Selected a language:

Como vender um imóvel: Dicas práticas de feng shui

 

Geralmente, são vários os motivos pelos quais não conseguimos vender um imóvel.

Cito alguns exemplos: a energia que o envolve pode não estar sendo atrativa; nosso apego a ele, consciente ou inconscientemente; o estado de conservação em que se encontra; um preço incompatível com o mercado; a nossa capacidade de atrair mentalmente os compradores…

 

Se for um imóvel de família (herdado), devemos dedicar uma atenção especial: lembrar-nos daqueles que ali viveram, e emitir vibrações positivas de gratidão. Essa atitude faz ‘limpar’ os nossos próprios sentimentos que relacionam os parentes ao objeto em questão.

 

Mas, independente do que impede a venda, podemos sugerir algumas ações para tornar esta casa um ambiente agradável que atraia o possível comprador.

 

1. Coloque um sino dos ventos bem no portal de entrada (colorido e de som suave). (leia mais sobre sino dos ventos…)

 

2. Ao passar pela porta de entrada, verifique o que há no canto à esquerda: se puder, coloque

 

cialis price

um vaso de planta com grandes folhas verdes arredondadas neste canto.

 

3. Coloque ou troque o capacho (ou tapetinho) de entrada por um novo. Passe a impressão de que a casa é bem cuidada e que lhe deu muitas alegrias, embora a esteja vendendo.

 

4. Mostre aos visitantes o que considera positivo e negativo. Firme seu preço e seja sincero. Os compradores se identificarão com a energia que emana tanto da casa como do vendedor.

 

O que se segue são hipóteses, pois nada sabemos a respeito de sua casa, mas você sabe!

 

5. Cuide de pequenos problemas da casa antes de vendê-la, tais como lâmpadas queimadas, maçanetas estragadas, torneira que pinga, etc. Esses ‘defeitinhos’ demonstram descuido do morador, cuja imagem será de alguém não muito confiável. É melhor aumentar o preço do que vender algo num estado que não gostaria de comprar.

 

6. Quando tomamos uma atitude (até a de ler este artigo) e executamos um movimento em direção ao nosso desejo, simultaneamente nosso estado mental muda e nossa integração com o Universo se altera. É baseado nisso que indicamos ações positivas que  instantaneamente gerarão pensamentos positivos.

 

7. Ponha seu foco naquilo que considera bom, imagine um lugar delicioso e você morando nele,  e junte a isso a imagem de pessoas morando nessa casa que você ‘vendeu’, pessoas alegres e felizes, e seus  vizinhos também, tanto quanto você. Todos merecemos ser felizes, é uma condição divina concedida a todos!

 

 

 

Fonte: Sônia Volpe Maciel

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: