Selected a language:

Céu de Abril: Previsões de Isabel Mueller para todos os signos

 

|ÁRIES|

Em abril você sentirá uma intensa energia de renovação, que, aliás, já percebeu nos últimos dias de março. É agora que o ano de fato iniciará para você, ariano, pois teremos a lunação acontecendo em seu signo. Então, feliz vida nova! Olhe para a frente, para os novos passos a dar e os novos caminhos a trilhar. Inove, renove, batalhe pelo que você acredita, aja com pioneirismo, perceba a força da individualidade (sem ser individualista). Aja mais pela própria cabeça, sem ser cabeça dura. Consciência, coração, atitudes: em muitas dimensões e situações você sente uma nova energia. A grande questão é em que lutas você vai corajosamente se empenhar? Áries é o heroísmo da luta por uma causa. Esta causa tem coração? Ou é apenas reflexo da necessidade se afirmar? Cuidado, aliás, com a tendência a “guerras” desnecessárias, imediatismo, impulsividade, agressividade. Com muitos planetas transitando o seu signo, especialmente na primeira quinzena, é necessário ter atividades e interesses que absorvam a desbravadora energia de quem quer conquistar, abrir caminhos, fazer acontecer. Mas não se esqueça de que a maior conquista é a de si mesmo. Todos têm suas lutas. E a sua não é maior ou menor do que a de ninguém. Mas é sua. O campo de batalha é dentro de você.

 

 

|TOURO|

Um momento de adeus, taurino. De encerrar um ciclo. De deixar ir o que morreu. Energia que predomina até o dia 20 de abril. Despeça-se, não somente de situações, mas de atitudes e padrões que perderam completamente o sentido. E a força. Nesta despedida (com gratidão) do que passou, lembre-se também que está sendo preparado o terreno a um novo nascimento, que se mostrará a partir do seu aniversário. Um adeus que contém também um bem-vindo a um novo futuro. Um processo de redescoberta de quem você é em essência e porque tem mantido a si mesmo refém do passado. Que permaneçam os ensinamentos. Nada em vão. Mas muitas coisas se vão... Desapegue, o seu eterno dilema. Mas se não abrir mão, o peso do que tem acumulado impede a chegada do novo. Abril é aquele momento sagrado em que você sabe que não pode mais olhar para trás. Não se trata de um inferno astral, mas de um céu astral que pede mais consciência, autenticidade, reverência a sua singularidade. É uma fase de colheita. E nela você perceberá o que deu frutos e o que não deu. É também a época de semear. Na segunda quinzena, com o planeta Vênus em seu signo (Afrodite voltando ao lar taurino) um novo ciclo vinculado a valores pessoais, sentimentos e relações começa a se expressar. Afrodite presenteia os taurinos, com sensualidade e criatividade. Benesses da matéria também. Mas cuidado com o apego, o ciúme, a inércia, o comodismo. Você sentirá o terreno fértil para plantar, cultivar. É o eterno ciclo do vir a ser. De ser quem se é.

 

 

|GÊMEOS|

Novas energias, pessoas, amizades, visão de futuro. O novo sempre vem e em abril vem com tudo para os geminianos. Energia que favorece o encontro com amigos, grupos, o trabalho em equipe e percepção do seu papel na humanidade. Para onde vai e com quem. A vanguarda, a  inconvencionalidade, as surpresas, o inusitado. O amor que recebe (proporcional ao que irradia). A percepção de ser parte de algo maior. Um novo e diferente modo de amar, de agir, de fazer a sua parte. O tempo acelera. Abril anda rápido, na velocidade da sua coragem e audácia, geminiano. E do que há de mais original e diferente em você. Para que faça a diferença. Na primeira quinzena ainda prevalece o sonhar, o imaginar. Mas não se esqueça que abril é ação. E interação. Com todas as tribos e turmas. Mas há algumas que mais se afinam com você. E é nelas que vai transitar. Quem sabe até liderar um projeto, comandar uma equipe. Começar algo novo. Renovar. Pode ser algo inédito. Porque o mundo pede ineditismo e invenção. No pensamento, nas intenções, nas atitudes e nas afeições um novo tempo inicia. Vá à luta. Apoio não faltará. Oposição também. Mas é para lhe manter alerta sobre quem realmente você é e o que quer.

 

 

|CÂNCER|

O mês mais importante de 2013 em termos de inovações profissionais e na carreira. Um novo início aos cancerianos que com arrojo, coragem, autonomia e independência mostrarem o seu talento ao mundo. Muitos planetas estarão no ponto mais alto do céu canceriano. Hora de honrar o que para você é o ponto mais alto da sua vida. Será difícil obedecer regras externas, seguir hierarquias e padrões antigos. Pois você desejará ser a sua própria autoridade. Se não está feliz com o que faz, a hora de renovar é agora. Se é a paixão que lhe move na carreira e nas realizações, terá muitas oportunidades de expressar o seu pioneirismo, seu lado desbravador, aquele toque original e diferente que você sabe dar. Abril representa o seu lugar ao Sol. Um novo lugar. Deve agir com independência e autonomia, sem que isso se configure como egoísmo ou achar que não precisa de ninguém. Há muita energia disponível, que se não é canalizada positivamente, acaba virando agressividade, mau humor. Agir é o verbo de abril. Os sonhos e os ideais já se mostraram. Agora é hora de colocá-los em prática. Mas com tanta energia envolvendo a carreira, os objetivos, os propósitos, não vá se esquecer do coração, da família, das bases. Que sem isso, o lugar ao Sol só disfarça a sombra interna. Este mês é o início de um novo ciclo em sua vida. Não desperdice essa oportunidade. Há coisas que somente você pode fazer por si. Tenha essa audácia. Permita-se. E acolha os apoios que virão dos amigos, dos grupos, as propostas de empresas. Com seu potencial brilhando, muita gente apostará em você. Aposte também em si.

 

 

|LEÃO|

Sabedoria deve se traduzir em atitudes, leonino. Eis o ensinamento de abril para você. A melhor das intenções sem uma ação condizente é apenas teoria. Então, aja de acordo com o que pensa, o que quer, o que prega. Abril favorece novos conhecimentos, viagens, uma nova visão de si mesmo e da realidade. Revela-se a força do que você acredita. O poder mental. Mude a mentalidade e a realidade também mudará. Há muito a dizer, a disseminar. Muitos são os modos de se expressar. Invista em estudos, em novos horizontes mentais, culturais. Perceba a relatividade de conceitos e verdades, segundo a cultura em que se inserem. Viva e deixe viver. O que você acredita que sirva para orientar suas atitudes. Mas não queira que os outros pensem e ajam como você. Vá mais longe, em quilômetros ou em mentalidade. Abril é mês de expandir, propagar. Asas nos calcanhares, leonino. Depois de um período de mergulhos, agora chega a hora do vôo. Tão longe quanto a sua cabeça levar. Esta é a lição do mês: você vai até onde a sua cabeça alcança. Na segunda quinzena começará a sentir que as experiências, aprimoramentos e conhecimentos cultivados começarão a se manifestar no trabalho, na carreira. Refletirá sobre o valor do que faz. E sobre o que é valioso. E que não se resume ao sucesso ou à matéria.

 

|VIRGEM|

De abril não passa, virginiano. Haverá uma grande necessidade de mudar, de inovar, de se reinventar. Algo que você já sentiu em março, mas que agora ficará tão intenso, que não haverá mais como resistir. Mudanças emocionais, desapego, eliminação do velho e chegada do novo são tendências fortíssimas. E que fique claro que se você não buscar isso consciente e voluntariamente, as circunstâncias o forçarão. Então, é sinal de inteligência não resistir às transformações. Há muita coisa a (re)descobrir em si. Emoções, desejos, sexualidade, tabus. Que podem assustar pela intensidade, mas que revelam aspectos anteriormente reprimidos ou ocultos, que agora são trazidos à tona. E isso é que promove as mudanças. Percepção de que há preciosos recursos internos para esta mobilização necessária para se transformar. Recursos que aparecem justamente em momentos de crise de identidade. Abril questiona quem você realmente é e como manifesta sua singularidade no envolvimento afetivo, na intimidade amorosa, sexual e nas interações de negócios. Sexo, morte e transformação serão temas importantes do mês. Um período muito poderoso, intenso, renovador. Mas cuidado para não agir de forma extremista, impulsiva, compulsiva, drástica. Embora, talvez, em algumas situações, só mesmo assim para haver a mudança. Mais interessante, entretanto, é se conscientizar da grande força interior que o momento atual revela. Na segunda quinzena começará a se questionar sobre suas crenças, ideais, valores e o foco recairá sobre conhecimentos, viagens. Mas isso ficará mais evidenciado em maio, virginiano. Em abril é o seu momento de transmutar, reciclar, renascer.

 

|LIBRA|

Abril revelará aos librianos o que os últimos dias de março apontaram: renovação total nos relacionamentos e parcerias. Percepção claríssima de que deve ter novas atitudes nas relações, que pode, inclusive, iniciar novos relacionamentos e renovar os existentes. Uma coisa é certa: ficar como está não dá mais. Há esta urgência de um novo olhar e atitudes para com as pessoas. Perceba que aquilo que você tem dificuldade de lidar em si, acaba atraindo por meio dos outros. Relação é esse espelho onde vemos nossas qualidades e dificuldades. É mais fácil achar que os outros é que são agressivos, que têm ressentimentos, defeitos, mas é necessário olhar para dentro de si e perceber que o que se nega é mostrado escancaradamente pelas pessoas com quem convive. Abril é uma bela oportunidade cósmica de você dar novos passos em suas relações. De respeitar a individualidade e as diferenças. E de colaborar. Pois, caso contrário, a energia competitiva e agressiva tende a aumentar. Se você não é mais o mesmo e o(s) outro(s) também não, por que continuar com velhas atitudes e padrões? Impossível agora. A partir do dia 20 começarão a se intensificar as questões relacionadas à intimidade, à sexualidade e aos recursos compartilhados e negócios. Estes serão temas importantes no próximo mês, libriano.

 

 

|ESCORPIÃO|

Arregace as mangas, escorpiano. Abril favorece novas atividades, trabalhos, objetivos. Uma nova forma de trabalhar, quem sabe até mesmo novas técnicas, métodos, instrumentos e contexto profissional. Muita energia à disposição e você terá que expressá-la fisicamente, com exercícios, com um dia-a-dia dinâmico, pois caso contrário, crescerá a tensão no corpo, a impaciência, a agressividade. Saúde é um tema também importante em abril. Hora de mudar hábitos, de perceber a ligação existente entre o corpo e as emoções. É uma fase de aprimoramento, de constatação do que não está bem e do que é preciso fazer a respeito. O corpo fala. Aliás, em abril, ele grita. Não dá para deixar de ouvir a mensagem que ele traz. Use a grande energia do mês para se aprimorar física, mental e profissionalmente. Para se envolver mais apaixonadamente com o que faz. Sob pena de acabar brigando com todo mundo, por uma insatisfação que na verdade é interna. Na segunda quinzena perceberá que aumenta a importância das questões vinculadas aos relacionamentos, parcerias e associações. Os apegos e acomodação que nelas existem. Mas também o desejo de fortalecimento dessas relações. Mas isso será tema predominante do próximo mês. No momento atual a questão é “colocar ordem na casa interna”, perceber como age no cotidiano, como utiliza o tempo, os conhecimentos e habilidades que possui, como operacionaliza as coisas. Se a cabeça dói, é por pensar muito e não fazer, não agir de acordo. Mãos à obra então, escorpiano. Trabalho e saúde são os temas a renovar em abril.

 

 

|SAGITÁRIO|

Novas energias e atitudes em relação ao amor, ao prazer, à criatividade e à expressão da criança interior sagitariana. Abril é mês de inovação, de renovação. De reencontro consigo. De ser autêntico, sem ser egoísta ou pensar apenas em si. Um novo começo para o amor, sendo mais espontâneo, acreditando mais em si. Compreenda que sem amor-próprio a vida afetiva é apenas o suprir de carências. Você tem uma oportunidade ímpar de perceber que está reinventando o verbo amar. Obras criativas também estão estimuladas. Criação, recreação e crianças são as energias ativadas. Para que você não se esqueça do que é mais espontâneo, natural. Mas cuidado com a tendência a achar que o mundo deve girar ao seu redor e que somente o que você pensa ou quer, é válido. A mesma individualidade e liberdade que quer para si deve ser capaz de respeitar nos outros. Tudo agora tem a força do coração, da paixão. Da energia da ação e da criatividade. De ser quem se é, pagando o preço dessa autenticidade. Cresce a coragem. Mas pode também crescer a infantilidade, por desejar que tudo seja conforme o que você quer. E as coisas não são assim. Na segunda quinzena começam a despontar mais fortemente questões relacionadas ao trabalho. Mas isso será assunto mais intenso em maio, sagitariano.

 

|CAPRICÓRNIO|

Aja mais sobre as suas próprias bases. Reconheça e assuma a sua individualidade e identidade. Caso contrário, aumentarão os conflitos emocionais e em família. O grande desafio de abril será a independência, tendo a coragem de agir de acordo com quem você é no íntimo. Uma nova etapa em termos familiares precisa iniciar. Pode envolver também imóveis e a situação doméstica. Não é hora de se ancorar em ninguém e em nada externo a você. Hora da sua alforria e autonomia. Uma luta interior está sendo travada. Parece um conflito com os outros, mas na verdade é consigo, capricorniano. Compreenda isso e evitará brigas e atritos desnecessários. A vida privada pede mais atenção. Por vontade própria, ou por força das circunstâncias, você terá que tomar mais conta de si. Construir novos alicerces internos. Que, em primeiro lugar, passam por novas atitudes. E esta nova energia na vida privada poderá também ter reflexos sobre a carreira. Sentirá uma crescente agressividade, se resistir às inovações e às mudanças. Que começam dentro de você e acabarão se refletindo no seu contexto familiar e afetivo, capricorniano.

 

|AQUÁRIO|

Mês muito dinâmico, repleto de novidades, aquariano. Em abril uma nova realidade se descortina e depende de suas atitudes para se materializar. Mês que favorece novos interesses mentais, estudos, viagens, contatos com outros ambientes e pessoas. Mês para falar, escrever, ouvir, se expressar, se movimentar, circular em novos meios. Forte energia mental, que se não for canalizada adequadamente, poderá se manifestar como nervosismo, inquietação, impaciência. Cuidado com a pressa, especialmente no trânsito. Atenção com a tendência a confrontos verbais. A falar sem pensar, a considerar apenas o seu ponto de vista e assim gerar atrito. Mas abril é um mês muito interessante para constatar como uma nova maneira de pensar leva a novas situações. A questão é a veemência com que tende a impor isso sobre os outros. E aí que surge o conflito. Permita-se novas idéias e atitudes, mas permita também aos outros. Cada cabeça uma sentença, aquariano. Pode haver novidades e mudanças no ambiente próximo e na relação com parentes. Tudo acontecerá numa velocidade maior. Não há mais tempo a perder. É preciso agir. E de acordo com o que pensa. Cabeça, coração e atitudes devem se alinhar. Você terá facilidade para assimilar novos aprendizados e quanto mais estiver neles envolvido de cabeça, tanto mais isso ocorrerá. Mas tenha paciência com os outros. Pois qualquer coisa pode virar motivo de briga. Cultive atrativos e interesses em que possa expressar essa energia tão forte e dinâmica de abril, aquariano.

 

|PEIXES|

Aposte em novos talentos, habilidades, numa nova maneira de lidar com os seus recursos mentais e materiais, pisciano. Abril é um mês que favorece inovação, ousadia, coragem, iniciativas, com reflexos especialmente sobre as finanças, sobre o que você valoriza e sobre como é valorizado. Mas tenha cuidado com gastos impulsivos ou atitudes tomadas apenas ao sabor do momento, sem considerar como venham a se desenvolver posteriormente. Por outro lado, é um excelente período, talvez o melhor do ano, para manifestar novos potenciais e qualidades. Isso depende de acreditar em si, de ousar. Poderá sentir uma necessidade urgente de inovar e de renovar. E o clima astrológico de abril favorece isso. Aliás, está mais do que na hora, pisciano. Novos valores também se mostram e podem ser muito diferentes daquilo que você habitualmente valorizava. Na primeira quinzena Mercúrio ainda estará em seu signo e você tende a estar sonhador e dispersivo. Mas na segunda quinzena deverá traduzir as reflexões, ideais e intuições do último mês em atitudes. Abril é ação. Ou irritação e impaciência, para que não traduzir em atitudes o novo tempo que quer nascer. E perceba como cada vez mais a autonomia e a individualidade se tornam valores essenciais.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: