares. E é neles que você irá se concentrar em junho e também em julho, geminiano.

|CÂNCER|

Feche algumas portas, para que abra outras, canceriano. Junho representa o final de um ciclo, para que outro tenha início. Pausa para reflexão, colheita de ações passadas, consciência do que já cumpriu sua função. E gestação de um novo nascimento canceriano. Um mês especial para refletir, contemplar, observar, se espiritualizar, agradecer pelo que passou e dar as boas-vindas ao que virá. Até o seu aniversário, finalize. Depois, inicie. Com Vênus em seu signo, a ternura, a sensibilidade e o carinho canceriano serão manifestados em toda a sua plenitude. Acalente o que lhe nutre. E nutra com o seu amor. Um mês importante para os sentimentos e a família. Para expressar com o olhar, os gestos, o carinho, o que as palavras não serão capazes de dizer. A comunicação e a inteligência canceriana, com Mercúrio também em seu signo, se manifestarão em suas qualidades nutridoras e criativas. E nesse mês você receberá a visita do rei do Olimpo, Júpiter, que passará a atuar em Câncer no finalzinho do mês e permanecerá até o ano que vem. Muitas bênçãos vêm pela frente, se você não se acovardar com a grandeza que Júpiter lhe pedirá. Em junho, ore, sonhe, intua, agradeça, acarinhe. E não se isole, a não ser nos momentos necessários para se (re)encontrar.

|LEÃO|

Até o dia 20, com a passagem do Sol, regente leonino, pelo signo de Gêmeos, o foco estará nas amizades, nos projetos envolvendo grupos, no contato com empresas, na diversificação de interesses e de atividades, tendo como pano de fundo a inteligência e a interatividade. Depois, com a chegada do Sol em Câncer terá início um período mais introspectivo. Mas, durante todo o mês, será fundamental ouvir a intuição, priorizar questões emocionais e familiares, cultivar a fé e perceber que pensamentos, emoções e comportamentos já não fazem mais sentido. Junho tem este aspecto paradoxo de, por um lado, promover muito movimento, diversidade, contatos, e por outro, pedir silêncio, contemplação, observação. Alternar sabiamente essas energias será importante para você. Junho pede que perceba as pessoas e os ideais com os quais se sente sintonizado, fazendo a sua parte. Comunicação, tecnologia e inovação estimuladas. Circule, movimente-se, mobilize-se, ouça diferentes opiniões. Muitas idéias, leonino.

|VIRGEM|

Pense em possibilidades diferentes, no que diz respeito à carreira e aos seus propósitos mais importantes de vida, virginiano. Por que as coisas não podem ser diferentes do que são? O que impede de tentar outros caminhos? Não encare como dúvida, ambivalência, mas como a importância de outras pessoas, vias e freqüências para a sua vida. O foco estará na vida profissional, nos conhecimentos e contatos a ela associados e na necessidade de ser mais versátil, para obter resultados mais efetivos. Mas pode haver a sensação de que estará numa encruzilhada, com pelo menos dois caminhos pela frente. E é possível que escolha os dois, simultaneamente, desde que saiba administrá-los com inteligência. Júpiter tem mostrado a você, desde o ano passado, que é mesmo preciso ampliar os horizontes profissionais, se quiser crescer, progredir, evoluir. Em junho deverá também olhar para os seus amigos, que representam sua família espiritual, perceber com que pessoas ainda se sintoniza. Terá necessidade de “pertencer”, de se sentir parte, mas que isso não seja sinônimo de carência. Carreira e projetos para o futuro dão o tom de junho, virginiano.

|LIBRA|

Novos e belos horizontes se abrem aos librianos em junho. Poderão ser vislumbrados por meio de uma viagem, geográfica ou da alma. Ampliando a mente, aumentarão as oportunidades. Você desejará ir mais longe e com inteligência chegará até onde a sua mente alcançar. Conhecimentos, viagens, estudos, cursos e questões de justiça estarão evidenciados. E o que você expandir na mentalidade, estimulará o progresso na carreira. Uma nova etapa profissional vai começar. Em junho já sentirá os primeiros sinais disso. E em julho perceberá essa energia chegando com força total. Espiritualidade, crenças, ideais e sonhos também estarão estimulados. Questões afetivas e familiares lhe farão perceber onde se sente “em casa”, qual é o seu lugar, emocional e profissional. Vênus, regente libriano, estará em Câncer. É o poder do sentimento, do que você nutre com carinho e que acalentará suas realizações. O terreno está fértil. É na cabeça que as coisas iniciam. E se houver uma ponte com o coração, junho poderá simbolizar uma janela que se abre a um horizonte mais amplo, mas também mais afetuoso.

|ESCORPIÃO|

Negócios, reflexões, percepção das suas próprias contradições e dualidades caracterizam o mês de junho, escorpiano. Emoções, intimidade, sexualidade, eliminações, curas e mudanças  necessárias, para “limpar” o astral, arejar a cabeça, perceber a imensidão de pontos de vista e de possibilidades. Para mudar a realidade, em primeiro lugar mude a mentalidade, a cabeça, escorpiano. Deverá ser mais maleável, pensar diferente, dialogar sobre temas delicados, tabus. Isso poderá estimular importantes mudanças. Um bom mês para negociar dívidas, para refletir sobre outras alternativas em relação ao uso de recursos materiais. Perceberá também que se desapegar, reciclar, eliminar o desnecessário abrirá novas oportunidades. Uma mudança de conceitos e de atitudes em relação à intimidade, à sexualidade e aos negócios lhe fará bem. Junho também estimulará o contato com pessoas que mesmo geograficamente distantes, você sente muito próximas. Pode ser um recado do Universo de que as barreiras não estão na geografia, mas na mente, escorpiano.

|SAGITÁRIO|

Em junho, o seu planeta regente, Júpiter, estará encerrando a passagem pelo signo de Gêmeos, área astrológica associada aos seus relacionamentos e parcerias. Temas, aliás, muito enfatizados nesse interessante mês. Converse, circule, aprenda, ouça o que as pessoas têm a dizer. Muitas opiniões, muitos contatos. Com cada pessoa um aprendizado diferente, especial. Renove as relações com uma energia jovial. Aquela velha opinião formada sobre tudo não valerá mais. Perceba que o que você atrai nas pessoas (em qualidades ou dificuldades) reflete muito sobre quem você é, sagitariano. É neste múltiplo e contraditório espelho que você mirará diferentes aspectos de sua personalidade. E aprenderá sobre si. Junho também requer aquele tipo de conversa mais íntima, ao pé do ouvido, sobre sentimentos, sobre o que está no coração. Junho é para falar, mas também para calar. É transitando em ambas as energias que você se encontrará. E perceberá com quem quer a sua vida trilhar. No final do mês o tom mudará, com o ingresso de Júpiter em Câncer. E então você passará da mente ao coração. Faça essa transição.

|CAPRICÓRNIO|

Mês de aprimoramento na saúde, no trabalho, nos pensamentos. Um convite à percepção do que falta melhorar, limpar, aperfeiçoar, sem a ansiedade de ser perfeito. Mês de perceber os contatos e os conhecimentos que estimularão as atividades profissionais. E talvez você se interesse em mais de uma possibilidade, capricorniano. Ser inteligente não é somente saber de muita coisa, mas aplicar na prática essas informações. Somente assim é que se sentirá em desenvolvimento pessoal e profissional. Foque em estudos, viagens e contatos que estimulem essa percepção mais ampla de suas possibilidades no trabalho. Não desperdice os seus talentos e inteligência. Vai ficar apenas na teoria? Aprimore as técnicas, métodos, o contexto do trabalho. Areje a cabeça, caminhe, reflita, exercite o corpo e a mente. Junho também pede que esteja atento aos seus relacionamentos afetivos, percebendo como eles refletem o modo como as relações familiares se estabeleceram. Como o que aconteceu quando você era criança mostra a maneira como você se comporta nas relações adultas. São mesmo adultas? Ou reflexos de condicionamentos e carências? Fale sobre o que sente. Não pense que isso é sinal de fragilidade. Tire a armadura. E se sentirá mais leve.

|AQUÁRIO|

Um mês abençoado aos aquarianos. Sua criança interior se sente fascinada com as múltiplas energias e possibilidades que o mês traz. Amar, namorar, criar, se divertir, aprender, se movimentar. Expressar-se com a inteligência que nasce do coração. Pura emoção, aquariano. Mês muito importante para o amor, as questões que envolvem filhos, educação, vocação, criatividade. Permita-se ser mais leve e aprender com cada experiência que a vida oportuniza. Adotando esse espírito e traduzindo-o em atitudes, junho revelará ângulos inusitados (e mais leves) nesse ano que tem sido tão intenso. Agora é hora de respirar fundo, abrir o peito, falar dos sentimentos. Mas junho também pede cuidados com a saúde, compreendendo o quanto ela reflete o seu estado emocional, aquariano. A saúde de algum familiar pode também pedir o seu apoio carinhoso, que é muito mais importante do que qualquer palavra. A cabeça e o coração dos aquarianos pulsando intensamente neste mês de junho. Inspire... Expire...

|PEIXES|

Família, emoções. O lar pisciano não remete apenas à casa, mas à multiplicidade interior, que caracteriza a sua personalidade. Muitos “eus” num só eu. É isso que estará enfatizado em junho. Mês de conversar com os familiares, de refletir sobre suas bases emocionais, sobre o que lhe nutre a alma. E sobre esta complexidade de energias, emoções e pensamentos que estão em jogo atualmente. Mas o mais importante é a flexibilidade ao lidar com as questões privadas, emocionais e familiares. Abrir a cabeça, dispor-se ao diálogo, se movimentar mais, circular nos inúmeros ambientes e casas nos quais se sente familiarizado... Mas não se disperse. Centrar-se será fundamental, pois representa as bases do que lhe sustenta interiormente. Em junho pode haver negociações envolvendo imóveis e situações afetivas importantes. Romantismo e sensibilidade. Muito a conversar e a expressar. Você é múltiplo. Mas é único. E uno, pisciano.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: