Selected a language:

Lua Nova Taurina : Saiba o que significa e muda nesta fase

Dia 09/05 aconteceu mais uma Lua Nova. Como em toda Lunação, marca o início de uma fase. Onde cai em nosso mapa, ativa os assuntos daquela área (casa) e dos planetas que são tocados por ela. Desta vez, além de ser uma Lua Nova, é também um eclipse do Sol. Isso significa uma Lua Nova um pouco mais forte e com efeitos mais duradouros.

Essa Lua Nova com eclipse acontece no signo de Touro, onde além de Sol e Lua, estão Mercúrio e Marte, além do Nodo Sul, ponto que indica a ocorrência do eclipse. Vênus, planeta regente de Touro, está no início de Gêmeos. Do outro lado, em Escorpião, temos Nodo Norte e Saturno. Interagindo com essa Lua Nova, temos também Plutão em Capricórnio e Netuno em Peixes (em quadratura com a Vênus recém ingressa em Gêmeos).

Diante desse panorama astral, temos uma super potencialização de desejos e necessidades. O que antes parecia necessário agora torna-se urgente. Se queremos, queremos um pouco mais e queremos com toda nossa força, de corpo e alma.

Queremos sentir tudo na pele e queremos ver materializados todos nossos desejos. O problema é que podemos ter muitos desejos e com isso perder o foco. Podemos dispersar mais, idealizar muito, sonhar alto demais ou fantasiar. Mas se sabemos o que queremos, também está mais fácil satisfazer essas vontades.

Quando há um eclipse do Sol, podemos viver também a inversão de alguma coisa. Então, podemos descobrir, de repente, que agora gostamos de outras coisas, que valorizamos coisas diferentes, que antes nem dávamos tanta atenção. Com isso, também podemos abandonar velhos desejos, antigas vontades e necessidades.

Um eclipse do Sol também deixa a Lua em destaque, pois apesar dela ser Nova e, portanto, não estar visível, é ela quem oculta a Luz do Sol, nos lembrando que é hora de dar mais atenção ao nosso lado inconsciente, emocional e sensível. Sentir com as emoções e perceber sensorialmente, à moda taurina.

Precisamos tomar cuidado com o excesso de ciúmes, controle e possessividade, que podem crescer trazendo sérios problemas e dificuldades.

De qualquer forma, é importante ouvir o coração e tentar compreender o que queremos afinal. De que gostamos, o que desejamos, o que realmente importa? Quais nossos verdadeiros valores? O que é mais importante e deve ser priorizado? O que já foi tão importante e está abandonado, pode ou precisa ser resgatado? Que vontade nunca foi satisfeita? Podemos fazer isso agora? Quem e o que realmente importa, quem e o que desejamos, mesmo, ter em nossa vida bem agora? Com quem desejamos planejar o futuro? Essas respostas devem vir de dentro, e não de fora. Mas também precisamos tomar atitudes, se desejamos bons resultados.

Touro também é o signo do conforto, da segurança e do prazer. É o signo que sabe o que é bom na vida, e com uma Lunação/Eclipse e com tantos outros planetas ativando esse signo, conforto, segurança e prazer passam a ser buscas importantes. Por isso, devemos também priorizar aquilo que nos faz bem, o que dá prazer, mas também o que oferece conforto e segurança.

Mas é bom lembrar que Saturno está com o Nodo Norte do outro lado, no signo oposto, Escorpião, colocando o dedo na ferida, mostrando nossa sombra, despertando nossos medos. Só vamos conseguir realizar nossos desejos depois de nos enfrentarmos no espelho. Temos que encarar os desafios, os medos, as dificuldades. Está tudo sendo levado ao extremo, as verdades estão sendo reveladas, a sujeira está saindo debaixo do tapete. E se não dá mais para esconder esse outro lado, então vamos encarar, integrar, transformar.

É hora de abrir mão para ganhar, desapegar do que já não serve mais. É preciso se libertar do passado, das travas, dos antigos pesos. É hora de limpar gavetas, jogar fora mágoas, angústias, dores antigas. Curar as feridas e cuidar do que é bom. Abrir espaço para o novo, para o que realmente importa.

Touro também é o signo da abundância, da fertilidade, e se soubermos encarar tanta energia e lutar pra valer pelo que desejamos, o universo está oferecendo uma ajuda especial para que possamos transformar sonhos, em realidade.

E diante de mais um novo ciclo, vamos em frente! Sem medo da escuridão que um eclipse do Sol pode trazer, pois apenas quando enfrentamos a noite é que podemos viver um novo dia, quando a Luz do Sol volta a brilhar. E não estamos sozinhos nessa jornada, pois é justamente no céu mais escuro que vemos as estrelas, que estão ali para nos proteger e guiar.

FONTE: Titi Vidal, astrológa.
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: